melancolia

644 35 32
                                    

༻ ♱ ༺

Melancolia
substantivo feminino
1.
PSICOPATOLOGIA•PSIQUIATRIA
estado mórbido caracterizado pelo abatimento mental e físico que pode ser manifestação de vários problemas psiquiátricos, hoje considerado mais como uma das fases da psicose maníaco-depressiva.
2.
estado de grande tristeza e desencanto geral; depressão."a morte do pai mergulhou-o em profunda melancolia."

Me•lan•co•li•a

Que rima com harmonia, capitania, melancia, caligrafia, sofia.

Na minha primeira aula de filosofia minha professora disse que sofia significa sabedoria. Tinha uma garota chamada Sofia na minha sala, ela passou uma semana inteira dizendo para todo mundo que era a mais inteligente da turma e seu próprio nome mostrava isso. Ela tirou 3,5 na primeira prova.

Eu tinha 11 anos.
Eu tive 11 anos por tanto tempo.

Muitas coisas aconteceram naquela época. Como minha primeira aula de filosofia, e a primeira vez que eu me apaixonei.

Achei engraçado o exemplo que o google usou para descrever o significado de melancolia, "a morte do pai mergulhou-o em profunda melancolia" meu pai não morreu, eu acho. Provavelmente não, porque ele ainda me envia 784 libras todo mês. Não 783 nem 785. 784.

Setecentos e oitenta e quatro.

Isso é muito para um adolescente de dezessete anos. (Meu aniversário foi há um mês)

Provavelmente eu não deveria gasta-los em cigarros, mountain dew diet, vinho barato e café da manhã para mim e pro Louis - talvez só com o café da manhã. As vezes eu compro algumas roupas em brechós também. Nunca entendi o apelo por grifes. De qualquer forma, sinto que estou jogando meu dinheiro no lixo, talvez eu devesse economizar para o futuro mas não realmente espero estar vivo até o futuro chegar.

Aliás, o que é o futuro?
Eu e Louis discutimos sobre isso em uma das vezes matamos o quinto período - ia ter aula do professor que me assediou na oitava série. Era frequente então eu não me importava mais, as vezes até entendia o apelo dos velhos em quererem vir pra cima de mim, mas Louis se importava. Sempre se importou.

Queria que ele tivesse sido a primeira pessoa por quem me apaixonei, com 11 anos. Mas ele foi a segunda. A primeira foi a Filosofia (que não é exatamente uma pessoa, mas tanto faz).

Eu acabei de fumar com ele, a propósito. Ele está assistindo crepúsculo que, segundo ele, com a maconha os efeitos visuais péssimos ficam incríveis - eu o mandei calar a boca, porque crepúsculo é incrível com ou sem maconha, e eu estou me afundando em melancolia. Como sempre.

As vezes é um saco ter 17 anos, as vezes é incrível.
As vezes eu amo minha mãe, as vezes eu a odeio
As vezes, As vezes.

As vezes.

Agora nem as letras nem o significado fazem sentido pra mim, ótimo.

Nada na minha vida é constante. Exceto Louis, ele é a minha constância.

Minha mãe é uma viciada alcoólatra que tem dinheiro herdado dos pais ricos que fingem que ela não existe. Malditos.

As vezes eu me sinto culpado por odiar minha mãe, mas é tão sufocante ficar perto dela por mais de 5 minutos.

Não me lembro de uma única vez que fui abraçado quando era criança, o que é injusto porque eu era só uma criança. E agora eu não posso mais usar essa desculpa, porque tenho 17 e não sou mais só uma criança, mas eu tenho Louis e ele sempre segura minha mão quando a gente anda um do lado do outro (o que me faz lembrar da música da Fergie que minha mãe vivia ouvindo).

stargirl interludeWhere stories live. Discover now