Os 5 passos

185 18 2
                                    

Esse seria um sábado especial.

Não tinha planejado nada, porquê estive atolada em trabalho a semana inteira, mas, bem, é meu aniversário, cara. Eu gostaria de dizer que sou daquelas pessoas indiferentes a esse tipo de coisa, mas a verdade é que eu adoro meu aniversário. É o dia em que sou sempre o centro das atenções, o dia em que todos fazem de tudo pra me agradar, o dia em que mais recebo carinho, e o mais importante: é o dia em que posso me safar de praticamente qualquer coisa e sou facilmente perdoada pois o dia é todo meu.

Eu não teria festa, mas organizei uma lista com algumas coisas a fazer que com certeza deixariam meu dia perfeitamente agradável.

PASSO 1: Acordar tarde;

Quando acordei sobressaltada naquela manhã, de cara percebi que algo tinha dado muito errado em meus planos. Quase fui consumida pela raiva ao ver 06:45am piscando no despertador que esqueci de desligar antes de dormir. Fechei meus olhos e respirei fundo deixando a raiva que senti naquele momento aos poucos dar lugar a resignação, e bem, se eu não conseguiria voltar a dormir de qualquer forma, resolvi aproveitar as horas a mais que aquele descuido tinha me proporcionado, positivamente.

Ânimo Sakura, hoje é seu dia.

Levantei-me da cama com calma, observando pela janela o dia quente que me esperava lá fora. Escovei meus dentes, lavei meu rosto e decidi fazer algo que há muito eu não tinha tempo de fazer. Arrumei-me preguiçosamente e saí para dar uma volta no parque. Ver o tanto de gente que se exercitava naquela hora do dia, me deu ânimo para aproveitar meu passeio da melhor maneira possível, e quem sabe começar um novo hábito. Pensando bem, talvez eu conseguisse praticar uns exercícios físicos após meu horário na biblioteca... Academia nem pensar, mas umas caminhadas de tardezinha, quem sabe até mesmo Yoga.

O dia estava lindo, incrível, maravilhoso, o passeio estava ótimo de verdade, tudo ia muito bem até que quando dei a volta e estava caminhando de volta ao meu apartamento, eu o vi. Correndo em minha direção com fones no ouvido e os músculos definidos expostos numa regata cinza, estava meu ex-namorado Dazai.

Dazai é sem sombra de dúvidas o cara mais estúpido que já encontrei. As vezes me pergunto como pude passar 6 meses com esse cara sem nem me dar conta desse fato. Nosso relacionamento parecia incrível até eu descobrir que além de constantemente tentar me afastar de meus amigos, ele ainda me traiu 2 vezes no início de nosso relacionamento. Urgh! Eu não sinto nada por ele, nada além do mais puro nojo.

Continuo caminhando de cabeça erguida e finjo que não o conheço quando sua pele pálida e os cabelos loiros oxigenados passam por mim como um borrão. Suspiro aliviada por ele ter tomado a mesma decisão que eu e não ter nem mesmo olhado para mim.

Segui meu caminho e tudo parecia de volta aos eixos, o ar estava ficando até mais limpo, eu estava voltando pra casa de ótimo (quase) humor quando pisei num cocô de cachorro. A essa altura eu ja queria chorar, mas simplesmente respirei fundo, limpei o solado do meu tênis e continuei caminhando.

É o seu aniversário, Sakura, segura a onda.

Cheguei em casa sã e salva e isso me levou ao passo 2.

PASSO 2: Tomar um belo café da manhã;

Liguei a cafeteira e entrei no banheiro pra tomar um banho. Pus no celular numa música aleatória e tomei aquele banho. Saí do banheiro me sentindo renovada, com o cheirinho de café pela casa me atraindo de volta a cozinha. Beberiquei aquele nectar dos deuses sentido todos os meus sentidos aflorarem quando o líquido passou pela minha garganta. Pus um sanduíche misto na sanduicheira e quebrei os ovos para o omelete, foi quando meu celular tocou no quarto e corri para atendê-lo.

Segunda Vez AmorWhere stories live. Discover now