la la land

83 7 7
                                    

Annabeth não esperava encontrar Jason desolado, jogado no sofá no canto de seu escritório parecendo apático e triste. Os olhos vermelhos entregavam que ele tinha chorado.

— Ei, o que foi? — Se aproxima lentamente, até ocupar o espaço ao lado dele e fazer um breve carinho em seu ombro.

— Piper está indo embora — Diz, por fim, depois de vários segundos em silêncio. Segundos que ela acha terríveis.

Merda. Ela sabia que, cedo ou tarde, esse dia ia chegar. E sabia que o amigo ia se machucar. No fundo, não tinha como não odiar que ele tinha se envolvido tanto justamente com a pessoas que vinha com uma data de validade. Justamente com a pessoa que estava ali se escondendo do mundo e que uma hora se cansaria de brincar de casinha, se cansaria da vida simples, do quarto simples, de não ter toda a grandiosa Hollywood aos seus pés. Até achava que a garota gostava dele, mas não o suficiente para ficar ali, para ficar com ele, arcar com as consequências.

— Ah, Jay, eu... sinto muito — Ele não olha para ela. Conhecia o amigo bem demais para saber que ele estava com raiva.— Ela precisava voltar para a vida dela em algum momento, né? Vai ficar tudo bem, eu prometo.

— Você não está entendendo, Anne — Solta o ar lentamente. — Ela ouviu boa parte da nossa conversa ontem. Ela não ia embora, não se eu... merda, não está tudo bem. Ela está indo embora e não quer nem falar comigo mais — A risada descontrolada de desespero toma conta dele e Annabeth fica paralisada no lugar. — Ela me ouviu dizendo que nós não somos nada demais, que eu não queria nada mais com ela.

— Jay...

— Eu estraguei tudo, Anne. Tudo. — Os olhos dele enchem de lágrimas mais uma vez. — Eu fiz ela achar que não acredito nela, que eu ligo para o que outras pessoas falam dela, que merda — Annabeth se sente um pouco culpada por ter dito as coisas de uma forma meio rude, porque, se colocando no lugar de Piper, ela também não gostaria de ouvir. Percy estava certo quando disse que ela se preocupava demais e se metia demais em coisas que não lhe dizem respeito. Se não tivesse começado o assunto, talvez não teria que ver o amigo de coração partido.

— Talvez seja para melhor, Jay — Não sabia o que dizer nesse momento, porque não podia desfazer.

— Para melhor, Annabeth? — Os olhos azuis atônitos se viram para ela e na hora que ouve a voz alterada dele, sabe que cruzou a linha do limite. — Você ia gostar que eu te dissesse isso se fosse o Percy indo embora? Se fosse o seu coração quebrado em um milhão de pedaços porque você simplesmente não gritou o que sente? Por que não foi honesta? — Ele faz uma pausa, ainda indignado e a loira ergue as mãos, em rendição. — Você vai casar com o homem que você ama, claro que pra você está tudo bem, né? Eu tive a mulher mais incrível que já conheci e perdi. Que merda, ela não acredita em mim. Ela não quer nem falar comigo.

Jason levanta do sofá e sai. Queria ficar sozinho, queria pensar, queria ser miserável sozinho. Não sabe se o melhor é ir atrás dela, se isso pioraria as coisas, se ela escutaria ou não. Estava se sentindo a pior pessoa do mundo e a voz quebrada de Piper ainda ecoava em seus ouvidos, como se ela estivesse ali, ao lado dele, falando tudo de novo e de novo e mais uma vez.

Annabeth vai para a pousada atrás do noivo, porque sabia que era hora de deixar o amigo sozinho. Sabia que Percy estava ajudando Paul a fazer algumas encomendas e ela queria muito que ele, talvez, tentasse conversar com Piper, fizesse a garota, pelo menos, ouvir o que Jason tem para dizer, porque ela claramente não tinha escutado o final da conversa deles, quando ele admitiu em alto e bom som o que sente por ela, que é apaixonado por ela.

Sally, no entanto, informa que o moreno dos olhos verdes tinha ido ao mercado para ela e que ainda não estava de volta. E então, em um momento de impulso, sobe as escadas da pousada, em busca do quarto que sabia ser de Piper, já que a garota estava ali há meses. Gira a maçaneta e agradece que não estava trancada, porque sabia que a outra não abriria a porta para ela.

someone to save me - fanfic jasiper Where stories live. Discover now