twenty four - It was you, wasn't it?

753 93 11
                                    

Era você, não era?

Cada segundo que passei tentando pegar o Livro parecia ser pior que o anterior

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Cada segundo que passei tentando pegar o Livro parecia ser pior que o anterior. Não sentia Rhys do outro lado do laço e os poderes de Amren quase haviam sido anulados. Se não fosse pelos espectros da água... o mero pensamento me arrepiava – estaria morta, novamente.

Não havia uma armadilha dentro das câmaras, mas de alguma forma havíamos acionado todas do palácio.

Rhys havia atravessado com Feyre antes de irmos para o templo, temendo o que poderia acontecer uma vez que ela ainda era humana, – ou ele temia o que eu  faria caso ela se machucasse – então quando chegamos em Velaris não me surpreendi ao vê-la jantando com os outros na Casa do Vento.

E mesmo cansada e precisando de uma boa noite de sono, ainda tinha que abrir aquele maldito livro e escutar cada insulto, ou o que fosse, que ele jogava para mim.

Mentirosa. 

Desfeita e Feita; Feita e Desfeita.

Semelhante atrai semelhante.

Salvadora do Povo.

Deveria me preparar para meu treinamento com Azriel na manhã seguinte, bem descansada e pronta para usar meus poderes ao meu favor mais uma vez, mas o sono não chegou e meus pés me levaram até o pátio do telhado.

Apenas para encontrar Rhys sentado em uma das cadeiras de ferro pintadas de branco com um dos braços jogado para trás enquanto a outra mão segurava casualmente um copo com algum tipo de bebida, e um decantador de cristal cheio da mesma estava na mesa diante de Rhys.

As asas estavam abertas às costas, até o piso de azulejo, e me perguntei se Rhys estaria aproveitando o dia incomumente ameno para banhá-las ao sol; depois, pigarreei.

— Eu sei que você está aí — disse Rhys, sem dar as costas à vista do rio Sidra e do mar vermelho-dourado além.

É claro que sabia.

— Se quiser ficar sozinho, posso ir.

Rhys apontou com o queixo na direção da cadeira vazia à mesa de ferro. Não era um convite entusiasmado, mas... eu me sentei. E ele me contou de como havia se sentido ao trair a confiança de Tarquin e a ameaça que a caixa que estava em cima de mesa significava: rubis de sangue. Não foi acolhedor saber que a Corte em que eu nascera agora me caçava e me queria morta.

E ver Rhysand na situação em que estava, em um dia pior que o normal... Ele já havia suportado muito sozinho, e havia lutado por mim quando achei que era impossível eu conseguir me recuperar. Esperei por um riso, um comentário, uma brincadeira.

— Nunca soube que illyrianos eram bêbados tão deprimidos.

— Não estou bêbado, estou bebendo — argumentou ele, exibindo um pouco os dentes.

Corte de Mudanças e Sonhos - Versão AntigaWhere stories live. Discover now