☆ O Livro Misterioso

664 115 65
                                    

— Oh, quem são esses? — HoYeon perguntou assim que viu Jake e Sunghoon.

— Meus novos amigos, Jake e Sunghoon — Falo apontando para cada um — Meninos, essa é minha irmã, HoYeon.

— Nossa, vocês se parecem muito — Jake comentou.

— Considero isso um tremendo elogio já que minha irmã é linda — Falo e HoYeon ri bagunçado alguns fios do meu cabelo — Ho, nós vamos brincar lá fora, ok?

— Claro, eu vou sair para comprar algumas coisas então se cuidem, prometo não demorar — Ela se despediu de nós e saiu de casa, caminhando pela estrada.

Eu peguei uma toalha grande e a levei para o quintal, Sunoo me ajudou a pegar cadernos, lápis e um pacote de biscoito para comermos enquanto falávamos da floresta e os mistérios que habitavam ali dentro.

— Então, como vocês souberam da Dama Da Floresta? — Jake pergunta.

— Ela me perseguiu uma vez, tem umas criaturas que estão sempre atrás de mim todas noites passam na janela da minha casa e se eu sair eles tentam me pegar, essa mulher só a vi uma vez quando entrei mais a fundo — Sun-Woo contou abaixando a cabeça e abrindo o seu livrinho rosa — Eu tento desenhar o máximo do que consigo encontrar.

Jake pegou o caderninho e analisou os desenhos junto com Sunghoon, o Park ainda não teve coragem de falar conosco sem precisar cochichar no ouvido de Jake o que queria dizer mas esperava que não fosse assim sempre, queria que Sunghoon pudesse confiar em mim e em Sunoo e sei que para isso vai levar um certo tempo.

— Niki... — Eu me virei de costas e Vi Jungwon dando um pequeno sorriso, ele e Jay me olhavam provavelmente sentindo culpa pela nossa pequena discussão de mais cedo — A gente veio pedir desculpa pela forma que falamos com você.

— Tudo bem, vocês só querem me proteger — Abro um sorriso e me levantei para abraçar os dois.

— Então, no que você você estava falando que precisava de ajuda? — Jay pergunta.

— Olha, vocês vão achar isso uma loucura mas juro que não estamos brincando e sim lidando com algo sério — Eles se sentaram na toalha junto comigo e mostrei o caderninho de Sunoo para eles — Nós vamos lidar com criaturas perigosas da floresta.

Eu expliquei para eles tudo que sabíamos por enquanto, esperava risadas irônicas e que depois disso iriam embora, mas eles apenas balançaram a cabeça concordando com tudo. Foi então que resolvemos começar a procurar por mais pistas do que estávamos lidando, Sunghoon tinha pego um livro da biblioteca sobre criaturas misteriosas e disse que foi escrito por uma mulher da cidade, o mais curioso foi que Jake contou que essa mulher sumiu e ninguém sabe onde foi parar, foi encontrado apenas o seu livro.

Ela sumiu do mesmo jeito que a mãe de Sun-Woo.

— Aqui fala de tudo menos da mulher da floresta que vocês disseram — Jay diz terminando de ler os últimos capítulos daquele livro fino que devia conter no máximo 20 páginas.

— Como isso foi parar na biblioteca? — Sunoo perguntou.

— Por conta da história da mulher o colégio pensou que isso seria uma forma de aguçar a vontade de leitura dos estudantes e fazê-los ler o livro para descobrir alguma pista da onde a mulher possa estar, mas não deu certo já que os estudantes preferem de tudo menos ler então esse livro só acabou indo parar no fundo da estante dos livros de fantasia — Jake contou e eu peguei o livro para analisá-lo.

— Será que ela foi pega pela Dama Da Floresta e por isso não conseguiu escrever sobre ela? — Jungwon supôs.

— Isso até faz sentido, vejam bem, na última página do livro ela iria começar a escrever sobre uma nova criatura mas não conseguiu escrever nem uma frase inteira, isso significa que algo veio atrás dela para impedir — Digo colocando o livro do meio de nós e mostrando a última página. As folhas amareladas e a escrita feita por uma caneta preta, era assim o livro, mas sua última página tinha escrito somente "Cuidado! Ela vai..." e alguns rasgos e manchas vermelhas bem claras pela folha — Essas manchas seriam sangue seco?

— Não sei dizer, mas isso é suspeito — Jake comentou suspirando — O que vamos fazer se aí não tem nenhuma informação da Dama?

— Não podemos desanimar, aqui fala de muitas criaturas e isso vai ser importante se querermos chegar até a Dama Da Floresta, vamos focar em procurar mais livros da história local, não só de contos misteriosos como esse, talvez até livros sobre como a cidade foi criada seja de grande ajuda, nunca se sabe onde vamos encontrar as pistas — Sugiro fechando o livro e o deixando ao lado das minhas coisas — Vocês conhecem alguém que more aqui há anos? Pessoas de idade podem saber de coisas que não foram contadas e talvez soltar algum detalhe que está faltando para formarmos um plano.

— Conheço uma senhora que mora perto de casa, ela mexe com esse negócio de plantas e chás e acho que mora aqui há bastante tempo, talvez saiba de algo — Jungwon contou.

— Eu e Sunghoon ficamos com a parte de ver os livros da cidade, conhecemos bem a biblioteca da escola e da cidade, não será um trabalho difícil — Jake sorriu e Sunghoon balançou a cabeça concordando consigo.

— Bom, chega de quebrar a cabeça pensando por hoje, ficarei com o livro para analisar melhor, se não se incomodam — Falo me levantando e pegando as coisas que estavam no chão — Minha irmã não deve demorar então me ajudem com essa bagunça e vamos fingir que nada aconteceu, certo? Estávamos apenas brincando.

Os meninos me ajudaram a limpar a bagunça e guardar tudo que fosse parecer suspeito aos olhos da minha irmã, era horrível estar fazendo algo tão perigoso por trás das costas dela mas se eu falasse ela não iria acreditar e se acreditasse me impediria de ajudar, por isso apenas dessa vez eu serei obrigado a mentir e esconder segredos da minha irmã, é pelo bem do Sun-Woo e isso que importa.

🔮

MAGIC // SunkiWhere stories live. Discover now