Capítulo Único

520 81 44
                                    

Regina Mills

Passei os dedos pelo cabelo delicadamente, escorrendo por dentro dos fios que sempre estavam negros, impecáveis, encarando meu reflexo no espelho que protagonizou muitos momentos da minha história durante anos. Longos anos que soavam como um sonho ao relembrar a realidade que eu vivia agora.

Escutei Henry no andar de baixo como todos os dias, mexendo em alguma coisa antes de subir as escadas correndo, o barulho dos seus passos pesados e apressados chegando aos meus ouvidos seguido por um suspiro cansado que fugiu dos meus lábios.

Havia desistido de pedir para que não corresse, não importa o quanto falasse o menino continuaria esquecendo e quebrando uma das regras impostas dentro da casa.

- Mãe? - A voz adolescente e em transição soou por trás da porta branca do meu quarto, recebendo minha resposta antes de entrar - Sabe que dia é hoje, certo?

Deixei meu reflexo no espelho para encarar Henry que segurava sua mochila com algumas roupas e livros da escola, seu olhar brilhante e vibrando em expectativas mal contidas que desvaneceu aos poucos ao ver minha expressão dissimulada.

- Não, não faço a mínima ideia. - Comentei, aproximando-me para arrumar a gola da sua camiseta antes de segurar seu queixo, sentindo o peito apertar ao ver quanto o tempo passava rápido, que meu menino não era mais um menino em si - Eu deveria saber?

Henry bufou, lembrando-me os trejeitos de Emma antes de revirar os olhos e lembrar a mim mesma. Observei segurando o riso o adolescente sentar na beirada da minha cama se balançando com o impacto, encarando-me com seus olhos quase tristes pela probabilidade do meu esquecimento.

- Você prometeu que não esqueceria. - Pontou, apoiando a bolsa no colo para retirar uma embalagem quadrada de presente, brilhante em vermelho - Disse que eu poderia passar o fim de semana na casa da minha mãe.

Abri os braços em um gesto para abranger o local ironicamente, brincando um pouco com a falta de paciência de Henry.

- Você já está em casa.

- Na casa de Emma! - Bufou novamente, batendo uma mão no cobertor branco resplandecente.

- E por que eu deixaria algo assim? - Ergui uma sobrancelha ao cruzar os braços por cima do vestido tubinho social preto que usava - Se bem me lembro a sua semana com Emma é a próxima, não esta.

Segurei o riso com mais força ao assistir Henry se jogar de costas na cama, seus ombros caídos, desanimado com a ideia de que eu havia mesmo esquecido.

- É aniversário da Emma, mãe - Resmungou, descontente ao ouvir meu murmúrio desinteressado enquanto me ocupava em colocar algum brinco - Você prometeu que me deixaria passar o fim de semana com ela.

Olhei por cima do meu ombro com falsa surpresa, me aproximando com o frasco de perfume que usava diariamente, borrifando um pouco enquanto respondia.

- Não lembro de termos feito esse acordo.

- Como assim você não lembra? - O menino se ergueu em seus cotovelos, seus olhos esbugalhados - Não faz nem duas semanas!

- Não lembrando, Henry. - O encarei séria, repudiando silenciosamente o seu tom quase rebelde que se desmanchou aos poucos até voltar ao normal.

- É sério que não lembra?

Apoiei a mão na cintura, revirando os olhos ao negar, finalmente deixando o sorriso crescer nos meus lábios avermelhados como maçãs maduras.

- Obviamente - Ri um pouco mais alto percebendo o suspiro aliviado fugir da boca do meu filho - Estava apenas brincando. De qualquer forma, tenha mais fé em mim, não sou tão velha assim para esquecer com essa rapidez.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 09, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

DESIREWhere stories live. Discover now