O Carma Vem do Cavalo

263 38 5
                                    

ZiXuan sorriu cruzando os braços. Pela primeira vez desde o início da viagem, ele e YanLi ficariam sozinhos por algum tempo e melhor ainda, não fariam nada perigoso, apenas andariam a cavalo e nisso ele era bom.

- Esse é o Lótus. – YanLi puxou um belo cavalo branco e cinza de uma das baias. – Eu ganhei no meu aniversário de dez anos. – Ela sorriu.

- Ele é um cavalo realmente bonito. – ZiXuan colocou a mão no focinho do cavalo. – E eu? – Ele perguntou sorrindo olhando os diversos cavalos no estábulo. YanLi seguiu até uma baia próxima e abriu, tirando de lá um cavalo cor de creme quase semelhante ao dourado.

- Esse é o Suihua. Ele é um ótimo cavalo. – Suihua relinchou, olhando para ZiXuan.

- Fantástico! – ZiXuan estava extremamente feliz com o tempo a sós com a namorada. YanLi entregou uma cela para ele.

Os dois prepararam os cavalos e montaram, mas antes que pudessem sair ouviram uma voz extremamente alegre.

- Shijie! Pavão! – Wei WuXian gritou, sendo seguido por Jiang Cheng e os outros.

- Se formos agora, eles não nos alcançam. Não são tão rápidos quanto cavalos. – ZiXuan sussurrou.

- Mas são mais determinados. – YanLi respondeu, descendo do cavalo. ZiXuan sentiu sua alegria morrer. O mundo ao seu redor parecia ter perdido a cor.

- Que ótimo que alcançamos vocês! – Jiang Cheng se apoiou nos joelhos. – Jin GuangYao nos contou onde vocês estavam. ZiXuan amaldiçoou o irmão de todas as maneiras possíveis. – Vamos todos cavalgarmos hoje! – Wei WuXian concordou.

- Todos? – Suihua abaixou a cabeça como se compartilhasse da tristeza de ZiXuan.

- Quase todos. GuangYao, Lan Zhan e Lan XiChen iam até a cidade comprar algumas coisas para a janta então talvez cheguem mais tarde. – Wei WuXian olhou em volta. – Falta alguém.

Nie MingJue se aproximou do estábulo, arrastando o irmão pela gola da camisa. HuaiSang usava toda a sua força para se livrar do irmão, mas não era o suficiente.

- Nós vamos também! – MingJue sorriu, ainda segurando o irmão. HuaiSang estava de péssimo humor.

- Eu não queria estar aqui. – HuaiSang disse.

- Ele adora cavalos. – MingJue bateu nas costas do irmão. – Estamos todos aqui agora.

Wei WuXian, Jiang Cheng e YanLi estavam ajudando os amigos a escolherem os cavalos. HuaiSang andava de um lado para o outro, até que algo agarrou na manga do seu casaco. Um cavalo, o mais feio que HuaiSang havia visto o dia todo.

- Oh, o Batata gostou de você! – Wei WuXian sorriu. – Você vai montar ele então.

- Ele!? – HuaiSang olhou de novo para o cavalo. Batata era provavelmente o menor cavalo da fazenda, sua cor marrom lembrava cocô e, no geral, ele não parecia confiável.

- Pronto! – MingJue disse do outro lado do estábulo. Ele estava com um cavalo grande e castanho de patas peludas. O animal relinchou. – Esse é o Baxia.

- Por que eu não posso montar algo assim? – HuaiSang reclamou.

- O Baxia é um cavalo temperamental. Vocês não se dariam bem. O Batata é geralmente usado para ensinar crianças a montarem. Ele é perfeito para você. – Wei WuXian se afastou. ZiXuan ouviu a última parte da conversa e se aproximou de HuaiSang.

- Parece que hoje é outra pessoa que não vai se divertir na fazenda, não é? – Ele sorriu. ZiXuan podia até ter perdido o tempo a sós com a namorada, mas não perderia o entretenimento garantido de ver HuaiSang montar pela primeira vez.

Férias na Fazenda Píer Lótus - AUWhere stories live. Discover now