●O nome de rua mais popular em todo o território nacional é "Rua Um", são mais de 3 mil em todo o país.
●Nos rios da Bacia Amazônica corre um quinto de toda a água doce existente no nosso planeta Terra.
●O Brasil foi o quinto país do mundo a instalar esgoto urbano, o terceiro a ter tratamento de esgoto e o primeiro da América do Sul a instalar um sistema de iluminação elétrica pública.
●Se tudo mudar de repente e a monarquia voltar a ser o regime político do país, o imperador seria D. Luiz de Orleans e Bragança, trineto de D. Pedro II e bisneto da Princesa Isabel.
●Jabuticaba, maracujá, goiaba, açaí,cupuaçu, pequi, guaraná, e muitas outras são frutas nativas do Brasil.
●O Brasil foi o único país independente da América do Sul a mandar tropas para lutar na Segunda Guerra Mundial. Foram mais de 25 mil soldados enviados à guerra.
●A maior praia do mundo fica no Brasil: a Praia do Cassino, no Rio Grande do Sul, com mais de 200 km de extensão.
●Nos presídios brasileiros, a cada livro lido pelos presos, suas pena pode ser diminuídas em 4 dias – mas existe um limite de 12 livros por ano por indivíduo.
●A Usina de Itaipu é a hidrelétrica que mais produz energia no mundo, tendo produzido mais de 2,7 milhões de gigawatts-hora (GWh) desde o início de sua operação, em 1984.
●Brasileiros são considerados mais limpos pois são os que mais tomam banho no mundo.
●É o país que mais exporta frango no mundo, sendo os maiores produtores Paraná e Santa Catarina.
●Gêneros como o Samba, Pagode, Sertanejo, Bossa Nova, MPB, Funk, Axé, Brega, Piseiro e Maracatu são tipicamente brasileiros.
●Gisele Bündchen, Neymar e Alok são os brasileiros mais conhecidos no exterior.
●Feijoada é o prato típico do Brasil.
●Em 1946, o Brigadeiro Eduardo Gomes era candidato a presidente. E a doceira Heloisa Nabuco de Oliveira, que o apoiava, inventou um docinho feito de leite condensado, manteiga e chocolate para arrecadar fundos para a campanha. Foi ai que surgiu o brigadeiro.
●O Brasil é campeão mundial de uso de agrotóxico, embora não seja o campeão mundial de produção agrícola. O País ainda é o principal destino de agrotóxicos barrados no exterior.
📷F O T O S📷
Paraíba
Pernambuco
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Países•
RandomTodos os 193 países registrados pela ONU e suas características, localização, fotos, curiosidades e etc. *Não revisado