Capítulo 13-1

38 10 4
                                    

                         IZUNA

Recebemos a visita da senhorita Uzumaki hoje mais cedo, ela veio sozinha e ficou por mais ou menos uma hora conosco. Mas foi o suficiente para que eu ficasse mais ciente do seu temperamento.

Ela é exatamente o que se espera de uma senhorita rica de boa família, que teve a sorte de ser presenteada com uma boa aparência, mas que não desenvolveu simpatia e empatia com o mesmo afinco que desenvolveu a graça dos seus modos, resumindo, ela se achava superior a todos os demais.

Só que eu era o único que via as coisas dessa forma, pois os demais estavam encantados demais com sua elegância e com sua roupa belíssima para se atentar a esses fatos. Madara-kun mesmo, está morrendo de alegria pela preferência demonstrada pela senhorita Uzumaki, inspirada, possivelmente, pela preferência do próprio irmão para com ele.

Com os recentes acontecimentos eu estava chegando perto da irritação, não que o comportamento da senhorita Uzumaki me ofendeu de alguma forma, era só que não tinha ninguém com quem compartilhar minhas observações. Meus irmãos mais novos e mamãe não me dariam ouvidos, Indra talvez ouvisse, mas ele estava tão aéreo esses dias, Madara também ouviria, mas não quero encher os ouvidos do nii-chan com reclamações sobre sua possível cunhada e Kakashi...

Bem, eu não falava com ele há dois dias inteiros, o tempo mais longo que ficamos sem nos falar, nem quando ele teve catapora eu deixei o pobre garoto em paz, fiquei ao lado da sua cama lendo livros e fazendo piadas com os personagens, e por mais que meu orgulho me impeça de ir atrás dele, estou morrendo de saudades, mas não vou ceder até que ele peça desculpas pelo seu comportamento no piquenique.

Então eu precisava fazer algo para espairecer a minha mente, pensei em sair para praticar o arco, mas poderia trombar com Kakashi, então me abstive em ficar em casa bordando como um ômega comportado. Estava tendo dificuldades com esse novo desenho que escolhi, era para ser uma carpa laranja cercada por algas marinhas verdes, mas o que eu tinha em mãos se assemelhava mais a uma laranja esmagada do que a uma peixe.

Mas recuso-me a pedir ajuda a Sasuke-san, mesmo ele sendo o melhor em bordado de nós cinco, porque além de não ser um professor muito paciente que o diga, ele não suporta erros e vai fazer questão de esfregar eles na sua cara, isso também não iria sair de graça.

Então me contento em sentar sozinho em um dos sofás da sala, concentrado em desfazer o meu peixe e tentar dá forma a ele novamente, ao mesmo tempo que ignoro os elogios sem fim que Sasuke está tecendo sobre o vestido da senhorita Uzumaki. Estou nessa batalha quando mamãe entra acompanhada por Kakashi e, surpreendentemente, Kazuko. Não que a sua presença ali fosse uma grande surpresa, pois ele costumava nos visitar e eu o considero um amigo da família, e como não poderia ser? Se moramos tão próximos uns dos outros e nossos pais são amigos.

-Olhe quem eu encontrei na nossa porta - mamãe fala sorrindo de braços dados com ambos

Mas é que ele não costuma fazer isso com tanta frequência, por auxiliar o pai e o irmão nos negócios, além do fato que ele está bem estranho, inquieto eu diria, ao olhar em volta procurando por algo ou por alguém. Troco um olhar com Kakashi por força do hábito, questionando se ele sabia o que estava acontecendo ali, mas ele só levanta os ombros e sorri tímido, dizendo não saber mais do que eu.

-Mais visitas! - mamãe exclama animada, indicando as cadeiras aos convidados - Sasuke vá pedir que sirvam o chá novamente e traga biscoitos de nozes

-Alguém teve a mesma ideia que nós? - Kakashi perguntou antes de se sentar ao meu lado no sofá, Kazuko preferiu uma cadeira como mamãe.

-Sim, a senhorita Uzumaki em pessoa veio nos visitar - mamãe fala toda contente - Como vão querer os seus chás?

