Capítulo 20

231 39 10
                                    

Nessie


O uivo de Jacob me chamou enquanto ele ainda estava longe de casa e eu atravessei a sala e a floresta para encontrá-lo.

Eu gritava seu nome em minha mente, forçando meu poder a alcançá-lo, e toda vez ele me respondia com um latido, me guiando até ele. Após alguns minutos finalmente pude ouvir o ritmo de suas passadas e me esforcei para correr ainda mais rápido.

Avistei o pelo avermelhado balançando com o vento enquanto o lobo gigante avançava para mim. Seus olhos enormes não deixavam os meus e, mesmo assim, ele não tinha dificuldade para desviar da vegetação. Sua cauda grossa agitava o ar à sua volta e a língua grande pendia para fora da boca aberta.

Eu sorri para a visão do meu melhor amigo enquanto lutava contra as lágrimas que teimavam em romper a barreira dos meus cílios.

Nenhum de nós desacelerou enquanto nos aproximávamos e nos chocamos no ar quando pulei em sua direção. Meus dedos agarraram o pelo denso enquanto Jacob girava para aparar nossa queda.

Quando finalmente aterrissamos as folhas molhadas voaram ao nosso redor com o impacto do corpo de Jake e eu me endireitei para afagar sua barriga voltada para o céu. Jacob tremeu uma das pernas para o meu carinho enquanto imitava minha risada com seu latido.

— Senti sua falta. — Disse enquanto me afastava para que ele se levantasse.

Sentada no chão da floresta, Jacob ficava muito maior do que eu e cerrei as pálpebras quando ele sacudiu o dorso para se livrar dos diversos galhos que se prendiam ao seu pelo. Quando voltei a abrir os olhos encontrei a cara gigante próxima à minha.

Seu focinho se aproximou da minha testa enquanto sentia o cheiro do meu cabelo recém-lavado. Seu rosto retorcido, no entanto, me dizia que não se agradara com o perfume de morango.

— O qu- — Tentei indagar desde quando ele não gostava de morango, mas fui interrompida pela língua áspera que cobriu todo o lado esquerdo do meu rosto. Minha mão direita voou em sua direção, enquanto a outra limpava o rosto babado, mas ele já estava longe. — Jake! Você me paga. Eu acabei de tomar banho. — reclamei.

— Agora só sábado que vem, né baixinha? — ironizou enquanto saía de trás de uma árvore grossa.

— Ha! Ha! Quem não gosta de tomar banho aqui é você. Vou te levar em um petshop, quem sabe assim você perde esse cheiro de cervo velho. — Zombei enquanto tentava manter o rosto sério, e falhando miseravelmente.

Jacob finalmente me alcançou e me puxou para seu peito sem esforço, me envolvendo com os braços fortes. Retribui o abraço, aproveitando o calor que emanava do corpo de Jake.

— Também senti sua falta. — Confessou enquanto beijava o topo do meu cabelo, apenas para se afastar rápido demais. — Tá com cheiro de vampiro.

— Prazer, sou metade vampira. — Debochei lhe entregando um sorriso cheio de dentes. Jake virou os olhos para o meu comentário e levantou a sobrancelha enquanto esperava minha resposta para sua pergunta implícita. Ele sabia que aquele perfume não era meu, nem de minha família, e apesar dos meus esforços eu não conseguia tirar cheiro de Alec de mim. Suspirei enquanto pressionava a testa contra seu peito. — Tenho treinado com Alec Volturi. Ele está me ensinando a lutar.

— Sei. — Seus olhos estavam duros, mas suavizaram enquanto eu levantava o rosto para encará-lo. Eu podia sentir que ele tinha algo para mais para dizer, mas Jacob engoliu as palavras e sorriu enquanto se abaixava para erguer meu corpo.

Como se meu peso não existisse, Jake me levantou sobre seu ombro de forma que eu ficasse de cabeça para baixo, com o rosto na altura das suas costas, enquanto meus pés balançavam no ar na frente sua barriga. Sua mão firmou minha cintura, me impedindo de escorregar, enquanto eu fingia protestar.

Crepúsculo - PenumbraWhere stories live. Discover now