Cap.76 - Eu posso curá-lo.

1.4K 384 19
                                    

°
°
°




Parecia que ele estava sendo olhado por uma dúzia de pares de olhos do nada. Cada par deles era ganancioso e feroz, como se seus donos quisessem arrancar a pele de Li, assustadoramente.

Tendo ponderado um pouco, Hengyuan descobriu o motivo.

Antes da caçada imperial, Hengyuan e Zheng tentaram armar uma armadilha para expulsar o inimigo. No entanto, devido ao inesperado edito imperial do imperador, eles não tiveram escolha a não ser deixar o plano para lá.

Agora que eles estavam de volta, as coisas começaram tudo de novo. Cheng Zheng foi trazido de volta à vida pelo remédio do Dr. Lian da Clínica Xuan Su, e o Dr. Lian declarou que faria uma visita a Zheng no dia seguinte, o que indicava que Zheng tinha um vislumbre de esperança de ser curado.

Essas pessoas que queriam Zheng morto certamente não lhe dariam uma chance de sobrevivência.

Portanto, eles tentariam tirar a vida de Zheng antes que o Dra. Lian pudesse tratá-lo. Era amplamente conhecido que Zheng estava gravemente doente, então se ele morresse esta noite, as pessoas acreditariam que ele morreu de causas naturais, em vez de suspeitar que ele foi assassinado, o que significava que seria fácil para o assassino escapar impune.  

Esta noite era sua última chance de fazer um movimento, então alguns definitivamente perderiam a paciência e tentariam matar Zheng.

Aqueles olhos de lugar nenhum espiavam a Mansão Pinghe. Antes do raiar do dia, tudo o que acontecesse na mansão seria relatado aos interessados.

Ao pensar nisso, Hengyuan sorriu. Finalmente, a cobra estava prestes a ser expulsa.

A noite havia caído e a espessa camada de nuvens bloqueava a lua, impedindo que qualquer luz vazasse. Na escuridão, insetos cantavam e o vento soprava ocasionalmente sobre as árvores, fazendo as folhas assobiarem, adicionando um pouco de barulho à noite silenciosa.

A Mansão Pinghe parecia tão calma como sempre, mas algo estava acontecendo no escuro.

Zheng tossia constantemente em seu quarto. Parecia tão infeliz como se ele pudesse cair morto a qualquer momento enquanto tossia.

"Você está bem, Alteza?" Na calada da noite, acordado pela tosse, Hengyuan ajudou Zheng a se sentar na cama enquanto ele perguntava preocupado.

Zheng acenou com a mão para Hengyuan debilmente. "Eu estou…" Ele queria dizer que estava bem, mas a tosse aguda o impediu de completar a frase. Ele tossiu tão forte que não conseguiu parar.

Hengyuan gritou na porta apressadamente, "Eunuco Su, os remédios! Traga os remédios que recebemos da Clínica Xuan Su!"

Em pouco tempo, a porta foi aberta e o Eunuco Su entrou com uma tigela de decocção escura nas mãos. Ele olhou para baixo ligeiramente, e suas roupas esvoaçaram com seu ritmo rápido. À luz fraca das velas, sua expressão facial era indiscernível.

Ele caminhou até a cama e entregou a decocção a Hengyuan.

Hengyuan pegou o remédio dele. Em vez de alimentar Zheng com a decocção imediatamente, ele a colocou debaixo do nariz e cheirou. Muito em breve, ele franziu a testa e quebrou a tigela no chão antes de gritar com raiva para o Eunuco Su: "Este não é o remédio que recebemos da Clínica Xuan Su! Você o substituiu!"

Ele não apenas sabia que aquele não era o remédio da clínica, mas também discernia pelo cheiro que estava misturado a uma droga letal. Depois de beber essa decocção, mesmo um adulto saudável morreria em quatro horas, quanto mais Zheng, que estava gravemente doente.

O Eunuco Su queria negar, mas Qing Yun entrou rapidamente. Ele fez uma reverência, dizendo: "Vossa Alteza, enquanto eu estava assistindo ao medicamento decocto do Eunuco Su agora, notei que ele misturou uma dose desconhecida com os materiais medicinais. Eu coletei os materiais medicinais que ele descartou. Você pode levá-los ao Dr. Lian amanhã e examinar que tipo de droga o Eunuco Su colocou secretamente."

