01♧

1.6K 103 18
                                    

Patrick Martin Silva🇧🇷
Morte☠

12/10. Rocinha, 07:10.

Encarei os pia la em baixo montar os bagulhos pra criançada e sorri, todo ano no dia das crianças eu fazia um bagulho da hora pra eles ta ligado por que se depender do estado é esperar a morte po e sentado ainda.

Desci la pra baixo pela escadaria da laje e encarei o Tizil que vinha na minha direção e sorriu me abraçando.

Tizil: Ta maluko poha, que saudades irmão- Falou afobado e eu neguei sorrindo de lado.

Morte: Coé po, faz tempo que nois não se tromba, ta como tiu?- Perguntei e chutei uma bola que parou no meu pé pra um menino que sorriu e fez legal pra mim, retribui e encarei o Tizil que sorria.

Tizil: Tudo em ordem paizão, poha tão bom ver que tu ta na melhor e que não se destruiu depois do bagulho lá- Comentou e eu apenas assenti e encarei o menininho da bola correr ate mim.

Xxx: Ai tio- Me chamou e eu encarei ele- Quer jogar com nois?- Perguntou e eu olhei em volta e passei a língua nos lábios.

Morte: Bora lá menor e tu- Apontei pro Tizil- Arruma minha contenção e fica esperto, aproveita e avisa pra todos ficarem com tudo atento, risco de invasão nunca diminui- Falei e fui pra quadra com o menor no meu pé.

Jogava com as crias ali e me divertia abeça menor, que isso, era a infância que nunca tive ta ligado, gostei pra kralho e era bom demais ver o sorriso no rosto das menorzadas do meu morro, chutei a bola pra um menor que fez gol e eu sorri mandando positivo pra ele que foi comemorar com os amigos.

Suspirei e me apoei nos joelhos e olhei pro lado vendo quase tudo pronto pra festinha deles, tava ficando bonitão, meu único medo era os bota subir e descer bala em todo mundo ta ligado, sem olhar quem é ou por que ta aqui, geralmente eles fazem isso, entram atirando e não perguntam um a, tendeu?.

Bagulho assim era difícil mais é a realidade de muitos morros por ai, me despedi das criançadas e voltei subindo a escada que dava acesso pra laje da boca e me encostei no muro olhando a vida da favela e de metado do Rio, a diferença do tipo de casa que tinha depois da Barreira pra antes da Barreira era gritante ta ligado, as vezes ate tento arrumar as casas da favela mais tem como não parceiro, o solo aqui não é muito sustentável não po.

Muitas vezes chove e molha tudo por dentro ou as vezes chove e ocorre deslizamento fazendo altas casas despencarem, bagulho aqui era complicado mais não largo meu morro por nada nesse mundo ta ligado? Isso aqui é minha vida e o que eu fazer pra melhorar a situação de vida de muitos aqui eu vou fazer po e da nada.

Dinheiro pra mim é lixo.

Dinheiro pra mim é lixo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Votem e comentem🌟💬❤

Caminhos Cruzados {M}.Onde histórias criam vida. Descubra agora