Capítulo Três

4.2K 621 113
                                    

Já é domingo! Para mim tá passando rápido e para vocês? haha ♥

Já é domingo! Para mim tá passando rápido e para vocês? haha ♥

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Vou mantê-la sã e salva

Quando não houver ninguém para confiar

— BANNERS, "Star a Riot".



Sam


Naquele momento, eu percebi que tinha optado por um caminho sem volta. E não tinha feito isso com a minha última frase. Não. Tinha sido muito antes. Talvez quando eu a peguei nos braços. Ou talvez quando segurei a pequena bebê naquela salinha de amamentação há meia hora.

Eu não sabia. Minha única ciência é de que não podia simplesmente virar as costas e deixar mãe e filha à própria sorte. Era fato que eu não havia sido criado para fazer muito melhor do que isso, mas faria. Não havia qualquer alternativa diante do meu senso de honra autodidata.

— O senhor não...

— Não me diga que minha ajuda seria desnecessária quando nós dois sabemos que não é verdade.

Ela não disse nada. Mas aceitou o lenço que eu oferecia instantes depois.

— Obrigada.

Assenti com a cabeça. A recém-nascida no colo dela ressonou.

— Não queria ter ouvido a conversa. Imaginei que tivesse me ouvido entrar e por isso me aproximei. Peço desculpas — recomecei. — Mas a senhorita disse que sua colega de apartamento a roubou?

Foi a vez dela de assentir com a cabeça. Em seguida, Roxane baixou o rosto. Parecia envergonhada e exausta por toda a situação. De repente, percebi que ela estava se sentindo humilhada demais para rebater minhas falas como antes.

Não gostei daquilo. Roxane era quase uma desconhecida para mim, mas tinha me mostrado, em poucas horas, que se tratava de uma mulher forte. Destemida. Ver uma mulher se sentindo desamparada me causou mal-estar. Porque apesar do que diziam sobre mim nos jornais, nenhuma das esposas socialites que enfrentei durante os acordos de divórcio pareciam desamparadas. Nunca. Aquilo era uma experiência nova para mim.

Ainda assim, eu precisava insistir. Porque só poderia ajudá-la se ela se abrisse comigo.

Você quer que ela confie em um cara que conheceu há algumas horas, Mead?

Eu sabia que seria difícil. Mas a situação toda era incomum e difícil. Nenhum de nós tinha muitas vantagens nela.

— Quando isso aconteceu?

Inesperada Redenção  (Apenas Degustação!)Where stories live. Discover now