Capitulo 15 - por eles

176 19 3
                                    


iignorem q a capa ta com o nome errado e eu demorei mt p postar

-


Em um dos primeiros dias de março, logo após o pôr do sol, três garotos estavam reunidos em frente a um restaurante abandonado, com rachaduras até marcas de tiros visíveis logo na porta. Vestidos com roupas iguais, calça preta, blusa branca e um colete esverdeado.

Deram se alguns minutos até sumirem de lá, entraram em uma minivan branca que estava a caminho de um hospital na margem da cidade.

Reki revisava as rodinhas dos skates pela terceira vez, o plano não podia ter falhas, qualquer erro poderia levar eles à morte.

-Mas quem vai competir?-Miya disse-Pelo que descobrimos vai ser um representante para cada figura "importante"

Ninguém tinha pensado naquele detalhe.

-Poderia ser você, já que faz parte dos coiso de olimpíadas e tudo mais, acho que seria uma vitória garantida- Pôs o skate de volta na mala ao dizer aquilo- Pera, pensando melhor não

-Pois?- Estranhou.

-Pedro Miya, pedro- Reki respondeu de um modo neutro

-Que Pedro?- Langa sempre foi um pouco lerdo com metáforas, era engraçado.

-Pedófilos...-Miya suspirou-Faz sentido, então o Langa vai no meu lugar, ele já ganhou do Adam e do Joe, essa corrida vai ser fácil pra ele.

Podiam ter citado o Reki também, dizer como ele era um ótimo skatista e poderia ir na corrida. Ele ainda se sentia mal com isso, mesmo que tivessem se resolvido depois da briga, também tinha momentos em que se sentia deixado pra trás. O silêncio fez com que o ruivo pensasse ainda mais. Quando ainda era Eiji, também era excluído de certa forma; as outras pessoas que tinham que o proteger e, principalmente, muitas vezes já se sentiu um peso sob Ash.

Odiava aqueles pensamentos, tanto quanto a biblioteca que tinham acabado de passar, odiava muito mais.

Assim que chegaram no lugar da corrida, tiveram que passar por um revistamento total. Liberados, entraram no casarão que ficava ao lado da mina onde seria a corrida, aquilo os trazia dejavus.

O lugar tinha até um percurso semelhante ao da corrida de Langa contra Adam.

Minutos depois, um homem bem vestido subiu em cima do palco ao lado da linha de partida. Explicou sobre como iria funcionar a corrida: Os competidores irião de uma vez competir entre si, valeria qualquer método sujo para ganhar-eles não se importavam- o vencedor receberia o que ainda existia de banana fish.

-Só espero que não tenha nenhuma ponte de madeira dessa vez - Brincou Langa, tentando quebrar toda a tensão que estava no grupo

Reki quis rir, mas estava bem nervoso com aquilo, só o fazendo soltar um arzinho pelo nariz.

Logo atrás do homem no palco, estava o ex-secretário particular do Papa Dino, com duas figuras maiores de terno (provavelmente seus guarda costas). Ninguém do grupo além de Miya viu, porém, tinha mais alguém com aqueles três. Quem seria?

- Competidores, se posicionem em seus lugares, em dois minutos daremos início a competição

Pegou o skate e foi para a linha de partida, Langa olhou para trás novamente, sabia que aquele momento não era dele.

Deu meia volta e puxou a manga de Reki.

- Você que deve fazer isso

- Eu? Mas - desviou o olhar - eu nem ganho as corridas na S, imagina aqui

- E daí? Você que deve competir, eles não são páreos pra você - Apoiou a mão em seu ombro - Você é o verdadeiro herói disso

Se entre olharam por poucos segundos, pareciam que sabiam exatamente o que estava passando nos pensamentos um do outro.

- Sem você muita coisa não teria acontecido, e você sabe disso, eu não estaria aqui se não fosse por você... Você é incrível, Reki, um dos melhores skatistas que já vi

- Certeza? - Assentiu - Vou confiar em você ok?

Riu pegando seu skate e dando um rápido abraço em Langa. Estava feliz em ouvir aquilo, sempre pensava sobre como entre todos seus amigos, era o único que não tinha nada de especial; que entre todos, era só um figurante. Ele estava errado, iria provar isso naquele momento.

- Todos preparados, valendo - A corrida tinha começado. Reki tirou a vantagem de início, ficando entre um dos primeiros.

Por outro lado, enquanto todos prestavam atenção no telão que exibia a competição, Miya saiu de fininho para um dos cantos do local. Foi caminhando até todas as portas e as trancando com a chave que Mike pegou de um dos seguranças.

Logo na entrada quando tinham sido revistados, Mike fingiu espirrar e então deu uma batida no molho de chaves preso nas calças do segurança. Lentamente Langa pôs o pé em cima dela, a pegando no segundo seguinte.

Para sorte de Miya, ele era pequeno, o que facilitava caso precisasse se esconder em algum lugar. Tirando a pista, não havia câmera nos corredores que rodeavam o salão de convidados-onde todos estavam.

Só faltaria trancar a porta de fundos e a da entrada, essa última seria impossível, já que lá teria vários seguranças vigiando, foi para os fundos então.

- Droga - Testou outra chave - Por que você não só funciona - testou outra - Já testei todas desse treco, enfia nesse buraco logo - Exclamou seguido por um grande sobressalto, tinha ouvido passos em sua direção.

Não sabia para que lado ir, o som parecia ir de ambos os corredores que estavam na sua frente. Se arrastou atrás de um vaso que ficava na dobra da parede, iria ser pego desse jeito.

Os passos pararam.

Alguém correu para longe da porta.

- Que estranho - Miya pensou espiando se estava tudo limpo - Muito estranho - Virou a chave que magicamente apareceu na porta, funcionou.

Talvez a pessoa que colocou ela lá? Era uma das únicas explicações lógicas que passavam na cabeça de Miya.

Voltou ao salão com cuidado, tornando a assistir a corrida junto a Langa e Mike na mesa perto do palco.

- Vamos Reki... - Langa balbuciava

O garoto tinha caído algumas posições. Dos 30 competidores de antes, só restavam 9; todos tinham sido jogados da corrida ou até mortos por outros competidores. Respirava fundo tentando se concentrar, mesmo com os gritos das pessoas que eram abatidas, tinha medo de ser o próximo. Não tinha que ganhar de uma pessoa em específico, e sim de todas,

Limpou o suor com as costas da mão. A próxima curva seria mais inclinada que antes, tanto que o faria passar com o skate pela parede.

- Se eu pegar mais impulso eu consigo ficar em segundo pelo menos - Cerrou os olhos indo cada vez mais rápido - Eu preciso ganhar essa corrida, por tudo que teve antes e agora... Pelo Ash, pelo Eiji, Skyper, Shorther, por todos... - Tirou o casaco, jogando na cara do skatista logo atrás, que acabou caindo e sendo eliminado, mas Reki nem percebeu. Estava totalmente focado - Eu vou ganhar

Infinite Love - New York AgainWhere stories live. Discover now