Capítulo 14

940 55 7
                                    

Catarine

Já são 21hs, e estou na festa de uma amiga, curtindo na pista com Mel, Lena e Lah. Chegamos faz pouco mais de uma hora e não paramos de dançar desde então. Por isso, decido que preciso sair de lá e me hidratar um pouco.

-Meninas, - falo gritando. - preciso de água, vocês querem?

-Sim! - todas falam em uníssono.

-Ok, ok, então quem virá me ajudar a pegar as bebidas?

-Eu vou. - Lena fala. - Podem continuar aí, amigas. Já voltamos!


Com isso, começamos a sair da pista, nos desviando das várias pessoas dançando.

Sigo na frente de Helena, guiando o caminho. Já saímos do meio das pessoas e estamos quase chegando à mesa para pegar nossas bebidas quando Helena esbarra em alguém. Eu não vejo o encontro, mas escuto ela reclamando. Quando viro para trás fico com vontade de rir, porém sei que se perdesse o controle e começasse a gargalhar agora, ela me mataria mais tarde.

A pessoa com quem Lena esbarrou foi Nicolas. Claro que foi. No momento, eles estão agarrados, ela está inclinada e ele a segurando - se não fosse por ele, ela estaria com a bunda no chão agora.

Eu diria que essa cena é até fofa, se não tivesse visto o olhar dos dois.

-Olha por onde anda, garoto! Você quase me derrubou!

-Eu? Você quem esbarrou em mim, sua doida!

-Claro, ponha a culpa em mim, como sempre.

-Lá vamos nós, outra vez. - Gab murmura ao meu lado. Todos já estão acostumados a essa troca de farpas entre Nicolas e Helena, apesar de nunca nenhum dos dois ter contado o motivo desse ódio todo.

-Agora você vai se fazer de Santa, Helena? Essa máscara não fica bem em você, Ejade - assim que ele a chama de Ejade (o que quer que signifique para os dois) a expressão dela muda, os olhos se suavizam e ela abre a boca em surpresa, porém passa tão rápido que penso que posso ter imaginado aquilo. Já está de volta à expressão de raiva.

-Não me chame assim nunca mais, Nicolas. - a expressão dele endurece. Olho para Gab e Enzo que estão do meu lado e sei que estão pensando o mesmo que eu. Que não importa que merda esteja acontecendo agora, se ninguém impedir, eles brigarão feio no meio da festa. Já estão atraindo muita atenção. Daqui a pouco, se continuarem assim, toda festa parará para assisti-los. Ó Deus.

-Ficou afetada, foi?

-Você. Não. Me. Chame. Assim.

-Pare, Helena. Eu não fui o único culpado e você sabe disso.

-Eu só terminei o que você começou. - ela diz, se desvencilhando dos braços de Nicolas. Quando ele está prestes a abrir a boca para retrucar, alguém fala:

-Helena! Te achei! Estava te procurando esse tempo todo. - Gab diz, a levando para o outro lado da festa e para bem longe de Nicolas.

BIZARRO. Já havia presenciado muitas das várias brigas dos dois, mas nunca algo assim. O bicho realmente pegou aqui. Agora que ela está com Gab, do outro lado do salão, observo Nicolas. Ele está olhando para ela com uma expressão que não consigo decifrar. Ela o encara de volta,até que finalmente desvia o olhar. BIZARRO. Mais tarde eu tenho que perguntar para ela o que rola entre eles. Dessa vez vou exigir uma resposta.

Me viro para falar com Enzo. Sorrio para ele e digo:

-Oi, amigo. Como está?

-Estou bem e você? - ele diz, com aquelas covinhas lindas. Um dia, a menina que ele namorar terá muita sorte.

-Bem também. Não vi Rafa em lugar nenhum aqui na festa, você sabe quando ele vem? - seu sorriso cessa na hora com uma expressão de surpresa.

-Ele não vem à festa. Imagino que esteja arrumando as malas nesse momento... - Enzo fala, com uma expressão triste.

-Malas?

-Para a nova escola dele na França... - ele fala, sua face cheia de dúvidas.

-O QUE?

-O intercâmbio que ele fará. O pai dele acertou tudo para ele ir. Rafa parte em algumas horas, como você já deve saber.

-Meu Deus. Eu não sabia.

- O quê? Como assim ele não te contou?

Friends to loversOnde histórias criam vida. Descubra agora