08. Vapor quente

70 12 28
                                    

O grupo não foi para o pico, ele ainda estava fechado para entrada, então, o caminho foi mudado para uma cidade alguns li de distância, onde MeiLin estava temporariamente visitando familiares até ser permitido o retorno, pois, Jiang Qing precisava de ajuda médica urgentemente.

"Mestre Xiao!", falou ela surpresa, se levantando em um pulo e parando de trançar o cabelo de uma garotinha.

Xiao Yan acenou e disse: "Trouxe uma paciente bem problemática"

O homem deu um passo para o lado, revelando Xingyi e He Ming que carregavam Jiang Qing em uma maca improvisada com madeira e um tecido grosso, além de estar com o corpo imobilizado com faixas, a garota olhou horrorizada para o estado da amiga, indo apressada até ela.

"O que aconteceu?", perguntou ela sem saber por onde começar e nem tocar, sentindo que poderia piorar a situação no menor toque errado.

"Ela forçou muito o corpo para nos manter em vantagem, cuide bem dela e faça sentir menos dor possível durante o processo", falou Xiao Yan.

A jovem médica olhou preocupada, não sabia se seria capaz de evitar causar dor, usando sua cultivação de cura ela conseguia ver os danos de maneira clara e imaginou com pesar quanta dor a amiga sentiu e vai sentir quando acordar, não conseguia compreender como alguém é capaz de se permitir sentir tanta dor.

"Acredito que vou precisar de tempo. Não tenho muitos equipamentos de alta qualidade como no pico, então, precisarei ir com mais cuidado", assumiu a garota sinceramente, passando a mão na sua trança nervosamente, "Minha cidade natal é famosa pela as fontes quentes... Passem um tempo aqui e recuperem as forças"

Os discípulos olharam esperançosos para Xiao Yan e o mestre apenas acenou positivamente com a cabeça, fazendo até Xingyi sorrir minimamente em animação, era mais que merecido e necessário um descanso depois de tanta agitação.

"Se aceitarem uma indicação, acho que as termas que meus pais administram são incríveis, além disso, vão estar próximos da Qing", falou a jovem médica.

"Se é assim, agradecemos a hospitalidade. Pode nos guiar até a pousada dos seus pais? Quero os conhecer e arrumar o pagamento para nossa estadia", disse Xiao Yan.

A garota os guiou em silêncio, as vezes checando Jiang Qing, já planejando por onde começaria os cuidados, decidindo que primeiro os ossos quebrados deveriam ser resolvidos para checar melhor os órgãos e deixar o rosto por último.

Eles chegaram em uma casa de visual não tão chamativo, mas ainda assim acolhedor, ao entrarem encontraram um salão para refeições, do outro lado havia portas que levavam para uma área aberta para quem quisesse comer ao ar livre, o balcão de recepção ficava a esquerda e uma porta a direita era onde levava para os locais de água quente, subindo as escadas próximas ao balcão levava aos quartos principais, mas também havia uma construção do lado de fora com mais quartos se necessário, sendo a maior pousada termal da cidade e assim com maior movimentação.

"Mãe, voltei!", avisou MeiLin entrando.

"Querida, finalmente voltou, preciso que prepare algumas ervas medicinais, chegaram clientes doloridos do trabalho e-", falou a mãe da médica, parando de falar quando viu os recém chegados, mais exatamente Xiao Yan.

O mestre sorriu educadamente para ela e a cumprimentou, falou da maneira suave e gentil que seus discípulos e pessoas próximas conheciam: "Gostaríamos de alguns quartos, passamos por uma missão difícil, obviamente irei pagar"

A mulher riu nervosamente, corando e falou apressada: "Claro, claro. O... O mestre tem olhos bonitos, quer dizer, sorriso bonito, ahm... realmente tem esse cabelo branco?"

O General Esquecido e o Mestre CativoWhere stories live. Discover now