{32} Perigo No Pedaço.

772 75 48
                                    

Era jantar no Salão Principal e estava como sempre esteve, lotado de estudantes de todas as casas. Fantasmas entravam e flutuavam sobre as enormes mesas, assustando e divertindo os estudantes. Os primeiranistas se divertiam correndo entre as mesas, por não ter noção do que estava havendo no mundo bruxo com o assassino Sirius Black a solta.

Específicos professores estavam tensos, porque sabiam que Hogwarts era o alvo de Sirius Black, já que ele estava atrás de Harry Potter e queria matá-lo, como deveria ter feito no dia que Lily Evans e James Potter morreram em vez de Harry.

Era a ordem de Voldemort, e o mundo bruxo acreditava que Black havia fugido para cumprir essa ordem.

Sandy, Draco, Jack, Pansy, Blaise e Mary estavam na mesa da Sonserina, o time de Quadribol e alguns colegas de Draco estavam o enchendo de perguntas sobre seu braço enfaixado, já seus amigos mais próximos sabiam exatamente que o loiro apenas queria ser o centro das atenções, mas entendiam bem o por que: ele não tinha em casa.

Mas como Sandy estava com raiva dele por todas as suas provocações na aula de Hagrid e o que ele causou ao gigante e ao Bicuço, queria o irritar:

- Está doendo muito, Draco? - Perguntou Vicente Crabbe ao loiro que fez uma carinha chateada e assentiu a cabeça fraquinho, com um efeito dramático a mais.

- É drama, o rei do drama. - Sandy falou e Draco a olhou de cara feia, pronto para revidar:

- É drama agora. Mas quem é que estava toda preocupada na enfermaria? - Draco sorriu, maldoso. - Ainda implorou para Pomfrey deixar você dormir lá, não se lembra, loirinha?

- É o que, Sandy? - Lewis, do time, gargalhou alto.

- Nada! Cala a boca, Malfoy. - Sandy voltou o olhar ao seu prato de janta.

- Por que me chamou de Malfoy? Não me chama de Malfoy! - Ele olhou muito ofendido para Sandy. - É sério, só pessoas que me odeiam me chamam assim.

- 'Tá bom, Malfoy. - Sandy provocou e Draco colocou a mão que não estava machucada no rosto, fazendo drama.

Uma conversa sobre feitiços perigosos e difíceis de fazer foi iniciado, pensando se um dia seriam fortes o suficiente para produzi-los.

Mas a conversa fora interrompida por um fantasma que veio interagir com o grupo de Sonserinos, na verdade, uma fantasma mulher.

Ela era conhecida como "A Viúva Vingativa", já que se casou com o assassino de seu ex-marido e depois o matou na lua de mel enquanto ele dormia. Sendo condenada a ser queimada viva em praça pública por trouxas que a viram no hotel da lua de mel, já que isso tudo aconteceu na época da caça às bruxas. Ela foi morta com o vestido de casamento, já que foi encontrada na mesma madrugada, então os registros de sangue ainda estavam em seu vestido branco. E isso era o que mantinha as pessoas em certa distância da fantasma.

Mas, na verdade, ela era bem simpática. Mesmo que não se arrependesse nem um pouco de ter matado seu segundo "marido".

- Olá, crianças! - Ela chegou por trás de Pansy, assustando a garota. - Opa, desculpa querida, não queria ter derrubado sua asa de frango. Podem me dar um espacinho aqui? Obrigada.

E fantasma "se sentou" entre Mary e Pansy, começando a conversar tranquilamente, como se fosse uma amiga íntima dos Sonserinos.

HOGWARTS SERPENTS • Draco MalfoyWhere stories live. Discover now