Hengyuan se virou para olhar para o Eunuco Su, "Você tem algo a dizer?"

Com evidências substanciais, o Eunuco Su sabia que não poderia negar. Além do mais, a julgar pela situação atual, ele percebeu que isso tinha sido uma armadilha desde o início. Já que ele tinha pulado para dentro, de forma alguma eles o deixariam uma maneira de sair dessa.

Ele olhou para baixo com compostura, dizendo com um sorriso de escárnio: "Se você quiser me matar, fique à vontade."

"Qing Yun, leve-o embora," disse Hengyuan. O Eunuco Su não parecia ter medo da morte, então Hengyuan sabia que não seria capaz de obter nenhuma informação do eunuco pelos meios padrão no momento. No entanto, o resultado pode ser diferente se ele recorrer a alguns meios extremos.  

O Eunuco Su mastigou a droga escondida em sua boca. Ele preferia morrer do que entregar seu mestre por trás de tudo isso.

No entanto, assim que começou a mascar a droga, Qing Yun abriu sua boca e enfiou um comprimido dentro. Com um sorriso de escárnio, Qing Yun disse: "Você realmente achou que deixaríamos você morrer tão facilmente?"

As duas drogas derreteram em sua boca juntas, e ele não morreu como desejava.

O Eunuco Su estava em choque. Ele mudou seu olhar de Qing Yun para Hengyuan e Zheng antes de finalmente voltar aos seus sentidos.

"Vocês…!" O Eunuco Su estava prestes a questioná-los, mas Qing Yun amordaçou sua boca e o arrastou para fora do quarto.

Tudo aconteceu em menos de dez minutos. Depois disso, a noite caiu em silêncio. Os olhos no escuro ainda estavam à espreita, ansiosos para tentar, mas sem coragem para agir.

A noite desapareceu em um piscar de olhos e o dia amanheceu. A Mansão Pinghe voltou à sua calma habitual como se nada tivesse acontecido.

No entanto, todos na mansão sabiam que o Eunuco Su, que costumava ser considerado confiável e valorizado pelo Mestre Pinghe, foi pego em flagrante ao tentar envenenar Sua Alteza e já desapareceu da mansão. Isso causou algumas discussões na mansão.

Ninguém sentiu pena do Eunuco Su sobre o que aconteceu com ele; pelo contrário, no que diz respeito aos outros, ele pediu por isso. Quanto a Hengyuan e Zheng, eles precisavam de um motivo justificável para se livrarem do Eunuco Su, de modo que pudessem assumir o controle da casa por conta própria.

Às nove da manhã, "Dr. Lian" da Clínica Xuan Su finalmente chegou à mansão. Ele dispensou todas as pessoas irrelevantes, fechou a porta do quarto de Zheng e começou a examinar Sua Alteza com cuidado.

Hengyuan esperou ansiosamente na porta. Duas horas depois, o Dr. Lian finalmente abriu a porta e saiu.

Hengyuan se aproximou para perguntar a ele apressadamente: "Dr. Lian, como está Sua Alteza?"

Depois de refletir um pouco, o Dr. Lian respondeu: "A doença dele não é grande coisa. Eu posso curá-lo."

Ao ouvir isso, Hengyuan ficou radiante, aliviado da ansiedade que vinha sentindo nos últimos dias. No entanto, antes que ele tivesse a chance de expressar sua gratidão, o Dr. Lian continuou.

"Mas…"

"Mas o que?" Hengyuan estava extremamente preocupado.

"A capital não é adequada para a recuperação dele. Eu sugiro que você tire Sua Alteza daqui e passe algum tempo no sul."

"Tudo bem." Com um aceno de cabeça, Hengyuan disse. "Obrigado, Dr. Lian."

"É um prazer." O Dr. Lian acenou levemente para Hengyuan, dizendo: "Sua Alteza ficará bem. Agora, se você me der licença."

"Adeus, Dr. Lian", disse Hengyuan.

Depois de assistir a saída do Dr. Lian, Hengyuan voltou para o quarto e sentou-se ao lado de Zheng. Com perplexidade, ele perguntou: "Por que precisamos deixar a capital?"

Rebirth: A Cure For The Dark HeartWhere stories live. Discover now