003. - the old goat who was not alone

174 29 7
                                    

*✩, 003. ❝O loiro que aprendeu a voar.❞

words: 3.232

━━━━━━◇🍀◇━━━━━━


A tempestade se transformou num furacão em miniatura. Um funil de nuvens serpenteava em direção ao observatório como os tentáculos de uma água marinha monstro. Crianças gritaram e correram para o prédio. O vento arrancou seus cadernos, jaquetas, chapéus e mochilas. Jason derrapou pelo piso escorregadio, mas Felícia o ajudou antes que o garoto acabasse caindo no chão. Leo perdeu o equilíbrio e quase caiu sobre os trilhos, mas Jason agarrou sua jaqueta e puxou ele de volta. 

— Obrigado, cara! — gritou Leo.

— Vai, vai, vai ! — disse o treinador Hedge. 

Piper e Dylan estavam segurando as portas abertas, agrupando as outras crianças no interior. A jaqueta de snowboard da Piper estava se agitando descontroladamente com o vento, seu cabelo preto estava todo em seu rosto. Felícia imaginou que a garota devia estar congelando, mas ela parecia calma e confiante — falando para os outros que daria tudo certo, encorajando eles a se manterem em movimento. 

Jason, Leo, Hedge e Felícia correram em direção a eles, mas era como correr em areia movediça. O vento parecia lutar contra eles, os empurrando de volta, a garota se esforçava muito para colocar um pé na frente do outro, quase foi levada pelo vento se Jason não tivesse agarrado seu braço. Dylan e Piper empurraram mais uma criança para dentro, e depois perderam o seu domínio sobre a porta. Eles acabaram fechados no observatório. Piper puxou as alças. As crianças que estavam no interior bateram nos vidros, mas as portas pareciam presas.

— Dylan ajude ! — Piper começou a gritar. Dylan só ficou observando, com um sorriso idiota, sua jaqueta dos Cowboys ondulando ao vento, como se ele repentinamente estivesse gostando da tempestade. Um arrepio correu pela espinha da Bernardi. 

— Não, droga. — Felícia quase sussurrou para si mesma, mas Hedge lhe lançou um olhar como se quisesse que ela falasse mais alto o que ela havia percebido, e ela gritou: — PIPER SAI DAI !

— Sinto muito, Piper — disse Dylan, depois de lançar um sorriso presunçoso para a filha de Tique — Estou cansado de ajudar.

Ele movimentou rapidamente seu pulso e Piper voou para trás, batendo na porta e deslizando pelo convés do observatório.

— Piper ! — Jason tentou a custo ir para frente, mas o vento estava contra ele, e o Treinador Hedge o puxou para trás.

— Treinador — disse Jason — Deixe-me ir!.

— Jason, Leo, fiquem atrás de nós ! — gritou Felícia quase empurrando os dois garotos para conseguir ir para o lado do sátiro.

— Essa é minha luta. — disse o meio bode, a filha de Tique se encaminhou para o lado do velho conhecido, já se preparando para tornar seus objetos que tinha em mãos no seu arco e flecha.

— Fique quieto velhote, você não está sozinho. 

— Eu deveria saber quem era nosso monstro. — ele disse para os três jovens.

— O que ? — Leo demandou. Uma planilha errante bateu em seu rosto, mas ele a afastou. Felícia até mesmo iria rir, mas a situação estava séria demais para isso — Que monstro?.

O boné do treinador foi soprado para longe e acima de seu cabelo crespo estavam dois galos mas não era mais um bastão regular. Ele tinha se transformado em um bastão de ramo de árvore em forma crua, com ramos e folhas ainda anexados. Dylan deu a ele o seu sorriso feliz e psicótico.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 05 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝗟𝗨𝗖𝗞 𝗜𝗡 𝗟𝗢𝗩𝗘, Leo ValdezWhere stories live. Discover now