Episódio 8.8: Pego

1K 182 27
                                    

Eles saíram no meio da madrugada com as poucas coisas que julgaram essenciais. Em um grupo de dez pessoas, foi fácil o movimento as escondidas, sem que ninguém percebesse.

O único barulho que conseguiam escutar era o mórbido chacoalhar das folhas, além de seus pequenos insetos. Suas respirações pareciam incrivelmente altas, mesmo que não estivessem de fato. Entretanto, a escuridão silenciosa era capaz de enganá-los facilmente.

- Fiquem próximos um dos outros - alguém murmurou ao perceber que aos poucos o grupo já se desgarrava. - Doyoung, diga para eles não se afastarem! - Mesmo assim, ninguém realmente deu ouvidos, e eles continuaram o percurso por um bom tempo.

Já estamos mais próximos da cidade - Doyoung disse. Como o único que ouviu a conversa dos vampiros e conhecia o caminho, ele assumiu a liderança da fuga. A luz brilhante iluminava o caminho, e um breve vislumbre das grandes construções humanas foi visto.

Doyoung estava prestes a dizer para que acelerassem os passos quando três imagens surgiram do breu de algumas casas. Seus corpos congelaram, mas rapidamente saíram do torpor para uma posição mais avaliativa. Deveriam ser os sentinelas.

- Não queremos confusão. Só queremos seguir adiante - alguém falou. Um riso soprado foi ouvido vindo de um dos vampiros a frente.

- Eu disse a você, Yoona, aquele vampiro está escondendo humanos aqui. Ele pensa que conseguiu nos enganar.

Os humanos ficaram tensos. Eles pensavam que eram os sentinelas de Taehyung, seria mais simples para lidar já que seguindo as ordens do vampiro, eles não seriam atacados. Onde estavam, e quem eram os outros vampiros ali?

Yoona permaneceu séria, seus olhos visualizando por trás das costas dos humanos. Ela rapidamente teve uma ideia.

- Vocês podem correr. Vou dar um minuto para que consigam alguma vantagem - ela disse, olhos vermelhos brilhando com a iluminação do céu. Os outros vampiros que estavam com ela permaneceram ao seu lado, sem entender de fato, mas ainda dispostos a obedecerem. - Mas se forem pegos... Podem ir.

O barulho dos passos desesperados inundou o ambiente. Os humanos correram por suas vidas em direção ao castelo, esquecendo completamente a ideia de fuga, o instinto de sobrevivência falando mais alto.

- Yoona, isso é realmente uma boa ideia? - um dos vampiros perguntou.

Ela sorriu.

- Não sabemos o que pode estar esperando por nós. Esses humanos vão voltar de onde vieram, onde estão os outros. Deixem que escapem, mas persigam de perto. Peguem 6 ou 7 e tentem obter mais detalhes sobre quantos humanos estão por ali. Isso é tudo. Vão atrás deles.

Os vampiros sumiram em um instante, fazendo uso de sua velocidade.

Yoona voltou para o local de onde eles surgiram, movendo a língua contra as presas afiadas enquanto observava os dois vampiros amarrados que haviam capturado patrulhando o ambiente meia hora antes.

- Vamos voltar aos nossos assuntos.

. . .

Jeongguk não conseguiu dizer uma palavra desde que viu aquela cena. O sangue que banhava o salão, os corpos caídos, as marcas de mordidas. Ele não tinha visto algo parecido desde a fuga da escola onde estavam antes.

Aquilo queimou em seu estômago de uma forma horrível.

Para piorar, Jeongguk sabia que aquele acontecimento era bem mais sério do que aparentava.

A expressão de Taehyung dizia tudo.

Ele não entendia o porquê daquelas pessoas que faziam parte do seu grupo, do grupo que ele deu a vida para proteger, terem acabado de colocar todos em risco novamente.

Blood Pressure 2 | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora