Capítulo 51: Natal.

3K 440 87
                                    

Snow estava bem. Meus pais não estavam discutindo. Tudo parecia estar indo para o lugar certo. Exceto uma coisa: o Natal. Não havia a menor possibilidade de termos um Natal descente. Ainda mais com a árvore indo totalmente pro ralo.

Soltei um suspiro pesado, quando meu pai estacionou o carro da minha tia na frente da casa iluminada por vários pisca pisca. Abri a porta vendo minha mãe estender a mão para que eu fosse com ela. Meus primos e Zack provavelmente já estavam dormindo. Pelas luzes acessas, sei que minha tia está esperando.

Meu pai abriu a porta e se afastou para deixar eu e minha mãe passarmos. Parei, completamente congelada, quando vi todos ali,  muito acordados. Minha tia estava arrumando a mesa, vulgo uma completa ceia de Natal, com a ajuda de Emma. Do outro lado da sala, perto da lareira, Josh estava ajudando Zack, Peter e Kyle a arrumar uma novíssima árvore de Natal.

—Ah vocês chegaram bem a tempo! —Minha tia abriu um sorriso assim que nos viu e todos pararam o que estavam fazendo.

—Como está o Snow? —Kyle perguntou, antes que eu pudesse perguntar o que estava acontecendo ali.

—Ele está bem. Só precisa ficar em observação essa noite. Mas amanhã cedo nós já podemos ir buscá-lo. —Meu pai explicou e eu passei meus olhos por tudo que estava acontecendo ali.

—De onde saiu essa árvore? E tudo isso? —Questionei, vendo que Peter estava colocando várias caixas de presente em baixo da árvore. —Eu achei que não ia ter mais ceia de natal, nem nada.

—Ah, Bia, nossa família é determinada. Quando queremos algo, vamos até o fim. —Emma murmurou. —Além disso, ainda não passou da meia noite. Temos tempo pra uma ceia de Natal de verdade.

—E a árvore? —Apontei para a árvore de Natal ao lado da lareira.

—Zack me ligou quando estava saindo da clínica e perguntou se eu não conseguia arranjar outra até vocês chegarem. —Josh explicou e eu olhei para Zack, vendo ele dar de ombros e piscar pra mim.

—Então, porque vocês não sobem e não se trocam, pra gente poder jantar juntos? —Minha tia pediu e eu assenti, olhando para trás, para onde meus pais estavam juntos.

[...]

No final, a ceia de Natal foi melhor do que esperado. Minha mãe e minha tia ficaram conversando sobre bebês, enquanto eu e Emma ouvíamos tudo. Eu estava feliz demais por ganhar um irmão. E mais feliz ainda pela briga entre meus pais ter acabado. Eles não conversaram desde o momento em que chegamos até nos sentarmos a mesa, mas duvido que meu pai deixaria de falar sobre o assunto com ela.

—É NATAL! —Ouvi o grito de Kyle e seus passos apressados pelo corredor. Abri os olhos e me sentei no colchão, vendo o pequeno embrulho solto na ponta dele.

—Meu Deus, Kyle, não são nem 6 horas da manhã. —Ouvi Emma resmungar.

—O que é isso? —Questionei, puxando o embrulho pra mim enquanto ouvia Emma se espreguiçando.

—Ah, é nosso suéter de natal anual. —Emma abriu um sorriso e puxou o próprio embrulho que estava em cima da sua cama. —É uma tradição nossa. Usamos eles na manhã de Natal.

Puxei o meu, vendo a cor vermelha e os desenhos de natal. Junto ainda havia um gorro de papai noel que eu logo enfiei na minha cabeça, depois de colocar o suéter por cima do pijama.

—Feliz Natal! —Kyle abriu a porta do quarto e começou a dar pulinhos. Olhei pra ele, vendo que o mesmo já estava com seu suéter e o gorro de papai noel na cabeça. —Vamos logo.

—Calma, moleque. Os presentes não vão sair correndo. —Peter apareceu no corredor, ajeitando o gorro vermelho na cabeça e abrindo um sorriso pra nós. —Feliz Natal!

—Feliz Natal! —Eu e Emma falamos juntas. Passei por Peter e apertei a bochecha de Kyle. —Eu tô até quieta. Mas tô mais ansiosa que o Kyle pra descer.

—Bom dia, bom dia! —Zack apareceu no corredor, esfregando os olhos, já vestido com o suéter e o gorro de papai noel. Até daquele jeito ele ficava lindo. As bochechas avermelhadas e os olhos curvados de sono.

—Feliz Natal! —Parei na frente dele, abrindo um sorriso largo. Zack piscou algumas vezes e abriu um sorriso, revelando suas covinhas fofas.

—Feliz Natal, linda! —Zack segurou meu rosto e apertou minha bochechas, me obrigando a fazer um biquinho com a boca. Ele sorriu mais ainda e deixou vários selinhos nos meus lábios. —Você está muito fofa com esse gorro.

—Você também. —Afirmei, ajeitando o gorro um pouco torto na cabeça dele. —Lindo como sempre.

—Obrigado. Sempre tive certeza da minha beleza avassaladora. —Revirei os olhos e Zack me beijou de novo.

—Humildade não é com você. —Falei, me virando para ver Kyle, Emma e Peter discutindo sobre alguma coisa.

—Você me ama desse jeitinho. —Zack passou o braço pela minha cintura e eu arqueei as sobrancelhas. Sim, eu o amava por isso e por vários outros motivos. —Tenho uma surpresa pra você mais tarde.

—Que surpresa? —Indaguei e ele soltou uma risadinha.

—Se eu falar vai deixar de ser surpresa. —Balancei a cabeça em concordância, formando um beicinho e Zack apertou minhas bochechas de novo.

—Vamos, casal? Ou vão ficar de agarração aí? —Peter jogou um travesseiro em nós dois e soltou uma risada quando ele me atingiu em cheio.

—Ei! —Resmunguei, mas eles já estavam descendo as escadas. Eu e Zack demos as mãos e fomos atrás deles, ouvindo as vozes dos nossos pais no andar de baixo. Quando chegamos ao último degrau, vimos os quatro e Caleb, no colo de Josh, vestidos com suéters de natal e gorros do papai noel.

—Feliz Natal! —Todos nós falamos juntos e eu não pude deixar de sorrir ao ver toda minha família reunida.

Não importa o que aconteça, sempre vai haver espaço para o Natal.



Continua...
.....
Tão sentindo esse cheirinho de final?

10 Maneiras de Acabar Com o Natal / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora