Capítulo 6 - Final

148 9 2
                                    

          Um grande amigo meu certa vez me falou sobre a astronomia e a influência dos astros no nosso planeta, em como a influência lunar agia sobre os diversos seres vivos, como suas fases lunares nos afetavam diretamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

          Um grande amigo meu certa vez me falou sobre a astronomia e a influência dos astros no nosso planeta, em como a influência lunar agia sobre os diversos seres vivos, como suas fases lunares nos afetavam diretamente. Esse mesmo amigo acreditava que por meio de alguns desses fenômenos da natureza um certo tipo de transtorno mental se destacava.

Houve um tempo em que, fiquei indagando o que a lua poderia ou não fazer conosco, e como a saúde mental de certos individuos seria facilmente afetada por ela, eu absolutamente tinha minha carreira na neurologia, mas o inevitável era que eu me aproximasse desse tipo conhecimento. O que meu amigo me garantia era que os efeitos biológicos que a lua causava em nós, seres vivos, eram o que a ciência determinava como distúrbios. Eu sabia muito bem que acreditar em tal coisa era loucura, mas tentar entender o que estava acontecendo em Fishkill sem associá-lo aos mistérios da natureza era impossível. Eu estava tentando alinhar meus pensamentos de maneira lógica, então pensar que tudo estava realmente relacionado a uma questão de transtorno mental, licantropia, sendo um tema-chave em tudo isso, fazia mais sentido.

Porém nada que eu tenha estudado explicaria a metamorfose de humanos em monstros. E se a lua estava envolvida nesse mistério, eu poderia supor que além de suas fases lunares, quando havia aquela época do ano em que a lua numa superlua, se tornava avermelhada acontecia um fenômeno muito maior... A terra mergulhando literalmente nas sombras.

Era o que nós humanos 'normais' chamávamos de eclipse lunar; sua gigantesca circunferência vermelha era hipnotizante de se ver, quase como se a própria lua estivesse sangrando no céu.

Enquanto eu divagava, observei a superlua surgir no céu uma vez que o sol a encontrava pesadamente no horizonte, lentamente tornando-a vermelha, conforme as sirenes dos carros de polícia gradualmente começavam a se espalhar pelo estacionamento do complexo da Delegacia de Polícia de Fishkill.

Haviam mais de cinco veículos deixando ruidosamente o estacionamento com o giroflex ligado e seguindo na mesma direção, pelo que eu ouvi momentos antes, iam para Reserva Florestal de Ferncliff. Para uma cena de crime. E algo no meu subconsciente me fez pensar que possivelmente o fenômeno lunar daquele dia também poderia ter ligação com Lauren e o mistério envolvendo sua família, eclipse lunar ou lua de sangue, Lauren parecia ligeiramente torturada com essa menção, me fazendo pensar que o que seria mais assustador era o que viria a seguir.

Ainda tinha lembranças vívidas de momentos antes de ela me expulsar de seu escritório. Ela tinha um olhar distante e monótono e, por um momento, entendi que ela se sentia de alguma forma responsável pelo que estava acontecendo. Ainda mais do que eu imaginava. Porque aqueles eventos mórbidos deve ser algo que ela finalmente percebeu que não podia mais esconder. Como ela tinha feito nos últimos meses. Encobrindo esses crimes ou participando deles. Lauren estava escondendo os vestígios, mesmo sabendo do perigo que isso representava para o moradores de Fishkill.

Dutchess County〘Short FIC〙Where stories live. Discover now