único

3.3K 351 149
                                    

#SweetCaitVi

⚠️ ainda sem revisão ⚠️

Músicas sugeridas:
• SLOW DANCING IN THE DARK - Joji
• YNWIM? - Yot Club

🧁

Mesmo com a janela aberta os sons caóticos das ruas alcançavam fracamente o apartamento, devido à localização num prédio alto mas não muito bem cuidado. Era decente, com um espaço razoável e água quente no chuveiro, banheira grande o suficiente para uma pessoa e uma área que abarcava a sala e a cozinha juntas, privando o quarto. Cait queria ter arranjado um local melhor, mas foi o máximo que conseguiu - a realidade era que queria a outra junto a si, em sua casa, porque sabia que lá haveria todo o conforto e muito mais, mas nem sua mãe e nem a própria Vi concordaram.

— Ela finge que me tolera porque me juntei aos Defensores, mas você sabe que na verdade ela me odeia, Cupcake — foram as exatas palavras que escaparam dos lábios fartos e atrativos, enquanto elas olhavam a cidade de cima de um dos prédios de Piltover.

Não era uma mentira, infelizmente. A mulher de cabelos azuis procurava ignorar todos os comentários velados que sua mãe fazia, rebatia sempre que possível tudo o que ofendesse, mas mudar a mentalidade de sua genitora ainda não era um cenário possível.

O pequeno apartamento foi arranjado com as economias que Cait tinha, após muita insistência, porque Vi preferia ficar em qualquer cortiço com um pagamento acessível, a deixar a garota Kiramman gastar aquele dinheiro consigo. Longas discussões enquanto corriam atrás das pessoas no trabalho, enquanto almoçavam, até a de cabelos azuis decidir fazer uma surpresa. Levou Vi ao prédio um dia, alegando que um suspeito vivia ali, e após encontrarem o apartamento vazio houve um breve diálogo que revelou suas intenções.

— Apartamento legal, né? — a Kiramman soltou, olhando o espaço do quarto. A janela parecia envelhecida, mas poderia ser trocada.

— É, a vista é boa — de fato, provavelmente era uma das construções mais altas de Zaun, e as luzes coloridas espalhavam-se pelas ruas nos mais diversos estabelecimentos, até a proximidade da grande ponte que dava acesso mais direto a Piltover. — Pena que nosso suspeito não está aqui...

— O apartamento não é dele — a resposta fez Vi franzir o cenho, antes de se virar para a piltovense de cabelos escuros. Cait tinha uma postura minimamente rígida, e a forma com que sorria acabou girando uma alavanca na mente alheia que lhe deixava em suspeita.

— Cupcake, por que estamos aqui?

— Porque o lugar pode ser seu, se quiser.

— Hm, acho que o preço não me cabe por enquanto. Talvez daqui uns meses, se ainda estiver vazio, eu volte aqui — ela ganhava relativamente bem, era mais do que usava no geral, então poderia esperar um pouco até ter dinheiro o suficiente para sair do cortiço e ir morar ali. Para ser sincera, depois de anos numa cela silenciosa o barulho externo em excesso de sua vizinhança era desconfortável de vez em quando. Mas aquele prédio era rodeado por vielas e escadarias, o que parecia diminuir o ritmo.

— E se... Você se mudasse agora? — sugeriu a outra, apoiando o ombro na parede.

Um momento de silêncio foi o suficiente para que Vi juntasse todas as peças: as conversas mais recentes, o fato de não haver nenhum suspeito ali, a expressão corporal de Cait.

— O que você fez?

— Você pode me pagar depois — anunciou, lançando um molho de chaves na direção da mulher de cabelos em tons quentes. A outra revezou o olhar entre os metais nas mãos e a piltovense, incrédula.

Even Your Kiss is Sweet | CaitVi OneshotWhere stories live. Discover now