-Então deve ter sido com ela que cruzamos no caminho para cá, Kazuko-san - Kakashi argumenta antes de bebericar o seu chá - Por isso não reconhecemos a carruagem

-Sim, deve ter sido isso. E como ela é? Não tive a sorte de falar com ela no baile, apesar de ter ficado bastante impressionado com a sua elegância

-Ah o senhor não faz ideia, acho que nunca vi moça com modos mais elegantes, tão educada e polida, até fiquei um pouco envergonhada pelos meninos, quem me dera eles fossem do mesmo jeito - não precisei olhar para saber que nós três reviramos os olhos nesse ponto

-Eu não disse? Sabia que todos esses elogios à senhorita Uzumaki iria acabar respingando em nós, agora a senhora vai ficar pegando no nosso pé - Itachi-san comentou mau-humorado

-Não precisaria fazê-lo se vocês se esforçassem por conta própria e chega disso, não vou ficar repreendendo vocês na frente das visitas

-Não, senhora Uchiha, eu insisto, continue por favor. É muito bom quando a bronca não é direcionada a você -

-Kazuko-kun, seu traíra! - Sasuke exclama indignado arrancando risadas pela sala, Kazuko-san mesmo já se encontrava quase dobrado ao meio na cadeira

-Mas sejamos sinceros, eu falei alguma mentira? - ele questiona depois que se acalmou um pouco

Nesse momento começou uma discussão acalorada entre ele e os meninos, que mesmo sabendo que ele estava certo não davam o braço a torcer, falando cada vez mais alto argumentos sem pé nem cabeça, até que mamãe interviu mandando os três calarem a boca e beberem os seus chás, eu e Kakashi só assistimos, saboreando a bronca que não era direcionada a nós.

-A senhora só falou da senhorita Uzumaki, por acaso ela veio sozinha? - Kakashi voltou ao assunto, acabando com o clima pesado que se encontrava a sala.

-Sim, infelizmente ela veio sozinha, pois seu irmão estava tratando de negócios em alguma propriedade da região

-Nem mesmo o senhor Senju veio? - paro o movimento de puxar linha por linha, ele realmente está fazendo isso?

-Não, mas esse eu não fazia questão de receber, ela veio só com uma criada

-Bem, é uma pena - ele comenta desapontado

-Por que? Por acaso alimentava esperança de trombar com seu protegido? - pergunto com sarcasmo

É a primeira coisa que falo desde que eles chegaram e a minha voz sai mais dura do que planejei, mas não vou voltar atrás agora, não quando estão todos olhando chocados para mim

-O que você disse?

-Sinto muito, eu me enganei? Não era o senhor Uchiha o seu protegido - continuo me fazendo de desentendido, sei que estou sendo cruel e infantil, mas aquela expressão de desapontamento ativou uma raiva em mim, raiva por ele ter feito troça de mim, o meu melhor amigo!

- O-o que..

-Vocês vão brigar? - Sasuke pergunta com os olhos brilhando em antecipação

Aí que me toco que estou de frente para dois dos maiores fofoqueiros da região e que mesmo ele tendo feito o que fez, Kakashi ainda é meu amigo e ele não merece esse tratamento, muito menos com plateia.

Então pego a sua mão e me levanto para sair da sala

-Vamos conversar no meu quarto

-Mas.. - paro diante da porta e me viro para os meninos

-Se alguma coisa do que aconteceu hoje chegar aos meus ouvidos, Sasuke, eu te garanto que você não vai abrir essa sua boca grande nunca mais, entendeu? - ameaço olhando bem fundo nos seus olhos - O mesmo vale para você, Itachi. Nem um comentário!

Ambos estão com expressões de medo, porque eles sabem que sempre cumpro com as minhas promessas, como no dia que disse para eles não mexerem no meu arco, porque senão eles iriam dormir com os peixes, bem eles não me ouviram e acordaram com umas surpresinhas no dia seguinte, dois peixes gordos e feios para cada.

-Izuna, isso é forma de falar com seus irmãos? - Mamãe questiona atrás de mim, mas eu não lhe dou ouvidos e subo as escadas com Kakashi atrás de mim.

Primeira ImpressãoWhere stories live. Discover now