🔱Capítulo 2🔱

3.2K 458 502
                                    

Capítulo 2: A viagem a Qishan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 2: A viagem a Qishan

A viagem até Qishan levaria dois dias de viagem à cavalo, no primeiro dia o príncipe e seus guardas pernoitaram na cidade CaYi para que eles descansassem e seus cavalos também. Wangji usava roupas discretas, mas ainda assim o brasão do Imperador em seu peito deixava claro que aquele trio de jovens não eram quaisquer pessoas. Eles ficaram numa pousada onde puderam reservar dois quartos, um para Wangji e outro para os dois oficiais.

Por mais que o príncipe não fizesse questão de manter as formalidades, seus acompanhantes deveriam se manter por perto e ainda deveriam provar sua comida antes dele, tudo para garantir a segurança do membro mais jovem da família imperial.

Xue Yang e Song Lan ambos alfas, eram os oficiais mais próximos de Wangji e Xichen. Eram um pouco mais velhos que os príncipes, mas também eram alguém de suma confiança do imperador. Por isso foram designados para a segurança do jovem príncipe. Depois de uma noite bem dormida, os três seguiram para Qishan, diferente das outras vezes sua chegada não foi anunciada previamente, a intenção era justamente pegar tudo da maneira como estava e ver o que de fato se passava ali. E o fator surpresa era indispensável.

Quando chegaram a província de Qishan era quase fim de tarde. Montado em seu cavalo o príncipe olhava a pequena cidade que parecia ser a mesma desde a última vez que ele tinha ido ali a dois anos atrás. As casas eram baixas e simples, a rua principal era de pedra e um pequeno centro comercial jazia por ali. Por onde andavam os três alfas chamavam a atenção, o porte de seus cavalos e o brasão imperial se faziam reconhecer de longe.

Algumas pessoas os encaravam admirados com a beleza do jovem príncipe, outros que não sabiam quem era aquele rapaz apenas desviavam o olhar. Wangji desceu do seu cavalo e andou o puxando pelas rédeas entre as pessoas. Cada momento era uma oportunidade de investigar, acabou encostando numa barraca onde vendiam algumas frutas frescas.

- Deseja comprar algumas frutas, alteza. - disse o senhor de cabelos brancos e Wangji sorriu minimamente.

- Não achei que fosse ser reconhecido tão rapidamente. - ele admitiu.

- Ah, perdoe este velho. Já vi o brasão imperial muitas vezes, incluindo este que carrega com você, alteza. - Wangji rapidamente olhou para seu peito vendo que seu colar que levava o brasão dos príncipes estava por fora das suas veste. - É bom vê-lo de novo. Vejo que cresceu desde a última vez.

- O senhor lembra de mim?

- Lembro que veio com o Imperador quando a tempestade destruiu metade da província, você era apenas um menino. Mesmo assim tinha esse mesmo porte imponente.

Bem verdade, Wangji tinha cerca de quinze ou dezesseis anos quando esteve naquela vila. Pouco coisa parecia ter mudado, somente o príncipe ganhou alguns centímetros e alguns músculos.

The Mermaid ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora