9

2.8K 247 47
                                    

- Como foi a conversa? - perguntou Luan enquanto sentava no seu lugar

- Foi de boa - respondi

- De boa? - perguntou indignado - só isso? - e eu respondi fazendo sim com a cabeça

Alex entrou na sala e nossos olhares se cruzaram, ele abriu um sorriso.

- É parece que foi de boa mesmo - disse Luan - Mas vem cá você viu o insta de fofoca do colégio? - perguntou ele todo alegre e eu sabia que ia vim uma fofoca boa

- O que foi que aconteceu? - perguntei

- Duas alunas foram pegas transando no banheiro do terceiro andar - meu Deus que fofoca

- Quem? - perguntei boquiaberto

- Ainda ninguém sabe, mas a gente pode tentar adivinhar pelos gemidos - falou ele mostrando o vídeo, não mostrava ninguém só o banheiro vazio, pois as meninas estavam dentro da cabine, mas dava pra escutar os gemidos.

- Meu Deus... parece... - fui interrompido pela professora

- Bom dia turma!

No intervalo não se falava em outra coisa só na fofoca das garotas do banheiro, todos queriam descobrir quem era e tinha muitos palpites.

- Mas você acha que foi quem? - perguntou Luan

- Eu não sei, pode ser tantas pessoas - falei - tenho medo desse insta, isso pode acabar com a vida de uma pessoa

- Eu também tenho - falou Luan - Deus nos livre de aparecer nesse insta.

- Sim - falei e logo vi Alex e Vênus chegando no refeitório ela toda alegre de mãos dadas, ele parecia que tinha contado alguma piada pra ela. Por um momento ele me avistou e fez um pequeno aceno.

  Os dias se passaram e o dia da apresentação chegou, eu andava pra um lado e pro outro nervoso com a minha fala, tentando decorar toda hora.

- MARTEEEE - gritou minha mãe - VEM TOMAR CAFÉ GAROTO

- Ei - disse Vênus entrando no meu quarto - não fica assim, você vai se sair bem - disse ela tocando no meu ombro

- Eu...eu... acho que tô passando mal

- Calma - disse ela me levando até a cama - deixa de drama, porque quem é a rainha do drama aqui sou eu e não você, você nem combina com isso - eu ri - agora fala pra mim o que você sabe, não precisa ser a fala decorada - disse ela me encorajando, respirei fundo e falei tudo que eu sabia sobre o assunto e quando eu terminei ela aplaudiu - Tá ótimo Marte, não tem nem o porque você tá nervoso.

- Na frente de você é uma coisa, agora na frente da sala inteira é outra - falei imaginando e entrando em completo pânico

- Vou te dar uma dica - disse ela se levantado - foque em uma pessoa e imagine que o resto tá todo mundo nu, sempre dá certo pra mim e assim não sou eu que tô passando vergonha sozinha - disse ela rindo toda confiante.

Descemos e sentamos na mesa, tava minha mãe e Júpiter tomando café.

- Pensei que não ia descer nunca - disse minha mãe tomando um gole de café.

- Tava ajudando ele com a apresentação de hoje - falou Vênus e minha mãe abriu um sorriso

- To gostando de ver vocês dois assim mais juntos, se ajudando - disse ela orgulhosa - Bom próxima semana vocês sabem que o pai de vocês tá chegando e o Saturno também pra comemorar o aniversário, eu tô com tanta saudades deles dois e a família vai tá toda reunida de novo - dava pra ver a felicidade estampada no olhar de minha mãe, meu pai trabalhava em uma plataforma de petróleo e vinha em 15 em 15 dias pra casa, já o meu irmão tava no exército em missão e já tinha uns meses que não vinha pra casa e agora tudo casou certinho de tá todo mundo em casa no mesmo tempo bem na semana do aniversário do meu irmão mais velho.

Já no colégio

- Não sei Luan, não sei se consigo apresentar - falei tremendo de medo

- Não dá uma de Rebeca pelo amor de Deus - disse Luan, Rebeca era a garota mais tímida da sala, sempre desistia de se apresentar de última hora e eu mesmo nunca ouvir a voz dela - nós somos o próximo grupo

- Eai tudo certo? - disse Alex no pé do meu ouvido e eu me arrepiei todo instantaneamente.

- Não! - falei

- O princeso aí tá nervoso - disse Luan apontando pra mim e relendo sua parte no celular

- Fica calmo po - disse Alex

- Tô bem mais calmo agora que você falou isso

- Sério? - perguntou

- Não né - falei e o Luan riu.

- Próximo grupo - chamou o professor

Nos levantamos e parecia que cada passo que eu dava estava mais próximo da morte, Luan foi o primeiro a explicar iniciando o trabalho, e logo em seguida era eu, estava me tremendo de nervoso até sentir alguém encostando em minha mão, olhei pra trás e o Alex tava lá.

- Calma - eu sorri e ele retribuiu - tô aqui, qualquer coisa te ajudo - falou ele apertando minha mão.

Chegou minha vez e tava todo mundo olhando pra mim, me julgando, olhei pra Alex e vi ele falando "respira", voltei a olhar pra frente e fiz o que a Vênus me aconselhou. Conseguir falar todo meu assunto e no final parecia que tinha tirado uma tonelada das minhas costas.

Tiramos até uma boa nota!

- Viu só - disse Alex sentando na cadeira do lado da minha - não era um bicho de sete cabeças - eu ri, ele se aproximou perto do meu ouvido e falou - você fica tão lindo assim com esse sorriso.

Olhei pra ele e nossos rostos estava muito próximos, dava até pra sentir a respiração dele.

- Sai daí - falei empurrando ele

Alex me deixava totalmente sem jeito.

O NAMORADO DA MINHA IRMÃ (Degustação)Where stories live. Discover now