Capítulo 6

24 3 0
                                    

Não é necessário nem ao menos descrever o que aconteceu depois disso, mas irei lhe contar. Após todo mundo se apresentar para Sehun, ele ganhou apelidos e presentes, além de um grande banquete das comidas tradicionais coreanas - que por sinal ele havia gostado bastante delas - e não acabou por aí, as crianças e adolescentes o enchiam de perguntas que ele nem ao menos entendia, mas tentava responder cada uma delas como: Todos os chineses são ricos? A tecnologia é realmente avançada? Os carros na China voam? Etc, etc...

Haviam o dito que em sua família as pessoas eram mais reservadas e fechadas, mas aquela família era mais fofoqueira e quente do que ele estava acostumado. Era como se estivesse com vários repórteres e comentaristas juntos para fofocar da vida dos outros ou até mesmo deles mesmos, era incrível. Após comer bastante, na verdade, tentar comer bastante; Chanyeol o chamou para um tour pela casa que nem era pequena e nem era muito grande.

- Estávamos muito animados para conhecê-lo, seu pai foi embora de Seul há muito tempo e não fomos capazes de te conhecer - Riu soprado ao final de sua fala, enquanto mostrava os cômodos e tudo que havia ali.

- Meu pai era uma pessoa legal? - Perguntou, observando tudo com um sorriso leve no rosto.

- Falando assim parece até que ele morreu... - Soltou uma gargalhada, fazendo com que o garoto ao seu lado também acabasse fazendo o mesmo.

Depois do tour completo, eles se sentaram em poltronas que estavam na varanda do terceiro andar da casa (segundo se não considerar o térreo), observando o jardim e o bairro em volta. Não falavam mais nada, e isso incomodava um pouco Park, já que ele amava conversar mas pouco conhecia seu primo. Já o garoto, nem se dava o trabalho em pensar sobre puxar uma conversa, a natureza em volta havia tomado conta dos seus pensamentos, apenas prestando atenção em sua respiração e harmonia com as plantas que nem sequer sabia o nome.

- Mas, eai? E as namoradinhas¹? - Disse quando tossiu um pouco, tentando quebrar o gelo daquela situação fria.

O garoto o olhou um pouco sem entender bem seu propósito, entretanto, voltou seu olhar para o mato.

- Namoradinhas? - A forma como falava, soava como se estivessem falando da mesma coisa, mas seus pensamentos vagavam por mentes diferentes.

- É, ouvi dizer que existem muitos garotas bonitas por lá - Respondeu Chanyeol, calmamente, logo percebendo o que o menor havia dito. - Calma, não tem uma? - Sem entender mais nada, Sehun complementou.

- Você tem?

Estavam dois bobos se encarando, um sem entender o que o outro dizia, falando da mesma coisa, mas pensando em coisas diferentes.

- Se você não teve esse tempo todo, o que estava fazendo na sua vida?- Interrogou o primo.

- Existe muitas coisas mais interessantes para fazer.

- Jogar, por exemplo? - No fundo, uma mulher apareceu dizendo: - Bem, ele tem mais vegonha na cara do que voce, Chan. Deveria aprender com ele.

A mulher andava calmamente até os dois, ainda com pijamas. Chanyeol enquanto isso, sussurrava para ela algo como um "Obrigado, irmã" fazendo ela sorrir e encontrar com Sehun.

- Então você que é nosso primo? - Interrogou-o, recebendo um sim do mesmo. - Prazer, eu sou Chaeyoung, a irmã do Chan... - Revirou os olhos ao falar dele, pelo tom de sua voz, era como se ela tivesse vergonha ao citar que era da família Park, mas isso passou por despercebido para o homem.

- Então quer dizer que, na verdade, você passou esse tempo todo na China? Seu coreano não é tão ruim, deve ter passado pouco tempo lá - Questionou Park, com seus olhos curiosos e arregalados em direção ao mais novo.

Realmente se sentia muito interessado em saber sobre a bagunça que estava aquela situação. Por isso, o homem esfregava uma mão na outra em um gesto de nervosismo e ansiedade em saber daquela fofoca muito mais que interessante que envolvia sobre sua família.

Por outro lado, havia aquela que nem sequer estava interessada naquela história fiada e sem graça, sua irmã. Ela observava Sehun com um pouco de desconfiança, descrente de que tudo que ele havia lhes dito era realmente a verdade, pois pensava como Chanyeol

- E o que você faz em Hong Kong? Ouvi dizer que tentaram lhe colocar no meio do entretenimento, mas você negou... Eu li em alguns tabloides⁴ - Interrompeu Sehun, antes mesmo dele decidir falar. Naquele momento, recebeu o olhar de seu irmão, como se pudesse dizer em um só olhar.

- EU perguntei primeiro, você não estava desinteressada?? - De fato, ela não estava assim TÃO interessada, mas não queria parecer grossa para aquele homem, e sendo sincera, talvez o que ela mais estivesse prestando atenção era em sua beleza que poderia ser bastante útil se ele tivesse realmente seguido por aquele caminho artístico à qual negou.

- Eu me criei lá depois de grande, também não entendo como nunca nos conhecemos antes. - Seus olhos eram inquietos, estaria um pouco nervoso sobre o que fazer naquele momento, mas continuava a responder as perguntas feitas - Entretenimento? Eles queriam me controlar, eu só tinha 12 anos... Agora já estou muito velho, talvez eu fique com o meu cachorro esperando o dia em que uma oportunidade de trabalhar, sem me mexer, apareça - Dizia de forma normal, estava completamente tranquilo com todas aquelas palavras que usara. Era deveras preguiçoso. Se possível, para Sehun, seu sonho era ser como aquelas pessoas em que apenas respirar e sorrir já é o suficiente para fazer bilhões e bilhões de dólares, era uma completa besteira, entretanto, uma maravilha pois o que menos gostava seria em ser centro das atenções e ainda por cima se apresentar em público; trabalhos em grupo? Apenas faria para ganhar ponto; como era bom apenas deitar na cama e dormir o resto do dia, sobrando tempo para comer e dormir novamente.

- Se vê que nossa vó não mentiu quando falou que o nosso tio era preguiçoso quando mais novo... Vejo que realmente somos primos - Chanyeol balbuciou, fazendo uma expressão de desapontamento. Ao contrário de seu primo, era completamente ativo e agitado, adorava fazer várias coisas e se deixassem, ele iria agir como uma máquina fazendo várias coisas ao mesmo tempo e desesperadamente. Adorava praticar esportes e principalmente, adorava ajudar tanto os mais velhos quanto os mais novos e seus amigos. Era como um golden retriever.

| Glossário:

¹Namoradinha(s)/namorada(s) em coreano seria Yeoja Chingu (여자친구).
² No coreano, não existe feminino e masculino em certas palavras. Então, amiga(s) e amigo(s) seria Chingu (친구).
³Mulher em coreano é Yeoja. Nessa situação, para falar que um amigo é uma mulher você usaria Yeoja Chingu (Mas não é assim). Confundindo com namorada ou vice-versa.

Quando é uma amiga mulher, entretanto você/ele é um homem. Usa-se Nu-nim (누님).
Quando é um amigo homem, entretanto você/ele é um homem. Usa-se Hyeong(Hyung)-nim (형님).

⁴Sites de fofoca coreana.

⁵É uma raça de cachorro, normalmente uma pessoa considerada Golden Retriever é agitada, animada, ativa. Mas também muito calma e tranquila.

Money Couple | hunlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora