CAPÍTULO 11 - Último Adeus.

2 3 2
                                    

Depois da morte de sua mãe,  Richard começou a se culpar. Por consequência disso... Richard começou a beber, para afogar suas lágrimas e tristeza.

Apesar de não ser culpa dele, o rapaz insiste em se culpar por tudo. Apostou muito dinheiro em bares, perdeu a maior parte de sua fortuna. E ele decidiu ir pra outra cidade... Então... Ele chega na cidade de big River. Comprou uma casinha por ali, e passou a morar na mesma. Gastou mais e mais dinheiro em apostas, bebidas, tabernas... E em uma noite qualquer, enquanto estava bêbado no balcão de uma taberna, Richard sente carícias em seu pescoço, sente alguém tocando seu cabelo... Rapidamente o rapaz saca sua colt e vira pra trás apontando a arma, ele fica surpreso... Era uma moça, aparentava ter 20 anos de idade. Afro-descendente, cabelos cacheados, olhos castanhos, corpo ampulheta, com as mãos para o alto.

- Quem é você?? Diz Richard assustado.
- Sou Katherine, o amor da sua vida. Diz Katherine colocando o dedo indicador na ponta da arma de Richard.

Richard estava bêbado e gostou da moça. A meretriz puxou Richard para o quarto e o jogou na cama, e fechou a porta...

No outro dia, Richard acordou em sua casa, com uma dor de cabeça tremenda, sem sua carteira. Tinha memórias vagas do ocorrido. Sem o efeito da bebida, Richard lembrou de sua mãe... Deitou no chão de seu quarto, chorou por várias horas sem parar...

- Mãe... Eu nem tive tempo de me despedir, mãe. Como eu queria poder falar com você ao menos pela última vez, eu não consegui... Eu fui fraco, não fui rápido o suficiente, mãe... Eu queria ter dito adeus, eu queria ter te salvado... Se ao menos tivesse um jeito de eu falar com você, eu daria tudo, tudo, tudo, pra isso acontecer...

Richard lembrou que a tribo que o ajudou com o remédio, é especialista em feitiços de ancestrais. Resolveu ir lá ver se é possível.
Lavou o rosto, colocou as roupas de xerife e foi a toda velocidade para a tribo apache.

Chegando lá, os índios deixam Richard passar, pois já conhecem ele. Deixaram Richard ir falar com Elso. Entrou na tenda...

- Pagé Elso, lembra de mim? Então... Não deu tempo de salvar minha mãe, então queria ver se tem algum tipo de feitiço, pra mim poder falar com minha mãe?

- Meus pêsames Richard. Tem um feitiço proibido... Mas você só pode falar com dois antepassados apenas, e uma vez.

Richard viu ali uma oportunidade pra falar com seu falecido pai, e sua mãe.

O pagé Elso começou a fazer o feitiço, pegou uma tigela de barro, colocou na mesa, e colocou dois fios de cabelo do Richard. Pronunciou a frase do feitiço. De repente, Richard caiu em um sono profundo, e altomatcamente começou a "sonhar"... -Ele abriu os olhos no sonho. Estava em sua casa, lá em el paso. escutou barulho no andar de baixo, desceu pra verificar. E viu duas pessoas conversando, de costas pra ele...
- Quem são vocês?
As duas pessoas olharam para Richard, e era sua mãe, o homem ele não conhecia.
- Oi meu filho. Disse o homem...
Nesse instante, os olhos de Richard se encheram de lágrimas. É o lendário, Jon West!!! Os três se abraçaram, e ficaram abraçados por mais de 20 segundos...

- Não foi culpa sua meu filho, você não tem culpa da minha morte... A doença já tinha se agravado, logo depois de você partir.
- Me perdoa mãe, eu queria salva-la!!!
- A vida é assim, meu filho, muitas pessoas morrerão na sua vida... Mas lembre-se, você tem um propósito, proteger as pessoas de el paso, você vai ser um dos maiores xerifes que o mundo já viu!!

Naquele momento, Richard percebeu que não tinha que ficar se culpando pela morte de sua mãe.

- Pai, eu tenho tanta coisa pra te contar...
- Temos pouco tempo, Richard. Você vai se recompor, pegar a estrela de xerife que era minha, e vai proteger os cidadãos da nossa cidade!! Me promete que vai fazer isso, Richard!
- Eu prometo, pai!!!

Jon e sua esposa dizem juntos:
- Adeus, Richard. nós te amamos!!-

Então, Richard acorda do sono... Agradece o pagé, e quando vai sair pela porta, a filha do pagé está perto da porta. Ele agacha na altura da menina, faz um cafuné e diz:
- Você será uma grande guerreira, como seu pai!

Richard percebe uma marca na testa de pottyra. Curioso, pergunta para Elso oque seria... E o pagé responde:

Ela é uma das crianças de uma profecia antiga, onde 5 pessoas irá matar um homem mal, de forte influência política.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 06, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Lendas do oeste: Ninguém Pode Fugir Da Sua Própria História!Where stories live. Discover now