Capítulo 17 - Uma Velha Amizade

9.2K 978 215
                                    


Avisos
Finalmente um capítulo novo ksks Peço desculpas pela demora.
Não se esqueçam de votar.
Aproveitem a leitura♡

Harry fechou os olhos fortemente, ele estava mais calmo do que imaginava que estaria em seus últimos momentos. Mas também não esperava que as mesmas mãos que acariciavam seus cabelos e lhe deram apoio seriam aquelas responsáveis pela sua morte.

Ele ouviu o feitiço da morte ser pronunciado por aquela voz que um dia tanto amara.

Mas o feitiço nunca lhe atingiu.

Harry abriu minimamente os olhos a tempo de ver o clarão verde acertando a parede a centímetros do seu corpo.

Tom caiu de joelhos em sua frente, com um baque seco que ecoou por toda a masmorra.

- Eu não consigo, não sou mais capaz de fazer isso. Você, Harry Potter me fez fraco.

Harry sentiu braços abraçarem seu corpo suavemente e antes que se desse conta estava retribuindo o abraço.

Ele não esperava que as coisas acontecessem assim, assim como Tom também não esperava.

Lágrimas molhavam suas faces. Em alguns minutos Tom levantou e lhe estendeu a mão.

Harry ainda um pouco relutante aceitou a mão oferecida e ambos saíram da masmorra.

Harry era conduzido por Tom, pelos enormes corredores. A mansão era muito bonita, uma beleza sombria na opinião de Harry.

Tom então parou diante de uma porta a abrindo para o menino entrar.

Era um escritório, havia várias estantes repletas de livros, um sofá no canto, uma mesa de madeira escura e uma grande cadeira em frente a mesma, o local possuia duas grandes janelas.

Mas o que mais chamou a atenção do menino foi a enorme serpente enrolada próxima a mesa.

Esta que assim que o viu ergueu sua cabeça ofidica. Harry estremeceu levemente, embora não pudesse negar que a serpente era bela.

- Então você finalmente se resolveu e deixou o menino vivo, não era tempo Tom. - disse a serpente - E ele até que é bem bonito, suas descrições fizeram jus a pessoa.

Harry sentiu suas bochechas esquentarem, não era acostumado a ser elogiado por serpentes.

- Bem, obrigada - disse Harry a serpente na língua das cobras

Tanto Tom quanto a Serpente pararam por um momento, congelados.

- Você consegue me entender? - pergunta Nagini

- Sim. - responde Harry simplesmente

- Fantástico, finalmente vou ter mais alguém para conversar, estava ficando cansada de conversar com o Senhor Tédio do lado. - fala a Serpente animada - A propósito sou Nagini, muito prazer.

Tom encarou a serpente com raiva por sua primeira fala, mas a mesma apenas o ignorou.

- O prazer é todo meu Nagini, sou Harry.

- Certo, mais tarde podem conversar melhor, temos muito o que discutir senhor Potter.

A agora animada serpente apenas murmurou algo sobre ir fazer um lanchinho antes de sair do escritório e agora Harry estava frente a frente com a pessoa responsável por sua perda de sono.

Pequena Esmeralda • TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora