Capítulo desesseis

1K 125 37
                                    

Minho:

Infelizmente a segunda feira chegou mais rápido do que deveria, e eu não estava nem um pouco animado para a rotina.

Logo cedo, assim que eu me acordo escuto batidas na porta e me levanto ainda com o cabelo bagunçado e pijama para atender seja lá quem fosse

- Minho, você não tá atrasado?- senhora Kim fala assim que eu abro a porta e ela já vai entrando -Vamos! vá se arrumar, garoto

Eu apenas fico parado a olhando, a senhora Kim ficou duas semanas sem aparecer e quando eu dizia que ia a visitar ela apenas respondia "Não se preocupe, é só uma gripe"

-O que aconteceu? -fala preocupada e eu vou até ela a abraçando

-Senti sua falta, senhora Kim. Nunca mais me abandone assim -escuto ela rir

-Certo, certo. Agora vai logo se arrumar -ela da tapinhas no meu ombro e eu me afasto dela fazendo o que ela me mandou enquanto ela ri balançando a cabeça para os lados.

~~~🐈~~~

Quando saí do trabalho fui almoçar em casa, pois falei para a senhora Kim que almoçaria com ela. Então essa foi a melhor parte da segunda feira.

-Está dizendo que ontem foi aniversário dela? -senhora Kim fala e eu assinto ainda enquanto como -O que você fez sobre isso?

-Comprei um bolo. Ela não me avisou antes então não sabia exatamente. Só lembrava que ela fazia aniversário em março.
-respondo -Eu queria dar um presente melhor... Mas não pensei em nada ainda -falo pensativo olhando para meu prato

Quando olho para a senhora sentada na minha frente ela me olha com desconfiança

-Você gosta dela. - Diz por fim

Eu sinto meu rosto esquentar e borboletas no estômago

-Que? Como assim? -rio nervoso -Tá tão óbvio? - questiono receoso

-Dá pra notar, querido -senhora Kim diz com um sorriso terno —Até pelo seu nervosismo ao responder, mas principalmente pela forma que você fala dela com tanta admiração. Seus olhos brilham, sabia?

Suspiro e balanço a cabeça.

—Não aja como se isso fosse uma coisa ruim. Se apaixonar não é ruim, é uma aventura. Mas deve ser prudente e ter cuidado para não se magoar, essa é a parte que torna a paixão perigosa -ela diz em um tom maternal —Mas eu espero que dê tudo certo, você parece gostar muito dela.

Sorrio

—Nesses meses que eu a conheço... Percebi que ela é parecida comigo. Mas ainda assim é diferente demais -olho para a frente —Eu gosto de como ela pode ser surpreendente as vezes. Quando eu penso que já sei de quase tudo, ela me surpreende com algo novo. Sabia que ela desenha muito bem? Ela não me contou antes porque achava que não era boa o suficiente mas ela é realmente talentosa. -falo rindo -Tem tanta coisa que faz ela ser incrível... Eu gosto disso, e eu gosto dela -falo com um sorriso enquanto encaro a mesa

-Seus olhos estão brilhando novamente -a senhora Kim sorri, e eu a olho rápido - Fico feliz por ter achado um tempo para se apaixonar... depois daquilo. -as últimas palavras ela diz baixo

Eu assinto, depois do que aconteceu com a Bo-ra eu acabei me afundando no trabalho por medo de que algo pudesse acontecer com mais alguém que eu me relacionasse.

A tarde fui para a faculdade, mas tive que sair mais cedo pois aconteceu um imprevisto na empresa mas nada que eu não resolvesse rápido, então sete horas da noite eu já estava em casa enquanto a senhora Kim se preparava para ir embora.

-Vou pegar um táxi, vai chover logo mais -diz para mim e depois se despede indo embora

Olho pela janela e noto que realmente estava um tempo para chuva, espero que não venha acompanhada de ventanias ou trovões.
E Então eu penso: a Clara já chegou?

Pego meu celular na mesinha da sala e tento ligar para ela, mas ela não atendeu. Então resolvi pegar meu guarda chuva e ir até ela.

E a senhora Kim estava certa, assim que eu saí do saguão do prédio os pingos de chuva começaram a cair, e logo foi se intensificando até eu chegar na faculdade.

Quando cheguei, Clara estava saindo da biblioteca correndo não tão rápido eu então vou até ela que quando me vê fica surpresa

-Minho! O que você..? -ela olha para o guarda chuva

-Sei que você nunca traz um guarda chuva. Então eu tive que trazer pra você, se não eu teria que cuidar de vice doente mais uma vez -respondo e Clara dá um sorrisinho

-Obrigada... Você tá sendo muito gentil ultimamente -ela cerra os olhos -Você tá querendo me pedir ou dizer alguma coisa?- provoca

Engulo seco. Será que ela notou?

-Então eu só posso ser gentil se quiser algo em troca? -respondo no mesmo tom -Vou rever minhas atitudes -começamos a caminhar, enquanto eu segurava o guarda chuva para não nos molhar tanto.

-Não é uma reclamação, só foi contraditório porque quando eu cheguei aqui o vizinho do apartamento 200 tinha a fama de ser "frio" e "antipático" -ela faz aspas com os dedos e ri

-Então tem gente querendo arruinar minha reputação? Bom saber... Você sabe o número do apartamento? -digo em um falso tom ameaçador e ambos rimos mais uma vez -Mas eu consegui mudar as impressões ruins?

Ela assente

-Você é gentil -ela me olha -Na maior parte do tempo -ri e eu a encaro com tédio -Você é a pessoa que qualquer um queria ter por perto, você é incrível. Sua forma de carinho é estar perto quando as pessoas precisam, sem contar que você é muito compreensivo, isso é muito legal. Fora seus outros mil talentos... e defeitos, isso me faz entender porque tanta gente é apaixonada por você -ela abre um sorriso brilhante, só consegui a admirar.

Ah, Clara. Eu não ligo pra quem é apaixonada por mim, a menos que esse alguém seja você.

Paramos em frente o prédio, a chuva caia mais fraca e eu encaro a garota, nesse momento meu coração palpitava por ouvir o que ela achava de mim.

Ficamos nos olhando e lentamente e inconcientemente, nossos rostos se aproximam. Conseguia sentir meu coração pulsando cada vez mais rápido mesmo com a baixa temperatura era como se um calor estivesse me abraçando de dentro para fora. Mas quando estávamos com os labios próximos o suficiente para que conseguíssemos sentir nossas respirações, Clara balança a cabeça e se afasta rápido, ficando debaixo da chuva

Ela não me encara

-Desculpa... Isso foi... eu não queria fazer isso, desculpe -ela dá um falso sorriso e entra indo direto para o elevador

E eu a observo enquanto a porta do elevador se fechava, tentando entender o que acabou de acontecer.

No ritmo das batidas- (Lee Know)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin