five - were laughing?

3.1K 413 68
                                    

Estavam rindo?

O quarto era algo que eu nunca esperava que fosse ver novamente, era aconchegante ao mesmo tempo que demonstrava poder

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O quarto era algo que eu nunca esperava que fosse ver novamente, era aconchegante ao mesmo tempo que demonstrava poder. Se mudasse a cor dos móveis e excluísse o fato de que a banheira era, na verdade, uma piscina que pendia da própria montanha, ele poderia lembrar o quarto que eu tinha antes de minha mãe morrer.

Como aparentemente todo o resto do palácio em que estávamos, as janelas estavam abertas para o mundo além delas, e do meu quarto a vista das montanhas com os picos de neves era perfeita. As cortinas eram de um tom de ametista puro oscilavam com a brisa suave e refrescante. A cama grande era convidativa na mistura de branco e marfim com travesseiros, cobertas e mantas para vários dias e as luminárias douradas ao lado. As janelas sem vidro eram emolduradas por um armário e uma penteadeira, e a parede oposta a essa dava em um cômodo com uma pia de porcelana, um vaso sanitário e a banheira-piscina. 

Qualquer canto que devesse ter janelas e vidros era substituído por um parapeito e cortina. O quarto era aberto, dava a sensação de estar livre. Era o melhor lugar para ficar e relaxar enquanto esperava tudo que acontecia ao redor acalmar. 

Parecia um insulto trazer alguém que não conseguia ficar no mesmo lugar por mais de um minuto por se sentir presa. 

O piso de mármore, as sedas, os veludos e todos detalhes elegantes do quarto o faziam digno de uma imperatriz. Indicavam poder. E se o meu era assim, tentava não pensar em como seria o de Rhys se ele tratava os convidados dessa forma. 

A palavra ficou rodando na minha cabeça. Convidados. Era a convidada de Rhys, não sua prisioneira. Eu podia sair andando pela casa dele e não teria que me preocupar com quantas sentinelas estariam atrás de mim. Não precisava me esconder dentro do quarto até o fim da semana. 

O barulho da água na banheira me chamava e quando afundei a mão não consegui resistir ao tirar o vestido e a roupa de baixo e afundar na água morna. Passei a trança para a frente do ombro e soltei-a devagar, deixando que cada flor caísse na água e se desfizesse. Fiquei tentada a dormir na banheira mesmo. 

Quando achei que o tempo passado relaxando na água da banheira havia sido o suficiente – por enquanto –, voltei para o quarto e coloquei a única peça de roupa que estava no armário. Definitivamente um pijama com um tipo de moda da Corte Noturna, calças até o tornozelo e blusas que paravam um pouco acima do umbigo. Guardei o vestido que usava na parte mais fundo do armário, torcendo para nunca mais vê-lo. 

Sentei na cama e puxei os lençóis para cobrirem minhas pernas, fiquei olhando para além das janelas, imaginando o que poderia morar entre aquelas montanhas, como seria morar em um lugar como esse. Não percebi quando as lágrimas começaram a cair e só me toquei que chorava quando um pequeno soluço soou. 

Pensei se essa era a vida que eu merecia, um quarto aconchegante com vista para montanhas e picos de neves. Um lugar que eu me sentia livre para fazer o que quisesse e para ser eu mesma. Pensei se teria sido assim se Rhys tivesse ido até a Primaveril da primeira vez que eu pedi três meses atrás. O que tinha mudado de um pedido para outro, em ambos eu pedia para ele me salvar, para me tirar dali. 

Corte de Mudanças e Sonhos - Versão AntigaWhere stories live. Discover now