Capítulo 1: provações

11 2 0
                                    

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. ( Tiago 1:2-3)

Quando falamos sobre provações nós temos o Senhor Jesus como nosso maior exemplo, pois não há ninguém nesse mundo que tenha passado maior provação do que a d'Ele.

As provações não estão relacionadas diretamente com as  aflições, mas as escrituras falam das provações como o momento que antecede a Glória de Deus.

A prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. ( I Pedro 6:7)

Assim foi com os heróis da fé, eles foram provados para depois receber a benção da parte de Deus.

Abraão o pai da fé mesmo depois de ter recebido o milagre de gerar um filho depois de jovem, se viu numa situação em que teria que abrir mão do que ele mais amava.
O seu Filho!

O plano de Deus não era tirar um filho de um pai mas apenas provar quem realmente era Abraão, não que Deus já não o conhecesse mas as vezes Deus nos tira o que é de mais importante em nossas vidas só para descobrirmos quem nós somos de verdade, e o que temos sido e não só isso, as vezes os planos de Deus é que você passe por determinada situação para servir de testemunho para alguém.

Será que você imagina que se não tivessem existido os heróis da fé em quem você se espelharia? Quando Deus permitiu que Jó sofresse tudo que ele sofreu é porque ele tinha um plano maior por trás de tudo isso.

As provações de Deus nunca são com o intuito de nós fazer sofrer ou gemer mais nos tornar mais fortes assim como o ouro quando  passa pelo fogo se torna mais brilhante e avivado.

Assim é com os filhos de Deus ele permite que você passe pelo vale da sombra da morte para te fazer mais forte do que você já era! Para multiplicar o que você já têm!

Antes de Jó ter perdido tudo Ele
"tinha sete mil ovelhas, e três mil camelos, e quinhentas juntas de bois, e quinhentas jumentas; era também muitíssima a gente ao seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do Oriente." ( Jó 1:3).

E olha que depois dele ter passado pela provação e ter sido aprovado por Deus Jó adquiriu muito mais do que já tinha:

"E, assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; porque teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas. E chamou o nome da primeira, Jemima, e o nome da outra, Quezia, e o nome da terceira, Quéren-Hapuque.
E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. E, depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então, morreu Jó, velho e farto de dias."
( Jó 42:12-17).

A nossa fé precisa ser provada constantemente, Deus não quer que sejamos filhos acomodados mais Ele quer elevar a nossa fé, e ser for preciso ele usa o mesmo processo que o do barro, ele quebra o vaso em pedaços para fazer algo novo!
Ele tira o que você têm hoje mas  amanhã Ele ti dá algo maior do que você tinha ontem.

Tenho visto muitas pessoas Abandonando a fé por alegarem que mesmo depois de terem servido a Deus, e andado em seus caminhos rectos, Deus foi capaz  de tirar algo importante deles ou seja um Ente querido ou um património.

Mas há algo que essas pessoas não entendem, todos os heróis da fé que passaram por provações eram fies servidores de Deus.

"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal." ( Jó 1:1)

Será que Deus não sabe quem você é? É claro que Deus conhece cada um dos seus filhos, foi assim quando ele sentiu falta da ovelha perdida, por ele já a conhecer sentiu sua falta e por ele nos conhecer jamais ele nos dará uma provação maior do que possamos suportar.

E o plano de Deus nunca é com o plano de afastar mas aproximar os seus filhos d'Ele , e muitos têm entendido errado os planos de Deus, e têm se tornado alunos rebeldes ao se negarem passar pela escola do Deserto, onde são forjados os maiores homens e mulheres de Deus, e por conta disso o diploma dessa formatura têm passado muito longe de seus olhos.

Deus é o mesmo que dá e é o mesmo que tira, e isso não pode mudar a nossa fé, não pode nos levar a pecar e a sermos filhos ingratos, a vontade de Deus sempre será boa, perfeita e agradável, apenas devemos confiar e esperar que o melhor de Deus sempre irá acontecer.

"Porque Deus é o mesmo que opera em vos tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade"

Não deixe de confiar em Deus Ele sempre sabe o que é melhor para você!
____________________
Espero que Deus tenha falado contigo.

Muitos Beijos😍😍😍
Até a próxima!

Ide ao Mundo...Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt