comer, rezar e amar

650 27 39
                                    

Jason estava consideravelmente atrasado para se encontrar com os amigos. Não sabia se avisava que estava quase chegando ou se só se empenhava para ir o mais rápido que conseguisse. Opta pela segunda opção e, ao descer do carro, verifica se não tinha esquecido de colocar nenhuma peça de roupa, arruma a gola da camisa depois que dobra as mangas até os cotovelos, ajeita os óculos no rosto e tenta miseravelmente arrumar os fios loiros e bagunçados, sem muito sucesso. Era o que sempre acontecia quando saía correndo: o cabelo ficava todo desgrenhado e impossível de arrumar e sua sorte era que ficava bom, apesar de fazer Annabeth reiterar que no dia do casamento dela, ele (e Percy, a loira nunca esquecia de incluir o noivo no assunto cabelos desgrenhados e levemente bagunçados) teria mesmo que dar um jeito de deixar os fios menos espetados.

Entra no restaurante pronto para aturar as piadinhas de Leo e Nico, que adoravam implicar com ele e como ele sempre se atrasa para qualquer coisa que o grupo marcasse, e tentar explicar que tinha se distraído editando um dos vídeos que tinha produzido e isso meio que sempre bastava para todo mundo por ali: Jason era apaixonado por vídeos e fotos e, não por menos, tinha aberto seu próprio negócio com Annabeth. E ele se distraía com isso com a mesma facilidade com que falava sobre o assunto. Podia começar algo e ficar por horas naquilo, jurando que estava ali há apenas uns minutos.

Fica surpreso quando vê um rosto desconhecido ocupando uma das cadeiras. A garota morena era absolutamente linda e tinha um sorriso maravilhoso, apesar de um pouco tímido. Ela estava sentada ao lado de Percy e parecia atenta ao que estava sendo dito na conversa.

— Perdeu o relógio, Jay? — Percy o cumprimenta, atraindo o olhar do resto dos amigos para ele.

— Ele com certeza estava preso em algum projeto muito importante que ele nem ter que entregar nos próximos dias, mas que ficou obcecado para terminar — Nico dá de ombros. Jason sempre fazia isso, era comum. Se distraía tão fácil quando se envolvia em alguma coisa que era difícil parar.

— E claro, depois ele passa aquele relatório interminável para a equipe sobre técnicas de filmagem, o que está bom e o que precisa ser melhorado — Annabeth, provavelmente, era a pessoa mais acostumada com o modo Jason de trabalhar e o fato de que ele funcionava em um tempo próprio.

Jason resmunga com os amigos, dizendo que eles estavam sendo dramáticos e volta a encarar a linda garota. Percy logo parece se tocar que a função de apresentar os dois cabia a ele.

— Jason Grace, essa é Piper McLean, uma velha amiga minha que vai passar um tempinho aqui em Verona — Piper estende a mão, apertando a dele em um cumprimento firme. — Por favor, use seu vasto conhecimento sobre filmes e filmagens para entretê-la e entediá-la, já que Piper trabalha com cinema, o que faz dela a vítima perfeita para sua falação, porque ela vai, de fato, gostar de ouvir.

— Alguém já te disse que você é um saco, Percy? — Jason revira os olhos para o moreno, rindo, mas depois se volta para a garota, enquanto ocupava o lugar vago ao lado dela. — É um prazer conhecê-la, Piper, e claro, saber que trabalha com cinema. Não liga para o que esse cabeça de alga fala.

— Também é um prazer te conhecer, Jason — A primeira impressão que ele tem de Piper é que ela é uma pessoa simpática e que estava acostumada a lidar com pessoas, já que, mesmo em um ambiente onde aparentemente conhecia apenas o Jackson, ela não parecia desconfortável. Seguem alguns segundos de silêncio, até Percy se virar para a garota morena novamente, agora um pouco mais sério.

— Liguei pra sua mãe depois que... você sabe, vi que suas redes sociais estavam desativadas — Percy toca o ombro da garota, como um gesto de força e compreensão. — Ela me disse que você tirou um ano sabático.

someone to save me - fanfic jasiper Where stories live. Discover now