Localização: Ásia
Governo: República Unitária Parlamentarista
Língua Oficial: Bengali
Moeda: Taka
Sigla: BD
População: 161.376.708
Capital: Daca
Área: 148.460 km²
Religião Principal: Islamismo
🇧🇩Curiosidades🇧🇩
●Bangladesh está localizado no delta do Ganges, em terras muito baixas. Isso provoca inundações e deslizamentos de terra durante as chuvas e ciclones.
●Apesar de seu pequeno tamanho, Bangladesh é o oitavo país mais populoso do mundo.
●Embora sua superfície seja semelhante à da Grécia, Bangladesh tem mais população do que toda a Rússia.
●Por causa do aquecimento global e do aumento dos níveis de água, grande parte do território de Bangladesh corre o risco de ser submerso se os polos derreterem.
●Quase metade da população do Bangladesh (45%) é composta por agricultores. A agricultura representa 18% do PIB do país.
●A capital de Bangladesh é Daca. A cidade foi fundada em 1608 e tem uma população de 17 milhões de pessoas.
●Apesar da agricultura generalizada em Bangladesh, as maiores exportações para o país vêm da indústria do vestuário.
●Mais de 2.000 revistas e jornais são publicados em Bangladesh, embora o número de leitores no país seja de apenas 15%.
●Jaca (Kathal em bengali) é a fruta nacional e a mangueira é a árvore nacional do Bangladesh.
●30% da população de Bangladesh vive abaixo da linha da pobreza. No entanto, o padrão geral de vida do país melhorou.
●Nem sempre é possível encontrar água potável em Bangladesh. Geralmente os turistas compram água mineral lá.
●O animal nacional do Bangladesh é o Tigre-de-bengala. Tem um rugido que pode ser ouvido a até 3 km de distância.
●Bangladesh é um país com uma densidade populacional de 1.265 pessoas por quilômetro quadrado. Em comparação, a densidade no Brasil é de 25 pessoas por quilômetro quadrado.
📷F O T O S📷
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Países•
RandomTodos os 193 países registrados pela ONU e suas características, localização, fotos, curiosidades e etc. *Não revisado