Capítulo Extra 3 - Sonhos

420 91 33
                                    


Ariane sentiu uma alegria extremamente incomum enquanto voltava para casa naquela noite. Sentiu-se uma boba na verdade, pois não conseguia parar de sorrir com a imagem de Nikolai esperando ser beijado na boca e sendo engano pela princesa. Ela quase soltou uma risada caminhando pelo corredor, mas se conteve e apenas sorriu largamente. Tinha que admitir, era divertido flertar com o rapaz e era melhor ainda poder conversar com alguém que não tivesse medo dela ou do seu título de princesa das sombras. Talvez recompensasse o mensageiro pela brincadeira da próxima vez que o visitasse. Mal tinha saído do casebre e já estava pensando em voltar? Ariane balançou a cabeça percebendo que estava realmente começando a se interessar e até quem sabe, gostar do idiota risonho.

Abriu a porta do seu quarto e encontrou Amber na cama. A garota não havia saído para roubar comida para alimentar os escravos. Com certeza ainda estava assustada pelas palavras da mãe. Ariane entrou na ponta dos pés e devagar deitou ao lado da menina que acordou sorrindo ao vê-la.

- Não saiu hoje? - Ariane sussurrou acariciando o rosto da criança.

- Não quero ver nossa mãe pelada tão cedo - respondeu Amber sonolenta.

Ariane riu em acordo.

- Entendo. Fez bem. Boa noite, Am - disse a princesa a beijando na testa e saindo da cama.

- Ari? - Amber chamou sentando-se no colchão.

- Sim?

- Quer dormir aqui?

Ariane a encarou com os olhos estreitos e um sorriso sapeca nos lábios.

- Chega para lá - disse a jovem tirando suas botas.

Contente, Amber abriu espaço para a mais velha deitar ao seu lado e a observou atenta.

- Você está diferente hoje - murmurou a pequena.

- Diferente? Como assim? - Ariane perguntou com a cabeça deitada sobre o braço dobrado.

- Não sei. Parece... Alegre - Amber respondeu sussurrando quase inaudível a última palavra.

- Estou feliz por estar em casa com você minha irmã.

Vendo o sorriso tímido da princesa, Ariane a puxou para dentro de um abraço aconchegante.

- Também estou feliz que esteja aqui.

O silêncio caiu no lugar que na calmaria da noite nem parecia ser um reino de caos e desordem. Pelo visto, até os sombrios precisavam dormir. Fazendo carinho nos cabelos da irmã que repousava tranquila em seu peito, Ariane voltou a pensar em Nikolai e em como sua vida havia sido desgraçada pela guerra.

- Acha que vamos ter neve neste inverno? - Amber perguntou de olhos fechados arrancando a irmã de seu devaneio.

- Não sei. Mas se a neve cair o suficiente iremos para a floresta.

- Guerra de neve?

- Pode apostar.

Ouviu Amber rir e então ficar quieta caindo no sono. Ariane sempre fazia a mesma promessa todos os anos, mas eles raramente tinham neve naquela região. Havia rumores de que os flocos caíam apenas no Reino de Luz. Duvidava muito poder cumpri-la aquele ano, mas não acabaria com as já escassas esperanças da irmã. Fechando os olhos a princesa soltou um demorado suspiro e tentou dormir. A imagem de Nikolai não saiu de sua mente e ela agradeceu por isso.



Nikolai ficou parado no meio do casebre olhando para o local exato em que ela havia sumido envolvida pelas sombras. O sorriso não deixou os lábios dele quando ela se foi. Era como se ainda pudesse vê-la de pé o encarando com seus enérgicos olhos verdes na penumbra. Piscou quando uma brisa leve tocou sua bochecha o arrancando daquela espécie de transe sublime em que se encontrava e que por vontade própria permaneceria por um longo tempo.

A Luz e a EscuridãoWhere stories live. Discover now