01. O mais brilhante do ano

490 31 0
                                    

Quando o inverno se transformou em uma primavera fria, úmida e ventosa, nada aconteceu. Bem, coisas aconteceram, claro, mas coisas normais. Harry tentou deixar seu time de quadribol em ordem, fez o dever de casa e desceu às masmorras para ficar com Severus. Ele continuou a trabalhar em sua 'magia de intenção', como Severus a chamava, e fez o que lhe foi dito e não teve sucesso na aparatação muito cedo. Harry não tinha certeza se seria tão fácil para ele, mas não se esforçou muito, só para garantir. E ele era jovem demais para testar com o primeiro grupo, então isso não importava.

Hermione e Ron ainda estavam em desacordo, mas cada um deles parecia ter decidido de forma independente que Harry não precisava ser interrogado todos os dias. Ron estava sendo amigável e gentil, e não gritou mais com ele, e Hermione foi prestativa, e se os dois não estivessem se falando, tudo bem. Eles superariam isso eventualmente. Talvez até em breve, já que Ron e Lavender não pareciam tão felizes juntos. Harry pensou que talvez Ron a tivesse feito prometer não contar nada sobre o que ela ouviu no escritório de McGonagall também, porque ele não tinha ouvido ninguém cochichando sobre ele nos corredores. Bem, as pessoas ainda sussurravam, mas era algo normal. Todas as coisas do tipo O Escolhido e O garoto que sobreviveu. Nenhum boato de suicídio e nada sobre Snape, graças a Deus.

As coisas se acalmaram. E Harry nem precisava mais se preocupar em fugir das festas de Slughorn. Não depois da tarefa de Dumbledore. Harry fez uma única tentativa débil de arrancar a memória da Horcrux do Professor Slughorn, mas falhou tão horrivelmente que todas as reuniões futuras do Clube da Lesma pareciam ter sido canceladas. Seu "atrevimento" ao apresentar a Slughorn um bezoar em vez de um antídoto preparado não foi suficiente para arrancar dele a verdade. Ele ficou furioso, na verdade, e gritou com Harry que ele não sabia absolutamente nada sobre Horcruxes.

A reação dele foi tão forte que Harry desistiu imediatamente. E embora Hermione tivesse certeza de que Slughorn só precisava ser persuadido, e Ron tivesse certeza de que Slughorn amava tanto Harry que deveria continuar perguntando, Harry não estava nem um pouco confiante em nenhuma dessas idéias. Ele foi rejeitado com tanta força que a única opção real parecia ser deixá-lo se acalmar. Acalmá-lo com uma falsa sensação de segurança, talvez, e tentar novamente mais tarde.

Ele gostaria de poder conversar com Severus sobre isso. Slughorn era o Chefe da Casa de Severus. Ele provavelmente sabia todo tipo de coisa sobre ele. Mas Dumbledore disse a Harry para não envolver o Professor Snape, o que era honestamente insuportável. Severus era quem ele procurava quando estava perdido e confuso, não era? Mas ele prometeu a Dumbledore que não o faria, e depois do que Dumbledore fez por eles com os Governadores, ele sentiu que devia obedecer. Então, em vez disso, Harry apenas releu seu exemplar de Preparação avançada de poções repetidas vezes, esperando que Severus, de dezesseis anos, lhe desse uma dica.

O verdadeiro Severus também estava agindo de maneira um pouco diferente com Harry agora. Depois da audiência, e do início desastroso do semestre letivo, e daquela primeira noite... ele foi... bem, não exatamente solícito, mas meio... cuidadoso com ele. Ele continuou tentando fazer com que Harry fizesse aqueles exercícios respiratórios estranhos que Harry não gostava, e quando Harry tentou extrair um pouco de força dele, ele recusou terminantemente. Era quase como se ele pensasse que Harry queria que ele fosse gentil o tempo todo, porque ele pediu isso uma vez. Mas isso estava errado e Severus não quis ouvir. Na verdade, eles tiveram uma briga por causa disso. Uma grande briga.

Harry gritou com ele que ele não passou por toda aquela besteira para que Severus o tratasse como todo mundo fazia, e que ele queria que as coisas voltassem a ser como eram antes. Antes de sua tentativa de suicídio, era isso que ele queria dizer, é claro, e mesmo não tendo dito isso em voz alta, Severus pareceu ouvir, e ficou muito bêbado, quebrou um copo e o mandou de volta para seu dormitório. Harry passou aquela noite furioso em suas cortinas e olhou silenciosamente para o chão durante toda a aula do dia seguinte. Mas então, depois do jantar, Severus chamou Harry de volta às masmorras e ofereceu-lhe um acordo.

Pacify | SnarryTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon