Capítulo 03

290 44 11
                                    

.

.

Decisões difíceis de tomar

.

.

Dabi andou decidido até a porta, depois de ter dito aquilo, certamente seria mandado embora, mas Soba entrou no caminho, miando em um pedido de carinho, o filhote com a pata enfaixada o olhou com aqueles olhinhos brilhantes, os mesmos olhos brilhantes do bebê.

Acabou sentando no canto escondido entre a estante e a parede enquanto Soba subia em seu colo, novamente miando por carinho.

- Garoto - A voz de Aizawa soou, ele estava do outro lado da sala, longe o bastante para Dabi se sentir confortável - Eu não posso sequer imaginar o inferno que você viveu e não vou pedir para que confie em nós, mas... quero ajudar.

Dabi nada disse enquanto se concentrava no ronronar do filhote em seu colo.

- Eu ouvi você falando sobre treinar, então considere isso como um investimento, no orfanato não te deixariam treinar, mas aqui poderíamos te ajudar, te ensinar e te preparar, além disso você precisa saber as coisas boas para apresentar a eles quando os salvar, não acha?

O silencio se estendeu por longos minutos.

- Bem, vou te deixar pensar sobre isso.

Dabi continuou ali, com Soba, as horas passando lentamente, Nemuri teve que ir e os sons na cozinha logo começaram, quando o filhote acordou e saiu atrás de comida, o menino se ergueu, seguindo para a cozinha.

Hizashi provava o tempero de algo no fogão e Shouta cortava legumes na ilha no centro da cozinha, ambos lançaram um olhar ao garoto antes de continuarem o que faziam, deixando Dabi escolher quando falar.

- V-vão mesmo me ajudar a os salvar?

- Claro que sim, pequeno ouvinte - Hizashi sorriu.

- Mesmo... mesmo se for de um herói?

- Seria ilógico deixar as crianças sofrerem por conta de um herói - Shouta colocou o que cortava em uma travessa que Hizashi pegou para colocar na panela.

- E-e se ele for um dos 20 maiores heróis?

- Então temos que agir com urgência! - Hizahsi se alarmou.

- Não, devemos ter cautela, se nos apressarmos só teremos mais vítimas - Shouta parou o que fazia e foi até Dabi, ajoelhando para ficarem da mesma altura - Criança problema, se ele for tão influente então pode ser que leve alguns anos, mas, garanto a você, que quando terminarmos vamos o lançar no Tártarus e jogar a chave fora, não importa se é um civil ou o próprio All Might.

Dabi encarou os olhos cansados, turquesa no ônix, e tudo o que viu foi a verdade de suas palavras.

- E-então eu aceito, para salvá-los.

Hizashi sorriu emocionado, não era do jeito que queriam, nunca pensaram em adotar assim, mas era, a seu modo, perfeito.

.

.

.

.

Quase um mês se passou desde aquele dia, os papéis de adoção seriam assinados, por escolha de Dabi, no mesmo dia do casamento de Hizashi e Shouta e se Nemuri chorou de emoção quando Dabi contou como queria então Shouta tinha munição de chantagem para meses.

Aquela tarde eles tinham comprado as últimas coisas do quarto de Dabi e Nemuri tinha empacotado sua última caixa , os quatro viam um filme chichê na TV após o jantar, depois de terminarem de decidir a rotina de treinos de Dabi, quando o garoto sentiu a troca de olhares dos adultos.

- Dabi, em breve o ano letivo vai recomeçar, Hizashi começou - Nós estávamos pensando em te matricular numa escola local...

- E-eu vou poder ir à escola?! - Dabi os encarou, os olhos arregalados - Mesmo?!

- Claro que vai, garoto! - Shouta garantiu vendo o sorriso brilhante do menino.

- Oh! Obrigado! - Dabi se jogou contra Hizahsi, o adulto mais próximo, enquanto agradecia.

- Então teremos de fazer compras! - Nemuri sorriu animada e Dabi sorriu junto,o menino tinha descoberto que amava ir às compras, para terror de Shouta - E vou te apresentar à Tensei!

- O-o seu namorado? - Eu não sei se estou pronto...

Não é como se Dabi tivesse escolha se tratando de sua auto intitulada, madrinha.

.

.

.

.

Dois dias depois, assim que terminaram sua matrícula, os quatro seguiram para o shopping, seguindo para a praça de alimentação.

Em uma das mesas, um rapaz de cabelos negros e sorriso animado acenou, o herói Ingenium, ou melhor, Iida Tensei, namorado de Nemuri.

- Então você é o Dabi - O moreno sorriu.

- E você um herói - Dabi sibilou, ele fora os três adultos que conquistaram seu coração, ele odiava todos os heróis.

Hizashi riu.

- Dabi, Tensei é nosso amigo desde que estudamos na U.A. - O herói da voz contou.

- Hm - O garotoo estudou, o sorriso animado de Iida se tornou nervoso - Machuque minha tia e será a última coisa que fará.

- Não se preocupe, eu jamais machucaria Nem - O herói voltou a sorrir confiante.

Dabi não confiava em heróis, mas confiava em olhares e o olhar de Iida não mentia.

- Bom.

- Vocês ouviram?! Ele me chamou de tia! - Nemuri gritou animada fazendo Dabi corar.

- O que planejamos para hoje? - Tensei resolveu questionar para salvar o garoto.

- Compras! O pequeno ouvinte começa a escola em breve - Hizashi contou.

- Então temos muito o que fazer!

Shouta reprimiu um resmungo ao ver os quatro muito animados e os seguiu pelo shopping lotado.

Dabi logo se sentiu a vontade com Tensei, o arrastando para várias lojas diferentes, eventualmente Hizashi e Nemuri os arrastaram para uma loja de cosméticos onde Dabi decidiu não questionar o motivo de estarem comprando bases de seu tom, em seguida foram levados a um salão e o garoto se pegou olhando para os diversos espelhos.

Dabi odiava o próprio rosto e as cicatrizes que machucavam sua pele, não eram muitas graças ao tratamento médico, mas, ainda sim, era uma lembrança de quem já foi, de T... Não! Não pensaria nele!

- Quer ir em algum lugar? Esperar vai ser entediante - Shouta tocou seu ombro e o garoto encarou o herói moreno com olhar cansado.

- Eu... eu quero fazer algo no cabelo.

- Um corte ou algo mais... radical?

Dabi encarou seu passado no espelho e suspirou, como estava nada poderia fazer, mesmo que doesse, precisava virar as costas e só voltar a encará-lo quando fosse forte como sabia que seria ao lado de seus nodos aliados.

- Definitivamente algo radical.

- Vamos encontrar algo então.

Horas depois, Dabi saia do salão com os cabelos negros, as unhas pintadas de preto e brincos de pressão, só o deixariam furar quando fosse mais velho, e vário sprodutos para manter a cor e demais cuidados com o cabelo.

O jantar foi preparado por Shouta e Tensei enquanto Nemuri e Hizashi ensinavam Dabi a usar as maquiagens compradas.

Família de verdadeWhere stories live. Discover now