1

8.3K 361 94
                                    

- MARTEEEEEEEE - gritou minha mãe de lá de baixo.

Me olhei no espelho e esfreguei o dentes rápido com a escova, cuspi, joguei água e cuspi de novo. Passei rápido pela minha cama, mas voltei logo em seguida, quase esqueci o moletom. Desci as escadas correndo e encontrei minha irmã mais nova Júpiter sentada em uma cadeira, enquanto minha mãe tentava amarrar o cabelo dela em um rabo de cavalo e na mesa estava minha irmã gêmea Vênus tomando café plenissíma enquanto olhava o celular.

- Fiz uma vitamina de abacate pra você - falou minha mãe apontando pro liquidificador.

- Não quero nada mãe - respondi

- É melhor você tomar - disse ela.

- Pois é, porque se você passar mal eu não vou ficar lá pra te ajudar - falou Vênus com um sorrizinho.

- Se ele não quiser, eu quero mãe - disse Júpiter.

- Não! Você já bebeu demais - respondeu minha mãe dando um leve puxão no cabelo dela - daqui a pouco é você que vai tá passando mal de tanto beber vitamina.

- Eu vou comendo um biscoito - falei pegando um pacote de biscoito na cozinha.

- Tá bem, agora todo mundo pro carro - falou ela soltando o cabelo de Júpiter, que não ficou lá o melhor penteado do mundo.

Fomos todos andando em direção a porta e eu parei em frente ao espelho da sala pra ajeitar meu cabelo.

- Você sabe que estragou o seu cabelo né? - disse Vênus passando por mim

-Vai se fuder

- OLHA A BOCA MENINO - passou minha mãe me dando um tapa na cabeça - isso é jeito de falar com sua irmã?

- Ele sabe que é verdade mãe - Vênus rindo.

Entramos ficamos todos em silêncio no carro, até o colégio, talvez eu tenha estragado um pouco do meu cabelo pintado de loiro, mas eu não me arrependo. Foi melhor assim, pra ninguém ficar me comparando a minha irmã e ao meu irmão que era o cara mais popular de toda escola, ele já saiu do colégio faz 2 anos e ainda lembram dele. Ele fez história naquele colégio, carregou o nosso sobrenome Cartier. Saturno Cartier o cara mais legal do colégio, e agora quem comanda esse "legado" é ela mesma a minha irmã Vênus Cartier.

Todos nós Cartier temos nomes de planetas, menos nosso pai e nossa mãe, somos brancos, temos cabelo liso (menos a Júpiter, que puxou ao meu pai o cabelo enrolado) da cor castanho caramelo que se destaca em qualquer lugar que passa.

Eu só quero passar despercebido e só isso, não queria nem mesmo ter o mesmo sobrenome.

Chegando no colégio, nos despedimos da minha mãe que ainda ia levar Júpiter ao seu colégio e entramos. Assim que cruzamos a porta do colégio eu e Vênus vamos cada um pro seu lado. Somos completamente estranhos aqui, fingimos que nem nos conhecemos na maioria das vezes e graças a Deus caímos em salas diferentes.

As aulas já começaram a uma semana e por aqui anda tudo normal, tô no 2° ano do ensino médio, não tenho que me preocupar em fazer amizade, porque eu já tenho. Ano passado passado foi horrível, por causa que sou muito difícil pra fazer amizade e escola nova, com gente nova, foi tudo um saco.

Cheguei na minha sala e Luan tava lá me esperando.

- Eai - falei batendo na mão dele e me sentando do lado.

- Cara você viu o que postaram naquele insta do colégio? - perguntou Luan.

- Você sabe que eu não curto fofoca - falei

- Mas isso você precisa ver

- Bom dia pessoal, quero que todos guardem o celular e prestem atenção em mim - disse o professor de história entrando na sala - Esse semestre vou dividir a matéria em...

O professor de historia foi interrompido por Alex que entrou na sala correndo.

- Atrasado Alexandre - disse o professor

- Eu sei - ele sorri

Alex era um dos caras mais popular do colégio, por causa que ano passado ele foi eleito o melhor jogador da copa interclasse, e ele também era lindo, eu não vou negar e de um ano pra cá ele parece mais forte, talvez esteja na academia, chega a camisa tava apertada nele, ele tinha um sorriso lindo e o cabelo dele era preto com aquele corte de militar, e era moreno queimado do sol, mas nunca falei com ele assim. Até porque ele não era da minha sala ano passado.

- Pode sentar - disse o professor e Alex sentou na fileira do meu lado um pouco atrás de mim. - Voltando ao o que eu tava explicando, vou dividir em apresentações e uma pesquisa que vocês  podem fazer em dupla ou em trio sobre os seguintes assuntos...

- A Erika e o Caio do 2° ano C foram vistos se pegando no vestiário masculino - falou Luan

- O que?? - falei me virando pra ele com cara de surpreso, e Luan foi logo me mostrando o celular e tinha até foto - Mas ela não namora?

- Namorava! - afirmou ele

- Senhor Marte Cartier quer contar sobre o que é este assunto pra gente? Porque parece bem mais interessante que a aula - disse o professor com uma cara de bravo.

- des-desculpa professor - respondi e virei pra frente e o professor prosseguiu com a aula.

Uns 10 minutos tinha passado e do nada sinto alguém me cutucando, olho pra trás e era o Alex. Ele tinha mudado de lugar só pra falar comigo!

- Marte Cartier? Cartier?? - balancei a cabeça confirmando, já imaginando qual era a próxima pergunta - Você é parente da Vênus?

- Sim, ele é irmão dela - falou Luan antes mesmo de eu da a resposta.

- Como assim?? - perguntou ele um pouco confuso

- Pasme, eles são gêmeos - disse Luan e o Alex me olhou analisando cada centímetro do meu rosto.

- O que??? Isso é sério??? - perguntou ele mais confuso ainda.

- Acredite, eu não queria ser - falei voltando pra frente.

- Eu vou querer o nome das duplas ou trios aqui na minha mesa, que vou dizer o tema de cada - disse o professor se sentando.

- Vamos fazer esse trabalho nós três juntos, eu preciso da sua ajuda! - disse Alex olhando pra mim.

O NAMORADO DA MINHA IRMÃ (Degustação)Where stories live. Discover now