Capítulo 3

5.9K 657 626
                                    

Nestha não sabia como se sentir.

Ao sair do quarto de Celine, após ver a mesma apagar completamente, ela encarou Cassian, que parecia ter os olhos brilhando, enquanto sorria pequeno, com certeza escondendo um sorriso bem maior. Seus olhos expressavam tanta afeição.

Ela não queria mostrar a ele sua incerteza.

Não via problema em deixar a garota ficar ali por um tempo... Pelo tempo que ela precisasse. Mas, e depois?

O que Cassian tinha em mente? Ele pretendia deixar ela ali?

Morando apenas com eles?

Para onde ela iria?

Era algo que ainda deixava Nestha confusa.

Ela adorava ver como seu parceiro era gentil e generoso. E quando ele disse que se lembrava de si mesmo ao ver a garota... Nestha jamais conseguiria ser fria o suficiente para acabar com aquilo. Por mais que parecesse loucura depois que ela refletiu para pensar.

Quando eles se deitaram na cama, Cassian contou como havia encontrado a menina. O comportamento agressivo e de forma defensiva e desconfiada foi a primeira coisa que ele viu nela. Contou como alguns Illyrianos ficavam atrás dela. Como ela provavelmente havia sofrido na mão deles.

Nestha se lembrou das marcas nas costas da fêmea. E ao olhar para o parceiro, saiba que eles provavelmente compartilhavam da mesma raiva. Que independente de qualquer coisa, seriam capazes de caçar e acabar com a vida de quem fez aquilo com uma criança.

Ela sentia muito pela Illyriana. Sempre sentiu empatia pelas mulheres e crianças que precisavam de ajuda. E de certa forma... Ela conseguiu entender um pouco Celine. Ela sabia como era sentir fome ou desespero. Mas, Nestha estava pronta para lidar com aquela responsabilidade? Ela não sabia.

Ela mal conseguiu dormir ao pensar na garotinha que estava no quarto próximo, e acreditou que Cassian se sentia da mesma forma.

De manhã, Cassian foi até ao quarto onde Celine estava, e disse que ela ainda não havia acordado. Achou melhor deixar ela lá. Ela precisava daquilo. Nestha havia captado o olhar de Celine ao encarar a cama e se deitar nela, estava claro que ela nunca tinha estado em um lugar como aquele. Então, deixaria que ela dormisse até quando ela quisesse.

Seu parceiro disse que precisava voltar para as montanhas Illyrianas. Ele precisava resolver o que deveria ter resolvido ontem, mas não conseguiu. A Grã-Feérica engoliu em seco ao assentir e se despedir. Ela não admitiria, mas se sentiu um pouco desesperada por ficar sozinha com Celine.

O que ela faria com a garota?

Ela não era boa com crianças como Cassian. Ela não era engraçada ou divertida. Celine provavelmente a odiaria depois de passar o dia com ela.

Com Nyx parecia tão fácil. Mas Nyx cresceu ali, ela o conhecia desde sempre, e desde que se lembra, ele já guardava muito carinho por ela, assim como ela por ele. Não passava pela Tia Nestha sem lhe dar um beijo na bochecha.

Mas com Celine, obviamente seria diferente, e seria difícil.

Ela sequer tomou café. A Casa lhe deu um copo d'água quando ela recusou a comida, como se ela precisasse da água para digerir tudo aquilo.

 A Casa lhe deu um copo d'água quando ela recusou a comida, como se ela precisasse da água para digerir tudo aquilo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Corte de Chamas e EsperançaWhere stories live. Discover now