Blue Eyes

2.2K 122 46
                                    

Carina DeLuca Pov

Mudar de cidade é tão estranho... Foi tão difícil deixar tudo que tínhamos na Itália para trás. Meu pai não conseguiu lidar direito com a dor da perda, nossa mãe descobriu que tinha um câncer raro e infelizmente já estava em um estágio avançado demais para ser tratado. Ah, sim, esqueci de mencionar, eu tenho um irmão, Andrea ou Andrew, como ele prefere ser chamado, já que segundo ele "Andrea" é nome de mulher. Nossa diferença de idade é de um ano apenas, eu tenho 17 anos e Andrea tem 16 e estávamos no mesmo ano, faltava apenas um mês para ele completar 17.

Nosso pai é um cirurgião muito bem conhecido e respeitado na Europa, desde pequenos eu e meu irmão sempre tivemos uma boa vida... Nossa mãe era uma advogada incrível, muitas pessoas recorriam a ela para todos os tipos de casos, mas apesar de admirar muito ela, eu optei pela faculdade de medicina. Andrea também tinha planos de um dia ir para a faculdade de medicina, mas do jeito que as coisas andavam ultimamente eu sentia que meu doce irmãozinho estava confuso, eu compreendo ele estar assim, afinal ele foi muito afetado pela dor da perda de nossa mãe.

- Carina? – a voz de meu pai me despertou de meus pensamentos enquanto eu encarava a pilha de caixas em meu novo quarto. - Oi papà, está tudo bem? – perguntei já sabendo a resposta, meu pai apenas suspirou baixo e sorriu para mim.

- Está sim bambina, apenas vim avisar que seu irmão já está pronto pare irem a escola... – dessa vez quem suspirou foi eu, escola... Sinceramente eu tinha me esquecido desse detalhe. A verdade é que não estou ansiosa para meu primeiro dia na nova escola, não consigo engolir a idéia de que Irlandeses realmente sejam receptivos.

- Tudo bem, já vou descer... – respondi com um sorriso fraco, meu pai apenas assentiu e ouvi seus passos descendo as escadas. Encarei as caixas novamente e deixei uma lufada de ar escapar de meus pulmões, eu precisava respirar fundo e encarar meus demônios.

- Vamos lá, Carina, não vai ser tão difícil assim... – eu disse para mim mesma antes de fechar a porta de meu quarto para descer e encontrar meu irmão.

E lá estava Andrea, ao pé da escada com um sorriso estampado no rosto, será que ele fazia ideia de que era minha base? Eu amava meu irmão mais do que tudo, mesmo que sua única função fosse apenas e unicamente me irritar. Afinal esse é o papel dos irmãos mais novos.

- Vai matar alguém desse jeito sorellina! – ele disse e dei um sorriso, essa era a forma de meu irmão me elogiar. - Então isso significa que estou bonita... – dei um sorriso de lado e Andrea revirou os olhos. - Sim, você está... – ele respondeu sorrindo. - Os dois estão maravilhosos, agora vamos, não podem se atrasar no primeiro dia. – meu pai disse e assentimos seguindo ele para fora de casa.

Entramos no carro de meu pai e seguimos pelas ruas de Dublin, ali tudo era diferente de onde viemos. Ali era frio, tinha vezes que o clima mudava do nada, nesses três meses que estamos aqui posso dizer que o clima dessa cidade é bem bipolar, mas de certa forma eu aprendi apreciá-lo. Eu e meu irmão ainda não havíamos comprado um carro, mas logo faríamos isso, afinal não iriamos ficar dependentes de nosso pai, na Itália eu tinha meu próprio carro e Andrea sua moto. Em meu país era permitido que tirássemos a carteira de habilitação apenas aos 18, mas Andrea e eu nunca fomos muito de seguir as ordens... Porém já comecei tirar minha carteira de motorista aqui na Irlanda e estou prestes a terminar, então logo esse problema estaria resolvido.

Não demorou muito e ali estávamos nós, em frente a nossa nova escola. Havia uma grande movimentação de alunos, para mim eram todos rostos desconhecidos, mas quem sabe eu conseguisse me encaixar aqui. Eu e meu irmão descemos do carro e nos despedimos de nosso pai que iria para o hospital da cidade... Um dos motivos de termos vindo para cá foi que meu pai aceitou uma proposta para ser chefe da cirurgia cardiotorácica do melhor hospital de Dublin. Talvez ele tivesse razão, esse poderia ser um recomeço para todos nós...

I'm Here For YouOnde histórias criam vida. Descubra agora