— Bokkun quem é aquele conversando com sua esposa? Me parece familiar. — Atsumu Miya uma dos levantadores do MSBY Black Jackals comentou após o treino ser finalizado.
O oposto Bokuto Koutarou virou a cabeça para onde a mulher estava na arquibancada apenas para se deparar com a figura de um velho amigo — Oh, é o Kuroo-kun, sabe do departamento de promoções, o que será que ele está fazendo aqui?
— Promovendo? — Sakusa Kiyoomi proferiu se juntando aos jogadores que observava o grupo na arquibancada. O ex-aluno da Itachiyama viu que além da esposa do colega de time e de Kuroo haviam duas outras garotas, uma delas sendo bem reconhecida como sua própria noiva.
Koutarou colocou a mão próximo aos olhos como se o ajudasse a enxergar melhor — Gerente-chan também está lá Omi-Omi.
— Eu vi.
A resposta foi curta como o já esperado, embora Kiyoomi também estivesse curioso do porque da pequena reunião. Antes gerente do time de vôlei, agora sua gerente pessoal. Era mais que comum a ver indo e vindo dos treinos e qualquer outro evento, porém, ela não costumava entrar até as arquibancadas. Deve ter sido a notícia de que a antiga capitã da Fukurodani estava por aqui que a fez mudar a rotina já que havia uma admiração da parte dela pela mais velha.
Sendo dispensados pelos técnicos ele seguiram para o vestiário onde mudaram de assunto comento coisas comuns sobre o treino e logo, depois de livrarem das vestes suadas, foi possível ver o trio andando até uma roda de pessoas que os esperava na saída. Cumprimentos foram feitos e quando finalmente a conversa assentou foi que receberam uma explicação do porque aquilo estar acontecendo.
— Parece divertido, eu topo! — Bokuto foi o primeiro a se pronunciar. O homem tinha a bolsa nas costas e abraçava a cintura da esposa enquanto escutava o amigo explicar seu projeto.
— Ainda serão feitos os convites oficiais — Kuroo explicou para o grupo — Temos muitos a convidar.
— Mas dessa forma não será quase o mesmo que a V.League? — Atsumu perguntou.
Kuroo balançou a cabeça — Não exatamente, vamos buscar alguns jogadores fora do país.
Ele não precisava continuar, os caras que jogavam em times estrangeiros eram bem conhecidos pelas atuais estrelas dos times da liga nacional. Imediatamente o ar pareceu ficar mais denso, um sentimento de rivalidade já se formando antes mesmo de ter algo anunciado.
— Ficaremos esperando as datas e o convite oficial Kuroo-kun, agora se nos dão licença precisamos comparecer a um evento.
— Não disse que aceito — Kiyomi mirou a noiva como se a questionasse com os olhos, ela apenas ignorou e segurou seu braço.
— Sei que participa — ela riu e se virou para o amigo — A propósito Atsumu não se atrase já que você também é um convidado. Hide e Ichika estão planejando esse evento da Edsel a meses.
— Eu sei — o levantador levantou os braços os cruzando atrás da cabeça com uma careta. Saindo acompanhando o casal reclamando sobre qualquer coisa sobre o código de vestimenta.
— De alguma forma sempre acaba nós quatro — a italiana comentou olhando para os outros três e em seguida cutucando a costela de Kuroo — Tudo saiu do jeito que você planejou?
— Um pouco melhor, ter a gerente do Sakusa por perto ajudou. Agora só falta a segunda parte não é?
— Pegue a lista 'bakaneko', você vai ter todos esses jogadores de alto nível jogados aos seus pés quando o recrutamento terminar. — a mulher apontou e pegou a mão do marido o puxando em direção a saída — E por favor, vamos comer algo que estou faminta.
— Serei obrigada a concordar — a noiva de Kuroo respondeu — Já que alguém me arrastou do consultório direto para cá. Acho justo pelo menos fornecer um jantar digno.
O moreno respirou fundo — Tem uma pizzaria no caminho para a casa do Bokuto. Podemos pegar algumas e realizar nossa pequena reunião em sua casa. Já resolvemos duas coisas de uma vez.
— Tem certeza que precisa da minha ajuda, me parece bem persuasivo já.
O moreno sorriu para a amiga e fez uma leve reverência — Por favor me ajude a melhorar sensei.
Deixando as imediações do local de treino dos Jackals levava cerca de 40 minutos para chegar até a residência de Bokuto. Era uma casa numa região tranquila da cidade, um pouco mais afastado da região metropolitana. A construção tinha dois andares, mas não era tão grande quando a casa que Koutarou cresceu, porém, parecia aconchegante.
Nas paredes da sala havia uma parte dedicada apenas para medalhas e conquistas, seguidas de fotos e memórias que o casal compartilhava. Também tinham recortes de jornais e outras divulgações que ambos participaram ao longo dos anos. Enquanto a noiva ajudava os donos da casa a arrumar a mesa Kuroo observou os troféus parando numa notícia recente sobre a seleção japonesa.
O texto destaca a jornada do casal até os holofotes do cenário mundial, como o casal Bokuto estava cada vez alcançando patamares mais altos. O tom do texto parecia ter algo muito mais pessoal e quando viu o nome de quem publicou entendeu o porque, quem escreveu foi Makoto o primeiro capitão de Koutarou na Fukurodani.
Por algum tempo eles apenas se reuniram como amigos, foi só depois que a lua reinava alto no céu que o assunto dos jogadores voltou a ser comentado.
— Certo, de todos esses que você me falou. Hinata é provavelmente o mais fácil. — disse olhando a lista provisória. — Acho que o itinerário é importante, começaria com o Oikawa na Argentina, é o único que eu não conheço o suficiente pra ajudar com o que falar.
— Já encontrei ele algumas vezes, Fídeo era da Seijoh — explicou para a amiga — Tenho quase certeza que ele vai se fazer de difícil.
— Nesse caso, a chave é não dar muita bola e colocar a carta de poder levantar para ótimos atacantes. Você pode usar isso para Kageyama também, levantadores sempre querem tirar o máximo dos colegas de time.
Por algo que pareceu ser algumas horas o grupo discutiu possíveis motivações que fariam as estrelas da lista aceitarem o convite de Kuroo para a partida. Quando terminaram Koutarou já estava dormindo a algum tempo e a noiva italiana do moreno também tinha apagado no sofá.
A dona da casa esticou os braços no alto — Acho que é isso, não deve ter muito mais problemas para conseguir, e pros atletas japoneses podemos ajudar aqui e ali. É bom saber que você está levando o "abaixar a rede" para frente Kuroo, é importante.
— Vindo da futura capitã da seleção japonesa me parece bem mais honroso. — ele mesmo não poderia perder a chance de rebater com alguma provocação. A mulher em sua frente revirou os olhos e deu um sorriso leve de canto de boca antes de se levantar e levar as poucas louças que tinham em direção a pia.
— Se os jogadores aceitarem, quero a minha comissão, bakaneko.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grand Prix - (Haikyuu x [Nome])
FanfictionColetânea de shortfics com personagens do anime Haikyuu!! Histórias com 3 capítulos cada, ordem de personagens aleatória. Atualização esporádica. Haikyuu pertence ao Furudate-sensei. Imagens utilizadas pertencem ao seus respectivos ilustradores, im...