07

1.1K 55 16
                                    

— Só estou dizendo que não acho que Falmouth tenha um time tão bom nesta temporada. Com Benning voando para Montrose, eles terão muita dificuldade...

— Diga o que quiser, mas Livorn é um artilheiro melhor do que Trentt jamais foi. Isso conta para alguma coisa.

Hermione deixou as vozes ao seu redor se confundirem com o fundo enquanto ela arrastava a unha por uma fenda na superfície da mesa. O pub estava lotado para uma noite de sexta-feira, e o time de Aurores já falava sobre quadribol há tempo suficiente para que suas têmporas começassem a latejar.

— O que você acha, Hermione?

O som de seu nome fez sua cabeça se levantar, piscando os olhos ao redor da mesa. Vários de seus colegas de trabalho estavam olhando para ela com expressões de expectativa e espera. Ela não tinha ideia de quem fez a pergunta, nem se importava realmente.

Você namora Viktor Krum uma vez e de repente você se torna um Coelhinho da Vassoura.

— Na verdade, não tenho acompanhado nenhum dos times nesta temporada — disse ela, forçando um sorriso de desculpas. Era a mesma desculpa que ela usava todos os anos, mas nenhum deles parecia notar.

Percebendo que não obteriam nenhum insight da amizade residual dela com Krum, os Aurores voltaram à conversa.

O bufo abafado de Harry chamou a atenção dela para a esquerda, onde ele estava sentado com sua própria bebida. — O eufemismo do século, eu acho — ele murmurou baixo o suficiente para ela ouvir.

— Eu poderia pintar 'Eu odeio quadribol' na minha testa e eles ainda não se importariam.

Harry sorriu, esvaziando o resto do copo. — Talvez você devesse parar de namorar jogadores de quadribol, então.

Mesmo que ele estivesse apenas brincando, ela se inclinou para lhe dar uma cotovelada. — Foi uma vez!

— Foi mesmo? — Harry se esquivou do cotovelo dela novamente.

Tecnicamente, ela namorou Viktor duas vezes. Houve a breve tentativa de longa distância pouco antes do quinto ano, e novamente alguns anos antes, quando ela ainda estava tentando descobrir o que estava faltando no quarto. Ron poderia ter sido considerado um jogador profissional de quadribol, considerando sua passagem de uma temporada com os Chudley Cannons antes de "se aposentar mais cedo" para ajudar a assumir a franquia Weasley's Wizard Wheezes, e isso nem contava todas as vezes que o Profeta a acusou de dormindo com Harry e Ginny antes de se casarem.

Warren, um auror mais velho sentado do lado oposto dela, bateu ruidosamente o copo vazio na mesa enquanto olhava ao redor, esforçando-se para ver acima das cabeças no pub. — Onde está nossa garçonete? Já faz muito tempo desde que ela apareceu.

Descendo do banquinho, Hermione aproveitou a oportunidade para se afastar da conversa sobre quadribol. Com alguma sorte, ela ficaria fora por tempo suficiente para que o assunto pudesse seguir em frente. — Eu pego. Quem precisa de mais?

Um dos novos recrutas levantou-se para ajudar, agitando a varinha para recolher os copos vazios. — Eu poderia muito bem ajudar — ele disse com um sorriso fácil.

— É Sam, certo? — ela perguntou enquanto eles navegavam pela multidão em direção ao bar. Ele era alto, com cabelo escuro preso na nuca e parecia mais um guardião de dragão do que um Auror.

— Sim. — Sam assentiu. — Desculpe por interferir assim, eu estava ficando um pouco entediado lá atrás. Pensei que poderia adormecer à mesa se tivesse que ouvir mais alguma coisa.

A risada de Hermione desapareceu no barulho ao redor deles, e ela encolheu os ombros. — Mesmo aqui. Não percebi que tinha companhia na minha miséria.

Contradictions | DramioneWhere stories live. Discover now