I

1.7K 153 42
                                    

Huang Lian e Xiao Zhan, se conheceram no hospital, ambos eram enfermeiros. Fazia pouco tempo que Zhan havia começado a trabalhar neste hospital e tinha a Lian como sua guia alí dentro. Assim, se conheceram melhor e começaram a se envolver.
.
Wang Yibo, sempre ficava sozinho enquanto sua mãe trabalhava ou quando a mesma saia. Se sentia melhor ficando sozinho, assim poderia ficar na sua. Yibo nunca se envolveu com ninguém, tinha medo e vergonha ao mesmo tempo e também preferia estar assim.
.
.
Lian e Zhan haviam saído para jantar.

- Lili, me fale um pouco do seu filho, você me falou muito pouco dele algumas vezes.- Pediu com curiosidade.

- Ah sim.- Sorriu.- Eu não costumo falar tanto porque na verdade ele não gosta que eu fale tanto, mas acho que já esta na hora de você saber.- Explicou e Zhan negou.

- Lili, tudo bem se não quiser falar, não precisa se apressar.- Lian sorriu.

- Não se preocupe, está tudo bem.- Zhan deu de ombros e assentiu.- Ele não fala, quer dizer, falava.- Começou e o mais novo ficou curioso.

- Por quê? Algum trauma?- Perguntou e Lian assentiu.

- Sim, quando Yibo começou a falar, bem pequenininho.- Sorriu ao lembrar.- Eu amava ouvir ele descobrindo a propria voz, quando podia, ensinava algumas palavras. Quando começou a falar mesmo, era sem parar.- Soltou uma risadinha e Zhan sorriu.- Falava muito e quando estava feliz falava mais ainda, mas para mim nunca foi um problema...adorava cantar também.- Explicou sorrindo, lembrando de como seu filhinho era.

- Mas aconteceu algo para que isso mudasse? Desculpe a curiosidade.- Perguntou olhando para Lian.

- Tudo bem, mas sim, para ser sincera eu acho que pode haver mais do que eu sei, mas Yibo nunca me falou...obviamente.- Suspirou com tristeza.- Como eu disse antes, a mim não incomodava nenhum pouco ouvi-lo...mas para o pai dele não era assim...Quando comecei a trabalhar no hospital, Yibo tinha mais ou menos 5 aninhos e ele ficava com o pai, sempre de manhã e de tarde.- Explicou.- Logo eu pude notar que o Yibo tinha mudado, mas ele não me falava nada... Quando eu chegava ele se animava e quando eu saia ele parecia ficar chateado, mas até então acheva que só sentia minha falta.- Fez uma pausa e respirou fundo.- Quando eu ficava em casa todo dia, ele sempre ficava só comigo e falando cada vez menos, mesmo comigo e as vezes ele aparecia com algum roxinho pelo corpo, mas criança né.- Deu de ombros e Zhan assentiu.

- Ai meu deus...- Disse se dando conta do que poderia ser.

- E um dia, fazia já uma semana mais ou menos que ele não falava nada, nada mesmo...ele estava brincando na sala, cantando...- Sorriu.- E eu estava na cozinha apenas o ouvindo...quando ouvi meu marido gritando manda-o se calar...- Zhan a olhou com tristeza.- E quando fui ver o que estava acontecendo, me disse que Yibo o irritava, que não gostava de ouvi-lo, que sua voz o incomodava.- Zhan negou.

- Meu Deus Lili...o próprio pai falar isso...- A mais velha assentiu.

- Então...e naquele momento eu percebi o que vinha acontecendo e também daquele dia em diante ele nunca mais falou nada...quer dizer, são raras as vezes que ele troca uma que outra palavra comigo.- Explicou.

- E o que aconteceu com seu marido?- Perguntou com curiosidade e com certa raiva, por imaginar como um pai poderia fazer isso com o próprio filho.

- Primeiro atendi Yibo que se assustou com o grito dele, isso também acontece até hoje...as vezes eu esqueço e acabo gritando com ele, mas tento resolver na hora.- Explicou sorrindo levemente.- E depois falei tudo o que pude para meu marido e fui para a casa da minha, junto com Yibo...e quando voltamos para casa ele não estava...me poupou o trabalho de manda-lo embora.- Disse sorrindo e Zhan também sorriu.

Você é a minha voz...- YiZhanWhere stories live. Discover now