Capítulo 14: Virtude

0 1 0
                                    

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ( II Coríntios 3:17)
❤️

Qual é a virtude que você têm buscado mais ter? Com quem você tem tentado mais se parecer ou se espelhar? será que você têm tentado se parecer com sua mãe, que é uma ótima dona de casa, e sabe gerir bem as contas em casa? ou com o seu pai que sempre proveu pela família? será que você têm tentando ter o carácter daquela sua irmã ou irmão mais velho que fez faculdade e têm um ótimo emprego? ou talvés com o seu chefe, que é bem sucedido e tem uma empresa que está prosperando, ou talvés aquele seu ídolo de TV que arrasta multidões?

Eu não sei responder a essas perguntas, talvés você saiba, mas têm algo que eu sei, que podemos buscar ter todas essas características, e conseguir alcança-las, mas nunca seremos totalmente felizes, mesmo depois de tê-las, pois não temos em nós a marca daquele que possui a maior virtude de todas.

A virtude do Espírito Santo.

Pois se nós não tivermos essa virtude em nós, podemos tentar nos  encher de conquistas e vitórias, mas nunca seremos verdadeiramente preenchidos por estas coisas, pois elas não tem essa capacidade.

Deus não quer você somente por perto, mais ele quer morar dentro de si, mas sabe? Ele não o fará, se dentro de ti ainda houver ídolos erguidos.

Esses ídolos são as más amizades que você não está disposto a largar, e que te afastam d'Ele, aquele seu namorado que te leva para o caminho da prostituição, ou talvés você têm sido uma pessoa egoísta, presunçosa, ingrata, uma pessoa mentirosa, invejosa, ou talvés você têm alimentado dentro de si a mágoa, a luxúria, em fim todas as obras da carne.

Quando se tem ídolos dentro de nós, é como se dissesemos para Deus que em nosso coração não têm espaço para ele, que ele pode bater em outra porta, pois nós não estamos dispostos a abrir a nossa.

Essa é uma decisão que infelizmente muitos têm tomado, e consequentemente impedindo Deus de operar em sua vida, pois para que Deus possa trabalhar é necessário que o vaso esteja vazio, e não cheio de si, como têm acontecido.

O velho homem precisa ser despido de nossos corpos, e para que isso aconteça é necessário que o vaso antigo seja quebrado  em pedaços ( o pecado)  dando lugar a uma nova reconstrução, e esse processo é doloroso, Pois Deus começa por tirar os alicerces falsos que nós acreditávamos ser capazes de nós manter seguros, ele trás a tona o nosso pecado e nos faz ter nojo dele e só depois disso ele começa a restauração do novo homem, que irá começar a surgir, alguém que alcançou o perdão de Deus, a paz que somente é possível dentro de nós quando recebemos o espírito Santo, o espírito de adoção de filhos, o espírito que nos permite ter a mente de Cristo, que nos permite possuir o seu carácter, e nos permite estar sobre a rocha que nunca será abalada.

Deus nos chama para ter essa intimidade com ele, a intimidade de pai para filho, ele nos chama para viver uma vida de santificação, a santificação que essa geração quebrada se esqueceu que devia viver, Deus nos chama para fazer parte da geração que olha para o alto em busca do redentor que vem vindo para julgar o mundo e buscar os seus, ele nos chama para fazer parte daqueles que buscam o Deus vivo, daqueles que estão dispostos a se assentar aos seus pés e descubrir o quão bom pode ser estar perto daquele que nunca desistiu de nos ver salvos.

Em fim! Será que você está disposto a entregar a sua vida a Deus? Será que você está disposto a quebrar todos os ídolos? Certamente se você disser sim, essa será a melhor decisão de sua vida.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ( I João 1:9)

__________________
💛




Ide ao Mundo...Where stories live. Discover now