🇧🇧Barbados🇧🇧

8 4 0
                                    

Localização: Caribe

Governo: República Parlamentarista

Língua Oficial: Inglês

Moeda: Dólar Barbadense

Sigla: BB

População: 287.371

Capital: Bridgetown

Área: 439 km²

Religião Principal: Cristianismo

             🇧🇧Curiosidades🇧🇧

●Barbados é considerado o berço do rum como o conhecemos, e acredita-se que a destilaria Mount Gay (fundada em 1703) produza o rum mais antigo encontrado em qualquer lugar do mundo. Em toda a ilha, existem centenas de lojas de rum e dezenas de destilarias.

●Em Barbados, apenas o Exército e as Forças Armadas têm autorização para usar roupa com estampa de camuflagem. A medida foi tomada por questões de segurança.

●A barbadiana mais famosa no mundo é a Rihanna.

●Barbados é praticamente o mesmo tamanho da cidade de Curitiba, no Paraná.

●A ilha foi descoberta por navegantes portugueses durante a rota que eles faziam rumo ao Brasil.

●Muitas mudas de cana-de-açúcar levadas para Barbados no século 17 saíram do estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro. Atualmente, a planta é um dos principais produtos cultivados na ilha.

●Barbados era uma colônia britânica até se tornar independente em 30 de novembro de 1966. Ainda assim, foi somente em novembro de 2021 que o país rompeu completamente com a monarquia britânica, transformando-se oficialmente em uma república.

●Barbados deve o seu nome aos navegadores portugueses que ocuparam a ilha durante breve período. Na época, eles utilizavam esse termo para fazer referência aos pêssegos felpudos que ali cresciam.

●Um dos peixes mais típicos de Barbados é o flying fish. Com cerca de 25 cm de comprimento, estes peixes tem a capacidade de “voar”. Na verdade, eles deslizam pelo ar por até 40 metros de distância. O flying fish é também um dos pratos mais tradicionais da gastronomia barbadiana.

●Os ritmos musicais mais famosos em Barbados são o calipso, que surgiu em Trinidad e Tobago e tem origem nos escravos, que não podiam conversar e se comunicavam através da música, e o soca, que veio a partir do calipso com o uso também de guitarra elétrica e do baixo.

📷F O T O S📷

📷F O T O S📷

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
•Países•Onde histórias criam vida. Descubra agora