OITO ANOS DEPOIS

131 8 7
                                    

POV MEL

       Depois de um mês gravando meu programa de viagens, deito no sofá da minha casa no Rio e suspiro ao sentir o cheiro do ambiente. Viajar é sem dúvidas a minha maior paixão, mas voltar pra casa sempre é aconchegante. Passo o olho no relógio da parede e me lembro: hora de stories. Abro minha bolsa de mão e pego meu caderninho de anotações junto ao meu celular. Verifico prontamente as pequenas palavras que escrevi e então abro o Instagram no celular.
       A primeira foto que aparece no meu feed não é nada mais e nada menos que uma do Chay. Eu e ele não nos falamos todos os dias ou somos amigos, mas de vez em quando trocavamos curtidas e pequenos comentários. Nada de mais pra quem agora é apenas um conhecido meu. É engraçado, porque quando vejo algo relacionado a ele, eu me sinto muito orgulhosa. Suede, definitivamente, se instalou na carreira de ator e mostrou o seu talento. Enfim, o novo ídolo do Brasil. Arqueio as sombracelhas ao lembrar disso e finalmente abro minha câmera frontal com o objetivo de gravar o que eu anotei anteriormente.

POV CHAY

       Esse é o meu último mês nessa casa enorme, pelo menos era o que decidi até agora. Fui pra academia hoje de manhã e aproveitei pra puxar um boxe agora a tarde. To mortásso e fedido, cheio de suor. Abro a ducha do banheiro do meu quarto e logo em seguida me jogo na cama com a toalha na cintura. Alcanço meu celular e logo desbloqueio a tela abrindo o Instagram. Vejo minha pequena dose diária de vídeos aleatórios e percorro os stories de quem eu sigo, sem muita empolgação. Checo meu engajamento enquanto visto minha roupa. Quando a campainha toca eu simplesmente largo meu celular na cama e vou pegar minha comida no portão.
        Volto ao quarto, depois de ter saciado a minha fome de leão. O Instagram continuava aberto no meu celular assim que o desbloqueio e o primeiro story era de Mel. Abro no automático e um pouco por curiosidade também. Sempre quando a vejo falar sobre suas viagens sinto vontade de conhecer esses lugares. Mel se tornou uma ótima apresentadora, e eu achei bem a cara dela se aventurar em viajar dando dicas pra levar na mala. Há oito anos atrás eu poderia jurar que o destino dela seria ser escritora, mas hoje eu vejo que não.

POV MEL

       Depois de relaxar bastante e descansar bem a mente, abro meu e-mail pelo notebook. Ju, ainda minha assessora, havia me ligado minutos antes sobre um evento que me convidaram. Eu precisava ler a proposta e se eu quisesse comparecer, era só confirmar a presença. E foi o que eu fiz.
       
POV CHAY

        Fiz minha última prova de roupa com o meu estilista nesse exato momento. Essa semana eu teria que comparecer a um evento de estreia da marca que sou embaixador, então tenho que caprichar na vestimenta, afinal, era uma das exigências.
        Voltei pra casa depois da gravação da novela das 21h, tomei um banho daqueles e fui completar minhas missões do dia: a única que faltava era abrir uma carta convite desse evento e postar, como meio de divulgação. Havia uma lista enorme de convidados, todos em categorias, o que me deu total preguiça de leitura. Passo o olho pela parte principal e faço o que preciso fazer com aquilo, tirando uma foto diretamente para as minhas redes sociais.

POV MEL

       Mari Baffa, minha honrosa estilista de sempre e para sempre, me ajudou com o dress code desse evento, que eu vi que seria uma coisa mais chique e grande. Ju já havia pré aprovado minha ida, então deixei a parte da passagem e do hotel com ela, já que o evento não seria aqui no RJ. Eu provavelmente irei amanhã e voltarei no dia seguinte ao evento, sem muita enrolação, afinal, aceitei porque um cache a mais sempre é bem vindo.
      Com meu look all black prontinho no cabideiro, me encarreguei de fazer minha mala e ajeitar minhas coisas. Aproveitei pra marcar com os profissionais de maquiagem e cabelo, lá no hotel que vou ficar. Gosto de ter um pouco de controle do meu próprio trabalho, então coisas mais básicas eu mesma dou meus pulos, como marcar make e cabelo ou organizar minha agenda.

POV CHAY

      A galera embaixadora da marca já estavam a postos pra dar entrada no painel fotográfico do evento, e então, essa seria a minha hora também. As assistentes me ajudam nos últimos detalhes antes de eu cruzar aquele red carpet. Depois das fotos individuais, fizemos a do grupo embaixador juntos e em seguida foram entrando os outros convidados daquela tal lista enorme.  A essa altura eu já havia me sentado em uma das mesas de bebidas postas com meus colegas sem ao menos olhar ao meu redor, porque sabia que não teria nenhum amigo meu presente.
      Em certa hora, uma organizadora do evento nos chama para restornarmos ao painel, pois queriam uma foto de todos os convidados juntos. O lugar era enorme, e mesmo assim duvidei da capacidade dali caber toda essa gente. E esse pensamento foi quebrado no mesmo instante que vi todo mundo ali, se organizando pra foto. Me ajusto em uma das fileiras e os flashs se iniciam. Olho pro lado rindo em direção a uma piada feita por alguém e no meio de alguns rostos familiares da tv, avisto um que era quase impossível de ser visto ali: Mel? Me pergunto e duvido do que vejo.

---

---

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


      

Além dos palcosWhere stories live. Discover now