Capítulo 46: Terceiro Ano: O Clube do Slug

1.5K 167 225
                                    


Segunda-feira, 8 de outubro de 1973

"Sirius, é melhor você inventar as palavras de substituição, você é o mais... er..."

"Detalhado?" Sirius sugeriu, bocejando, "Loquaz? Tagarela?"

"Exatamente," Remus sorriu. "Vou procurar o feitiço vamos precisar, e James, pode descobrir como é que o vamos conseguir lançar em toda a casa...vai ser muito difícil, eu acho - Peter, é melhor você o ajudar com isso."

"Olha o Moony!" James riu enquanto pegava outra fatia de torrada, "Dando as ordens agora."

"Os marotos são uma utopia socialista," Sirius bocejou novamente, "Não temos líderes."

"Gostando de estudos dos trouxas, não é?" Remus brincou, arqueando uma sobrancelha. Sirius estava cansado demais para responder, deitando a cabeça na mesa de jantar e virando dois dedos para Remus enquanto fechava os olhos.

Ele não estava dormindo bem. Pesadelos durante todo o fim de semana - sonhos que escaparam de sua mente como óleo quando acordou, deixando apenas impressões gordurosas; uma cobra assobiando, o sorriso de seu irmão, o fio de sangue na parte de trás de sua perna. O tipo de coisas com as quais sua professora de Adivinhação teria um dia difícil.

Ele ouviu o bater de asas e o baque suave que significava que uma coruja havia pousado na mesa, mas não se preocupou em abrir os olhos - não era dele. Ele mal tinha mais uma; seus pais a confiscaram e não a devolveram na primavera passada.

Ouviu-se o som de papel rasgando, então: "Que diabos?" James murmurou, parecendo totalmente confuso, "O... Clube do Slug?!"

"Ah, sim," Sirius abriu um olho, "Eu também recebi uma. Aparentemente, o velho Sluggy gosta de alunos que têm uma certa qualidade de estrela. Então, eu, obviamente. E eu acho que você também." Particularmente, ele suspeitava que Slughorn ainda não havia recebido o memorando de que Sirius poderia não ser o herdeiro dos Black por muito mais tempo - seu nome de família parecia ser a única coisa que o velho professor estava realmente interessado.

Nem Peter nem Remus receberam convite. Sirius não estava surpreso com Peter, mas achava que o fato de Remus não ter sido convidado significava que a afirmação do professor de que o clube era para "alunos especialmente talentosos" era obviamente falsa; Remus tirou algumas das melhores notas do ano. Tudo o que importava para Slughorn era poder, assim como qualquer outro sonserino.

"Não iremos então." James disse decisivamente: "Todos por um e um por todos, nós somos os marotos". Sirius fez um barulho de assentimento - ele não se importava, de qualquer forma. Ele só queria dormir.

"Eu não me importo," Remus disse, "Vá se quiser. Aposto que Lily vai."

A palavra "Lily" teve o efeito previsível em James. Ele se animou imediatamente, dizendo:
"Você acho?! Verdade, ela é muito boa em Poções, não é?" Sua voz tinha adquirido uma qualidade levemente sonhadora, "Ela é realmente boa em tudo, provavelmente a mais inteligente do ano..."

"Ei!" Sirius e Remus disseram, em uníssono. James ergueu uma sobrancelha.

"A garota mais inteligente, então."

Sirius assentiu, satisfeito, e fechou os olhos, fazendo o possível para tirar uma soneca pelo resto da refeição.

* * *

Quinta-feira, 11 de outubro de 1973

A festa foi realizada mais tarde naquela semana - em uma quinta-feira, o que Sirius achou estranho já que eles ainda tinham aulas na manhã seguinte. Claramente, o professor Slughorn esperava que seus convidados ficassem tão encantados com a oportunidade de jantar com ele que não deveriam se importar. Mesmo que Sirius não estivesse planejando passar a noite fazendo sua lição de casa, a presunção ainda o irritava.

All the Young Dudes - perspectiva do SiriusOnde histórias criam vida. Descubra agora