O que não fizeram por mim

464 46 31
                                    


O café não durou muito mais tempo, quando Marta percebeu que estava atrasada para seu compromisso, saiu sem mal terminar de engolir, puxando Samuel pela mão.

- Eu preciso ir, aproveitem o café pessoal, e muito obrigada pela dedicação e o trabalho que vocês tem feito pela fábrica.

Ela passou do meu lado e tocou meu ombro sorrindo, em seguida foi embora.
Como não havia nada mais de interessante ali, inventei qualquer desculpa e voltei pra casa, torcendo para que não tivesse sido muito óbvia.
Nunca fui muito boa em disfarçar e mais do que isso, só consigo ficar em ambientes com pessoas que me despertam interesse suficiente pra prender minha atenção, e acho que está na hora de rever isso, definitivamente.

...

C

heguei na festa torcendo para não estar muito atrasada, logo que entrei no espaço o olhar de Sérgio pesou sobre mim, e eu soube que tinha problemas.

- Desculpa pelo atraso, eu não vi o tempo passar...

- Eu percebi - ele disse olhando o relógio - a cerimônia começa em dois minutos, vamos.

Ele me deu a mão e o segui, levando Samuel conosco, não foi tão ruim quanto pensei, ao menos cheguei antes da cerimônia.

Quando a celebração acabou, deixei Samuel com as outras crianças no espaço de lazer, e fui procurar alguma coisa pra beber, os drinks estavam dispostos em uma mesa gigante, ao lado dos petiscos, então perguntei à uma moça que parecia fazer parte do buffet se podia me servir.

- Licença, posso pegar um drink?

- Claro, fica a vontade, eles são... - ela parou no meio da frase - Marta Goulart?

- Você me conhece?

- Tá brincando? Você é dona de uma das maiores empresas do país, e além de tudo, você é a patroa da minha irmã.

- Sua irmã..

- Micaella! Meu nome é Estella, e é um prazer finalmente conhecê-la pessoalmente - ela me estendeu a mão.

- Ah, claro, Micaella me falou de você, é um prazer - apertei a mão dela - que coincidência.

- O mundo é realmente pequeno - ela sorriu - Micaella também fala muito de você, sempre me disse que você é muito gentil, e que se preocupa muito com o bem estar dos funcionários.

- Sua irmã que tem sido um anjo, ela é muito dedicada e já me livrou de tantas situações difíceis em pouco tempo, até do meu filho ela cuidou.

- Acho que esse trabalho veio em boa hora, Micaella estava mesmo precisando de algo pra ocupar a mente, ela passou por uma fase bastante difícil, e agora depois de tanto tempo ela finalmente parece, feliz.

- Eu não sabia disso, mas fico feliz que ela esteja se sentindo bem, ela realmente veio pra somar na empresa e dá uma sensação, assim, de satisfação mesmo saber que estou ajudando de alguma forma.

- Você nem imagina - ela abriu um sorriso misterioso - quem sabe um dia ela não te conte, sobre o passado dela, enfim, acho que já falei demais.

Assenti e sorri embora não soubesse muito bem do que ela estava falando, então peguei o drink.

- Foi bom conversar com você!

- Digo o mesmo - ela acenou - aproveite.

Voltei ao lado de Sérgio quando ele questionou.

- Conhece aquela garota?

- Ela é irmã da Micaella, a nova secretária, acredita?

- Acho que ela não foi com minha cara - ele disse.

Contrato AssinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora