Cap.155 - Palácio Oriental

431 112 19
                                    


°
°
°


O Príncipe acenou com a mão, gesticulando para que os homens recuassem, com uma expressão sombria no rosto.

Ele havia pensado originalmente que, ao fazer com que as pessoas atacassem o Sudoeste, ele seria capaz de capturar Cheng Zheng e, assim, eliminá-lo de uma só vez. Mas ele não sabia qual parte deu errado e Cheng Zheng recebeu a notícia de antemão e escapou.

Ele sempre foi imbatível, mas já foi derrotado várias vezes por Cheng Zheng. Não, era correto dizer que todas as conspirações contra Cheng Zheng terminaram em fracasso. Ele não sabia por que Cheng Zheng, um filho abandonado sem a ajuda da família de sua mãe e o amor de seu pai Imperador, poderia realmente ter tanta sorte.

Em teoria, Cheng Zheng já era um pária e não deveria ser um obstáculo para o Príncipe Herdeiro, mas o Príncipe Herdeiro ainda via Cheng Zheng como um espinho em seu sapato e queria se livrar dele de qualquer maneira.

A razão para isso foi que Cheng Zheng não tinha poder algum, mas conseguiu sobreviver na família real até agora.

O olhar sombrio no rosto do Príncipe Herdeiro tornou-se cada vez mais intenso e a xícara de chá em sua mão foi esmagada enquanto ele a segurava com tanta força, mas ele não sentiu nenhuma dor.

A voz de um eunuco veio de fora: "Príncipe Herdeiro, o Preceptor Chang está chegando."

O Príncipe Herdeiro imediatamente afastou a expressão deprimida do rosto e saiu para cumprimentar o Preceptor Chang depois de endireitar as roupas.

O Preceptor Chang era o avô do Príncipe Herdeiro. Foi por causa dele que o Príncipe Herdeiro conseguiu sentar-se firmemente no lugar original após a morte da Imperatriz Yuan. O Príncipe Herdeiro estava bem ciente disso, então tratava o Preceptor Chang com respeito excepcional.

"Avô," o Príncipe Herdeiro deu as boas-vindas ao Preceptor Chang.

O Preceptor Chang tinha mais de sessenta anos, mas parecia ter apenas cinquenta. Embora fosse um oficial civil, tinha uma figura robusta e era tão alto que pessoas que não o conheciam o confundiriam com um general militar.

Ao entrar, disse imediatamente: "Houve alguma novidade?"

O Príncipe Herdeiro assentiu e, embora tentasse ao máximo se conter, seu tom ainda carregava uma pitada de ressentimento e pena: "Quando o mensageiro correu para o Sudoeste, Cheng Zheng e Li Hengyuan estavam lá."

"Não é uma surpresa." O Preceptor Chang não ficou muito surpreso ou inesperado.

Isso intrigou o Príncipe Herdeiro: "Avô, o que você quer dizer com isso?"

O Preceptor Chang ergueu os olhos e disse de maneira profunda: "Alguém não queria que ele morresse e revelou deliberadamente o paradeiro do mensageiro quando ele estava na estrada."

As palavras do Preceptor Chang deixaram o Príncipe Herdeiro um pouco surpreso e então, depois de ponderar por um momento, ele disse: "Avô, você quer dizer…"

As palavras que se seguiram não foram terminadas, mas foi apropriado que ambos entendessem.

Acontece que o Príncipe Herdeiro não pôde deixar de ficar indignado em seu coração, pois não conseguia entender muito bem as várias razões. Ele conseguia esconder suas emoções completamente na frente dos outros, mas na frente do Preceptor Chang, o Príncipe Herdeiro ficava muito mais relaxado.

De relance, o Preceptor Chang pôde ver o que o Príncipe Herdeiro estava pensando e sua expressão imediatamente ficou séria quando ele questionou com voz rouca: "O quê? Você ainda tem ilusões irrealistas sobre o afeto de sua família real?"

Rebirth: A Cure For The Dark HeartWhere stories live. Discover now