Capítulo 1.9

272 33 200
                                    


Louis me deixou uma hora mais tarde, com ordens de permanecer dentro de seu apartamento e não sair por qualquer motivo. Eu não estava mesmo acordado o suficiente para discutir.

Eu estava dormindo novamente em segundos com ele fazendo movimentos circulares acariciando minhas costas. Quando meu telefone tocou fiquei surpreso porque achei que eu deveria ligar para Dane, e não o contrário.

"Você está em apuros," disse ele categoricamente. "Eu conversei com o detetive Tomlinson e ele me disse que está sob proteção. Isso está correto?"

"Sim."

"Diga-me o que está acontecendo com você agora."

Então, mesmo que eu não tivesse certeza sobre o que eu deveria dizer, eu derramei tudo. "Eu não quero colocar vocês em perigo indo trabalhar."

"Nós temos um guarda de segurança no nosso edifício que verifica todos que entram e saem, Harry. Espero que você de volta na segunda de manhã."

"Você tem certeza?"

"Claro que eu tenho certeza. Quando você já me ouviu dizer algo que eu não quisesse?"

Nunca.

"Ok, então. Vejo você na segunda-feira."

"Na verdade, eu vou jantar hoje à noite no Adagio às seis e meia," disse ele secamente. "Passe por lá para que eu possa dar uma olhada em você, tudo bem?"

"Por que vai jantar tão cedo?"

"Vou ao teatro, se você precisa saber," disse ele secamente.

"Oh."

"Estarei esperando você."

Ele só queria me ver com seus próprios olhos e se certificar de que eu estava inteiro. "Tudo bem. Obrigado, chefe."

Ele desligou e eu rolei e voltei a dormir.

Eu fui acordado do meu segundo cochilo do dia com um telefonema de Caleb Reid. Ele me disse que foi ele quem chamou a polícia depois de me ver enfiado dentro do carro na noite anterior. Ele tinha registrado um boletim na delegacia e depois foi visitado pelo detetive Tomlinson a uma hora atrás.

"Sabe, eu nunca falei com um detetive antes, mas foi meio intenso."

Eu ri. "Eu não tenho dúvidas."

"Você está bem?"

Eu estava, e foi o que eu lhe disse antes de agradecer por ter chamado a polícia. Ele me perguntou no que eu estava metido, mas eu desviei o assunto para Dane. Imediatamente ele quis saber se eu estava bem o suficiente para falar com ele. Eu lhe disse que iria tentar quando visse meu chefe mais tarde. Quando ele desligou, eu saí da cama e fiz café antes de procurar algo para o café da manhã. Havia apenas uma caixa de cereal infantil, e me perguntei por que um homem adulto tinha Lucky Charms em sua despensa.

Quando eu ouvi as chaves chacoalhando na fechadura, estava esperando que Louis aparecesse, mas uma mulher deslumbrante de cabelos castanhos apareceu em seu lugar. Quando ela olhou sobre as sacolas de supermercado eu fiquei sem palavras, pois a reconheci imediatamente.

"Oh meu Deus, você é a Jay Deakin," eu suspirei, ali de pé, olhando de boca aberta.

Seu sorriso era de tirar o fôlego. "Sim, eu sou. E você assiste a muitos filmes antigos."

"Puta merda." Eu sorri amplamente. "Você é ainda mais bonita pessoalmente."

"Você é encantador," ela riu, soltando as sacolas de supermercado e estendendo os braços. "Venha aqui."

É tudo uma questão de tempo [l.s]Where stories live. Discover now