2

4K 282 52
                                    

- O que será que ele tá querendo? - perguntou Luan enquanto caminhávamos para o refeitório.

- Minha irmã - disse - e por falar no diabo...

Vênus estava lá sentada em cima da mesa do centro onde todos os que se nomeia popular estar lá, o grupinho de amigas dela que era formada por 4 e leais companheiras e alguns garotos do terceiro ano.

Vênus era um ser único, a maioria da garotas da escola começou a idolatrar quando ela bombou no Tiktok fazendo dancinha e algumas maquiagens básicas, tipo: passar um delineador. Do dia pra noite ela virou blogueira e algumas garotas querem até ser como ela (isso é muito estranho), e todos os garotos do colégio desejam ela e matariam só pra dar um beijo nela.

- Não sei porque você fala assim dela, das vezes que ela falou comigo foi super simpática - falou Luan comendo seu doritos.

- É porque você não convive com ela desde o útero - falei encarando ele e pegando um pouco do doritos.

Olhei pra trás de Luan e lá estava ele Alex, se encaminhando em nossa direção com um sorrizinho no rosto, e que sorriso lindo q ele tinha.

- Eai - falou ele se aproximando e batendo em nossa mãos cumprimentando - Que dia a gente pode começar o trabalho lá na sua casa? - disse olhando pra mim.

- Próxima semana é de boa, porque isso é só pro fim do semestre - disse virando pro Luan e ele confirmou com a cabeça pois a boca tava cheia.

- hmm - disse Alex que me encarava, mas depois de dois segundos percebi que não era pra mim que ele olhava e sim pra Vênus. Olhei e ela tava olhando pra nossa mesa e logo então voltou sua atenção pra alguma coisa que uma das suas amigas tava falando. - A gente poderia começar hoje de tarde - opinou ele.

- Hoje? Hoje não dá, vou pro médico - disse Luan

- De boa, eu e Marte começa a pesquisar, nada demais, depois a gente juntas as informações outros dias e é bom que já deixa adiantado - falou Alex e olhei pro Luan e ele olhou pra mim, as vezes a gente se comunicava pelo olhar e já se entendia

- Tá bom - falamos juntos e o Alex abriu um sorriso e nossa que sorriso

- Umas 15 horas? Tá de boa? - perguntou

- Sim, pode ser - respondi e ele se levantou e foi embora.

O intervalo tinha terminado e as duas últimas aulas era de Educação física e eu odeio, sou totalmente sedentário e qualquer mínimo de exercícios já cansava. Já tava todo mundo da minha turma na quadra só esperando a professora.

- VAMOS LA GALERINHAA - disse a professora aparecendo na quadra do nada igual ao mestre dos magos - QUE HOJE É DIA DE QUEIMADA!

- AAA eu não acredito - falei revirando os olhos.

-AAA eu não acreditooo - falou Luan quase soltando fogos de artifícios, essa era uma das atividades favoritas dele. Luan era branquinho do cabelo cacheado preto e usava óculos, ele era meio seco mas bem definido, um pouco parecido com aquele cara de Elite que se drogava e pegava a irmã, mas só fisicamente mesmo.

- VOU FORMAR DOIS GRUPOS, EU QUERO VOCÊ - disse a professora apontando pra uma garota - E VOCÊ - disse ela apontando pra um garoto.

Os dois fizeram par ou ímpar e o garoto ganhou, e começou a escolher o time, um de cada vez. Luan foi escolhido muito rápido e eu fiquei lá entre os três últimos, todos já sabiam que não era muito bom em atividades físicas depois da aula passada. Fui escolhido, mas não fiquei no mesmo time de Luan.

Começou e estava solitário sozinho no grupo, odeio queimada porque nunca sei o lugar exato pra ficar, no meio é muita gente não tem pra onde correr, na frente tô muito exposto e no fundo eu acho muito ruim. A minha melhor opção é ficar sempre na lateral.

Era bola pra um lado, bola pro outro, tinha uma menina no meu time que já tinha acertado dois de lá, depois o jogo virou e acertaram dois daqui, e assim foi até que alguém do time de lá pegou a bola mas tinha um garoto na minha frente e não deu pra ver direito até que eu vi a bola vindo bem na minha direção e ela me acertou, bem no meio da minha cara, eu cair parecendo uma jaca no chão. Escutei vários risos e também alguém falando "headshot", e mais risos, quando abri meus olhos de primeira não consegui enxergar, mas depois voltou ao normal, quando abri meus olhos eu vi ele Alex bem em cima de mim.

- Desculpa, desculpa, você tá bem? - olhei sem entender e ele me encarava preocupado - você tá bem? - perguntou de novo.

- Eu tô de boa - falei, mas eu não tava de boa, aquela bolada doeu muito e nem vou falar da humilhação.

- Desculpa mesmo! - Alex falou e eu sorri - Vem eu te ajudo a levantar - Ele pegou a minha mão, me puxou e segurou na minha cintura apoiar, ficamos cara a cara nos encaramos, os olhos dele, ele me olhou de um jeito que eu não sei explicar, parecia que eu podia confiar nele pra tudo e queria ficar ali só assim nos encarando.

- OH GAROTO VÁ PRA ENFERMARIA ANTES QUE VOCÊ PASSE MAL AI - disse a professora e Alex me soltou.

- Obrigado - agradeci a ele, e soltou um sorriso pra mim.

Me encaminhei para enfermaria e chegando lá encontrei Vênus sentada com um copo de chá.

- O que aconteceu? - perguntei

- Cólica - mentirosa - e você?

- Bolada

- Típico - disse ela soltando um risinho.

- O que aconteceu garoto? - perguntou a enfermeira que já era uma senhora bem velha e eu não sei porque ainda não tá aposentada.

- Levei uma bolada - respondi e ela riu

- Vou pegar gelo e um chá.

Sentei do lado de Vênus e não parei de pensar nele...











O NAMORADO DA MINHA IRMÃ (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora