002. - normal circumstances

305 44 202
                                    

*✩, 002. ❝Uma semideusa, um bode e um amnésico entram no Grand Canyon.❞

words: 2340

━━━━━━◇🍀◇━━━━━━

FELÍCIA SE SENTIA tão deslocada quanto o garoto loiro que estava atrás de si, Jason tinha os olhos azuis fixados no chão do ônibus, ele parecia tão perdido que a garota estava até mesmo sentindo pena dele — o que ela não sabia, era que aquele dia iria piorar ainda mais. E sim, sempre piorava para gente como ela.

O ônibus deixou todos aqueles jovens na porta de uma grande construção de reboco avermelhado, que lembrava um museu, a diferença era que se encontrava no meio do mato. Um vento frio soprou por eles, a jovem se arrepiou, sentia que aquele não era um vento comum apesar de tudo.

— Então, vamos a um curso intensivo para quem sofre de amnésia. — falou Leo em tom solícito, olhando para Jason — Nós frequentamos a "Escola da Vida Selvagem" — ele fez sinal de aspas com os dedos — Isso significa que somos "garotos malvados". Sua família, a justiça ou sei lá quem decidiu quem você criava problemas demais. Por isso, você foi mandado para esta adorável prisão...quero dizer, "internato"...em Armpit, Nevada, onde você aprende coisas valiosas para a vida ao ar livre, como correr dezesseis quilômetros por campos de cactos ou tecer chapéus com margaridas ! E, como prêmio, fazemos excursões "educativas" com o treinador Hedge, que mantém a ordem usando um bastão de beisebol. Está se lembrando de tudo agora ?

— Não. — Jason respondeu, olhando apreensivo para os outros alunos. Ele focou em Felícia, como se estivesse pedindo ajuda, ela apenas deu de ombros e desviou o olhar no mesmo instante. Estava começando a se sentir frustrada por também não estar entendendo o que estava acontecendo ali.

Leo revirou os olhos. A maneira como o garoto agia fazia Felícia se retorcer em estresse, ele parecia tão despreocupado com a vida e focado apenas em brincadeiras que não ajudariam em nada.

— Você realmente vai continuar com isso, não é ? Certo, nós quatro entramos na escola esse ano, somos todos amigos — ele olhou para a garota — Menos eu e Bernardi que não nos damos bem por ela ser um chata. — Felícia revirou os olhos e Leo continuou a falar, olhando para Jason: — Você faz tudo o que eu digo e me dá sua sobremesa e faz meus deveres...

— Leo ! — Piper vociferou.

— Tudo certo, ignore essa última parte. — sorriu — Mas somos amigos. Bom, Piper é um pouco mais do que sua amiga nas últimas semanas.

— Leo, pare com isso ! — o rosto de Piper ficou vermelho e o rosto de Jason já começava a assumir o mesmo tom.

Ah, as peças estavam começando a se encaixarem de pouco em pouco na cabeça da semideusa.

— Acho que ele está com amnésia ou coisa assim. — Felícia disse, queria ter uma chance de levar Jason para conversar com Hedge e ela a sós. Estava rezando aos deuses por essa chance.

— Então temos que contar isso para alguém. — concluiu Piper.

— Para quem ? O Treinador Hedge ? — Leo zombou, como se aquilo tivesse sido a coisa mais engraçada que já ouvira — Ele iria tentar curar Jason batendo com o taco no topo de sua cabeça.

— Jason precisa de ajuda ! — insistia Piper.

Um garoto se espremeu entre Jason e Piper, empurrando Leo, que teria caído se Felícia não estivesse na frente — mas que quase foi levada junto com o garoto —, o rapaz tinha cabelos escuros cortado ao estilo de Super-Homem, era muito bronzeado e tinha dentes tão brancos que poderiam causar cegueira permanente.

𝗟𝗨𝗖𝗞 𝗜𝗡 𝗟𝗢𝗩𝗘, Leo ValdezWhere stories live. Discover now